CEEE refuta Aneel e diz que obras da Copa garantirão energia farta para a Arena do Inter

O governo federal avisou ontem a noitinha que a Copa não terá problemas com o fornecimento de energia elétrica, mesmo com os atrasos em obras das distribuidoras em metade das cidades-sede. Em nota divulgada ontem, o Ministério de Minas e Energia (MME) garantiu que o sistema está seguro e preparado, inclusive para emergências

. Em Porto Alegre, o diretor-presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE), Gerson Carion de Oliveira, afirmou que a obra de subestação que atende o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, será inaugurada na última semana de maio. O editor informou ontem a noite que a Aneel divulgou nota técnica duvidando das obras da subestação Menino Deus, que abastecerá a Arena do Inter. Gerson Carrion criticou a Aneel por tratar "sem isonomia" as empresas na nota técnica. Ele garantiu que, no que depender da empresa, o estado terá "uma Copa com muita energia", inclusive no entorno do Beira Rio.

. O mais recente levantamento da CEEE sobre a subestação do Beira Rio mostra que 95% da execução da obra civil está pronta (a Aneel indicava 85% em abril) e 99% da montagem, concluída (contra 42% da agência). Além disso, 95% dos testes da obra foram realizados. A empresa afirmou ainda que as obras entregues garantem o reforço necessário para o fornecimento de energia "com confiabilidade, sem prejuízos ao atendimento dos eventos da Copa do Mundo".

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Bater boca com PT é o mesmo que jogar xadrez com um pombo.

Ele vai cagar no tabuleiro, espalhar todas as peças com as asas e finalmente, estufará o peito para cantar vitória!!

Só os fatos(e o chumbo) matam os pombos!!

JulioK

Anônimo disse...

Até parece que o Beira Rio é um estádio que foi construído agora e nunca houve jogos por lá! Só existirá problema será se houver apagão por causa de algum temporal.

Nilo disse...

PelamordeDeus Polibio! Aquilo não é arena. É estadio. Estadio reformado.

Anônimo disse...

Cade o alinhamento das estrelas com essas criticas, entre uma agencia federal e a "querida" CEEE uma agencia estatal !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/