Formadores de opinião para Fortunati: "Abra a cabeça, trabalhe mais, pare de blá-blá-blá !"

Estes são os recados para o prefeito José Fortunati, foto ao lado:
Abra a cabeça, faça acontecer, modernize, corra, trabalhe mais, seja simples e eficiente, fique esperto, pare de blá-blá e faça, trabalhe, profissionalize a área de turismo, faça menos politicagem.

Na pesquisa que fez com 106 formadores de opinião,70% dos quais de Porto Alegre, intitulada “Retrato de Porto Alegre”,  a Qualidata constatou que apenas “qualidade de vida” e “cidade hospitaleira”, de um total de 10 itens, lograram resultados positivos para a Capital do RS, sede de uma das séries de jogos da Copa do Mundo.

. Isto significa que o nível de desaprovação foi de 80%.

. Eis os itens rejeitados:
- Não há estímulo a passeios e circulação pelas vias públicas.
- Não sabe se divulgar nos outros Estados
- Promoção no exterior não existe
- Inexiste prática de gestão eficiente para os habitantes.
- Idem para os turistas e visitantes
- Porto Alegre não tem visão de futuro.
- Os políticos não se preocupam com o turismo.
- Não existe preparação e meios para receber bem a Copa ou qualquer evento internacional.

. Quando a Qualidata pede aos entrevistados para listar o que acham que a cidade precisa, são encontrados itens como limpeza, infraestrutura, sinalização de ruas , aeroporto, estação rodoviária, segurança, ciclovias, hotelaria, mobilidade urbana.

- Na comparação com outras cidades, Porto Alegre também fica muito mal, e isto que a visão é majoritariamente de portoalegrenses. Os fatores urbanos são quase todos desmerecidos, como transporte público, aeroporto, calçadas, orla, segurança pública, postos de informação, guias de turismo, parques temáticos, placas de ruas, sinalização, trânsito e estação ferroviária.

 CLIQUE AQUI para ler toda a pesquisa.

11 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Já eu digo para o Tarso Genro, trabalhe, faça alguma coisa por favor! Faça qualquer coisa, mas faça algo que preste não para a companheirada, mas para o Rio Grande.
Pode escolher o tema que quiser. Qualquer um. Daí pergunte a alguém o que deve ser feito e FAÇA!
Ė fácil ficar jogando pedra no ex-petista Fortunati, que já sofre o suficiente nas mãos de sua turma de aliados alienados. Tá certo que arrojo e coragem não são os fortes do "Magrão, mas pra desocupado ele não serve. Cadê a pesquisa sobre o Tarso "The Flash" Genro e seu governicho supersônico?

Unknown disse...

E porque os pesquisadores nao colocaram o VANBERTO, gurizinho da Yada, como quesito?

Anônimo disse...

Uma coisa que não entendo, milhares vão a Gramado todo ano e não ficam uma ÚNICA noite em Porto Alegre !
Quanta incompetência !

Anônimo disse...

ISSO SERVE PARA TODOS OS POLITICOS, PARTIDOS, GOVERNANTES.

Anônimo disse...

Corretíssima a lista, porém, é melhor ficar em casa trancado antes que seja assaltado ou feito de refém... ah, esqueci, faltou ser arrastado até a morte. JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS ÀS BARBÁRIES DA NOSSA UMANIDADE (sim, sem H).

Anônimo disse...

Fortunati precisa trabalhar ?
E o
Tarso não precisa ? Ou so viajar a Turismo chega ?

Anônimo disse...

está CERTISSIMO, FORTUNATI É UM PREFEITO CONVENCIONAL. PORTO ALEGRE PRECISA DE MAIS DO QUE ISSO. MAIS VISÃO ESTRATÉGICA, MAIS CUIDADO COM A CIDADE.

Anônimo disse...

Políbio,

Partdos Políticos que possuem a letra "T" na sigla são o principal problema do Brasil.

PT, PDT, PTB, PSTU, PTR .... são o que há de mais patrimonialista e atrasado do país!!

NUNCA VOTEI NESSA GENTALHA!!!

JulioK

Anônimo disse...

Enquanto a politicagem vigorar, enquanto não forem ocupados os cargos com "profissionais" nas diversas áreas que compõem a administração pública - em todos os níveis e instâncias administrativas: municipais, estaduais e federal - o cenário não mudará. Menos politicagem visando as próximas eleições e mais foco nos problemas da população. É assim que deveria se pautar a gestão pública. Pode ser que os gaúchos politizados aprendam a votar um dia. Senão, terão que conviver eternamente com estas "governichos" de araque (para não dizer outra coisa).

Anônimo disse...

Passear pelas ruas de Porto Alegre, passear à noite, pela orla do Guaíba? HA HA HA HA HA HA HA. É uma grande piada, não? Não há absolutamente UM ÚNICO lugar nessa porcaria de Porto Alegre que não tenha um muro pixado, quebrado, caindo aos pedaços. Eu sou do interior, vou TODOS os feriadões para o interior e também passo as minhas férias TODA no interior, porque essa porcaria de Porto Alegre não tem nada a oferecer. Na Austrália, há o Opera House. Em Nova York, a Estátua da Liberdade. Em Porto Triste o que há? Uma horrível chaminé que já deveria ter sido deomilida há muuuitooooo tempo.

Anônimo disse...

Mas essa pesquisa não é de 2011?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/