Despencaram 4,4% as exportações de abril do RS. A comparação é com igual período do ano passado.
. Foram US$ 1,7 bilhão de vendas para o exterior.
. Novamente o setor industrial empurrou as exportações para baixo, porque ele respondeu por 58,3% do bolo e registrou recuo de 18,8%.
. O mau desempenho repete-se, porque o primeiro trimestre fechou com recuo de 0,9%.
. A Fiergs veio a público para tentar explicar os maus resultados das exportações dos produtos industriais gaúchos, mas preferiu tangenciar a questão principal, que é de caráter nacional e decorre do recuo da economia brasileira como um todo e da gaúcha em particular. Heitor Muller, presidente da Fiergs, buscou explicações escapistas para justificar o desempenho pífio: menos dias úteis em abril e recuo das importações por parte dos argentinos.
. O exame da pauta de exportações gaúchas de abril revela que as maiores perdas ocorreram em produtos da chamada indústria dinâmica, a de maior valor agregado, enquanto que os produtos da indústria tradicional, que dependem dos insumos da agropecuária, marcaram pontos positivos.
- A Fiergs tem sido a grande muda neste momento de amplas reivindicações de mudanças na política econômica do governo, que perdeu o eixo e conduz o PIB para resultados medíocres em 2014.
5 comentários:
Ou seja: O RS, estado do povo-caranguejo e da mídia irrelevante, está se tornando de novo um estado agrícola e sem tecnologia. Para os que sonham em competir com o Maranhão em termos de mediocridade, estamos a passos largos !
Políbio,
Sempre que um empresário, dito capitalista, adere a um governo socialista, chegará a hora de "pagar a conta".
A "visão crítica" que tanto fez falta de 2003 para cá é a responsável pelo que acontece no Brasil.
O PT proibiu a crítica via BNDES. Alguém acho que não teria consequências??
JulioK
É É isto mesmo, neste estado " Maravilhoso " só plantando batatas,
já comprei minha fazenda, vou abandonar minha industria, e viver na fronteira com o Uruguai.... e continuar votando nos PeTralhas.... Viva o Comunismo.... só não vale dividir terras....
e a gauchada ainda flertando com o PSB!!!
os gaúchos nao desistem de tentar fazer funcionar o socialismo, que não funcionou nem onde foi inventado...
Se botarem o Governo Tarso e a Fiergs, para cuidarem de 02 tartarugas, ambas irão Fugir.
Os dois não acrescentam nada ao RS
Postar um comentário