Tião Viana, PT do Acre, inicia Operação Mata Haitiano, deportando refugiados em massa para SP

Sem saber o que fazer, governo do PT do Acre deporta centenas de refugiados haitianos para SP, sem aviso prévio e sem negociação alguma. 


No início da década de 60, quando o governador do Rio, Carlos Lacerda, passou a retirar mendigos e levá-los para o interior, jogando muitos deles no rio Guandu, na "Operação Mata Mendigos", as entidades de defesa dos direitos humanos, os jornais e a oposição armaram-se de paus e pedras - com razão - contra a assepsia étnica movida pelo líder nacional da UDN. Ele foi obrigado a recuar. O caso parece repetir-se agora no Acre, onde o governador Tião Viana, do PT, sem saber o que fazer com refugiados do Haiti que chegam ao Estado, passou a embarcá-los sem aviso prévio para São Paulo. O prefeito Claudio Haddad, PT, está furioso, mas abre pouco a boca, solidário ao seu companheiro de Partido. 

. A secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, no entanto,  classificou como ‘violação da dignidade’ a deportação de cerca de 400 refugiados do Haiti para São Paulo, sem local de hospedagem previsto.

. A ex-ministra Maria do Rosário cala e consente. Sua sucessora não abre a boca. CNBB, OAB e congêneres das áreas de direitos humanos ficam quietos. 

. As autoridades do Acre ironizaram Estado, dizendo que os próximos imigrantes serão enviados com ‘garrafa de água’, em referência à crise do Sistema Cantareira.

14 comentários:

Anônimo disse...

Helouuuuuuuuuu!!!!!!!! Helouuuuuuu!!!!!! Algum elemento avisa o editor que o Acre é a porta de "entrada" dos Haitianos no Brasil (porque é mais perto) e não o "destino final". Basta ver as entrvistas concedidas pelo Haitianos na TV.

Anônimo disse...

Tudo para sabotar o Alckmin ...

E o MP e Polícia Federal assistindo passivamente, com a cumplicidade da mídia, cada vez mais embretada pela propaganda oficial.

Não tem mais fim os absurdos feitos no Brasil, a saída é o aeroporto !!!

Anônimo disse...

Políbio,

Daqui a pouco vamos ouvir falar da "Máfia haitiana" ou "Escravos haitianos" em São Paulo.

Mandar refugiados para um lugar inóspito, sem trabalho ou qualificação, é pedir para dar problema(vide bolivianos em SP).

Só o PT da gaúcha Maria do Rosário!!!

JulioK

Anônimo disse...

Isto precisa ser denunciado a ONU, trata-se de crime contra a humanidade.

Anônimo disse...

Semana que vem serão enviados para o Paraná ou (seriam) pra cá, se aqui continuasse a Yeda. Esses PeTralhas são tão previsíveis...

Anônimo disse...

Por quê não para Brasília que centraliza 60% dos impostos dos brasileiros?São Paulo já não é mais como as décadas antes de 90 onde havia terrenos para construírem,já está esgotado os terrenos em torno da praça da sé num raio de 50 kms.A área metropolitada já tem 22 milhões de pessoas.O quê o Brasil pretende inchando cada vez mais essa região?As indústrias já mudaram,empresas das áreas de serviços estão se mudando e os problemas sociais aumentando.Acho que não querem o melhor para o Brasil,estão tentando matar a galinha dos ovos de ouro.Estão tentando falir São Paulo como faliram a Petrobrás,é só questão de tempo.

Anônimo disse...

SP quer levar Acre à OEA por deportar haitianos:

Secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, classificou como ‘violação da dignidade’ a deportação de cerca de 400 refugiados do Haiti para São Paulo, sem local de hospedagem previsto; autoridades do Acre ironizaram Estado, dizendo que os próximos imigrantes serão enviados com ‘garrafa de água’, em referência à crise do Sistema Cantareira

Em queda de braço sobre os refugiados do Haiti, a secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, cogita denunciar o Acre à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) - entidade da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Cerca de 400 refugiados do Haiti foram deportados para São Paulo nos últimos 15 dias, sem local de hospedagem previsto. Eles estavam alojados em um abrigo de Brasileia, cidade de 22 mil habitantes no sul do Acre.

Eloisa classificou ação como "violação da dignidade" dos haitianos.

Em resposta, autoridades do Acre ironizaram SP dizendo que dar garrafas d’água para os imigrantes que ainda serão enviados, em referência à crise hídrica do Sistema Cantareira.

No Facebook, o governador do Acre, Tião Viana (PT), também criticou o governo de Alckmin. "Após mais de três anos da nossa ajuda humanitária, com apoio de alguns ministérios, quando 200 tiveram dificuldades ao passar em São Paulo, o preconceito aparece", disse.

Anônimo disse...

Mais uma máscara petista que cai. Deveriam ser processados por crime de lesa-humanidade.

Anônimo disse...

o Geraldo Alkimim deverá fazer o avião voltar ao Acre ou ao Haiti, ou no minimo mandar todos para Brasilia, que tem alojamento no Palácio do Planalto, onde tem alimentos, água. carros gratuitos, cartões corporativos, e principalmente tem o PT.

Anônimo disse...

Esse tião viana é o típico petista, acha que pode tudo,não respeita a Federação,não sabe o que é gestão e tem complexo de vira-lata por ser de um Estado com menor poder econômico.Será que ele não sabe que deveria comunicar a Presidência da República e negociar com os outros Estados membros como resolver a situação?Infelizmente é assim que agem políticos que pensam pequeno.Faz a coisa errada e ainda tem a cara de pau de acusar quem ele prejudica,pode?

Anônimo disse...

Estes são os mesmos defensores de índios e quilombolas???!??????

Anônimo disse...

PONHAM UM HAITIANO EM CADA ESCOLA PÚBLICA PARA ENSINAR FRANCES.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiiii, o editor que botar mais essa na conta da Dep Maria do Rosário? Corta essa mané.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Ao petralha de 25 de abril de 2014 10:16 - se a distância, em linha reta, do Haiti ao Acre é de mais de 3.000 Km, tendo que passar necessariamente pelo Peru e, talvez, por algum outro país andino, por que os "refugiados haitianos" não entram no Brasil pela Roraima, Pará ou Amapá (2500 Km em linha reta), ou passando por alguma das Guianas ou Suriname? É só dar uma olhada no mapa. Essa entrada pelo Acre está sendo patrocinada por quem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/