BSBios explica como é sua sociedade com a Petrobrás Biocombustíveis

A nota a seguir foi enfiada ao editor pela direção da BSBios, RS:       

A BSBIOS contesta integralmente a afirmação de que houve sobrepreço ou superfaturamento nas tratativas com a Petrobras Biocombustível que resultaram na associação das duas empresas nas usinas de Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). Não houve operação de compra e venda de usinas ou ativos: a Petrobras Biocombustível não comprou parte de fábricas e a BSBIOS não vendeu ativo algum. A Petrobras Biocombustível aportou, sim, recursos para se associar a uma empresa sólida, reconhecida no mercado e com perspectivas de crescimento, o que tem se comprovado. Pelo “Acordo de Investimento” de 2009 para a unidade de Marialva, todos os riscos financeiros, de investimentos e de viabilização operacional (continuidade de obra parada em 40%, licença ambiental, registro especial de produtor de biodiesel, autorização de comercialização e a obtenção do Selo Combustível Social) foram de responsabilidade da BSBIOS até o início da produção. Somente então a PETROBRAS BIOCOMBUSTÍVEL ingressou na sociedade, em 2010. A companhia ainda investiu na aquisição de insumos e matéria prima, contratação e treinamento de pessoal, alocação de tecnologia e know-how de produção etc. A associação na unidade de Passo Fundo também levou em consideração rigorosas normas técnicas e econômicas. A planta apresenta diferenciais importantes: é nova, verticalizada, possui ramal ferroviário, processa soja e produz todo o óleo que consome. Nas duas unidades a BSBIOS emprega mais de 500 pessoas e beneficia 15 mil agricultores familiares com a compra de matéria prima para o processamento de 343,6 milhões de litros de biodiesel por ano. A usina de Marialva só recebeu ingressos da Petrobras no início da produção, enquanto a de Passo Fundo estava em plena operação quando da celebração da sociedade. Operações desse tipo levam em conta a qualidade dos ativos (fábricas), a capacidade de produção (desempenho), a receita prevista e a projetada para um período futuro de 15 anos, com base no seu fluxo de caixa.

. A BSBIOS está tranquila e segura da legalidade dessas operações, todas elas baseadas em pareceres, laudos e auditorias estritamente técnicas, internas e externas. De forma alguma o Estado brasileiro foi lesado.

BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá Bom, Aham!

Anônimo disse...

Se estão justificando o preço de aquisição por questões de logística, "vantagem da coisa feita", know-how e licenças ambientais, é porque foi superfaturado, mesmo !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/