Aeromóvel quer abrir informações completas sobre sua linha experimental de Porto Alegre, segunda, na Sociedade de Engenharia

Inaugurado há meio ano pela presidente Dilma com toda a pompa e circunstância, até hoje o Aeromóvel funciona precariamente em Porto Alegre, apenas das 8h até as 16h, menos sábados, domingos e feriados. Apesar disto, o Trensurb, proprietário da linha, fala em novos investimentos em Canoas e Rio Grande. 

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul – SERGS – promoverá na próxima terça-feira (29) o evento “A Engenharia da Cadeia de Valor do Sistema Aeromóvel”, com início às 8h30min, na sede da entidade – Travessa Eng. Acylino de Carvalho, nº 33 – 8º andar, em Porto Alegre. Falarao o presidente do SERGS,, eng. Hilário Pires, o presidente da Trensurb, eng. Humberto Kasper e o presidente da Aeromóvel Brasil S.A., Oskar Coester.
          
. Na sequência, haverá apresentação a cargo da Trensurb sobre o projeto, contratações, cronogramas, gestão da obra do aeromóvel ligando a estação Aeroporto ao Salgado Filho, planejamento e resultados alcançados. Após, ocorrerá exposição do eng. Rogério Araujo Balle, da empresa Rumo Engenharia, responsável pela construção das estações do Aeromóvel, seguindo-se palestra do diretor da empresa T’Trans, eng. Fernando Orsi, sobre o tema “Visão Geral do Fabricante do Aeromóvel: Fabricação, Equipamentos e Tecnologia”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como tudo que o Governo Federal inaugura funciona precariamente.Nada de novidade.

Anônimo disse...

Impressionante a falta de razão, conhecimento técnico, antipatia e preconceito de muitos aqui, inclusive do Editor. O conceito "operação precária" em termos de engenharia e sistemas de transporte significa operação em períodos específicos e não integral. Qualquer sistema metroferroviário no mundo inteiro, opera em conceito de sistema precário durante semanas, meses e até anos, como em casos de metrôs profundos europeus e trens de carga no mundo inteiro.

Anônimo disse...

Não é possível! Querem vender o aeromóvel como um sistema aprovado e utilizar para transporte de massa? Implantar em Rio Grande? Quanto lobby petista. Chega a ser patético. E os dirigentes do Trensurb deveriam saber que sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

elias disse...

Aeromóvel não é aquela coisa que estava encalhada há décadas e que agora ficou no lugar de uma escada rolante(muito mais barata e eficaz)que liga dois pontos bem próxi,mos? Não implodiram essa m. ainda?

Anônimo disse...

A Aeromóvel Brasil S.A., no contrato com a Trensurb, prometeu um sistema sem operador, pouca manutenção e outras mentiras.
Para que estes 900 metros funcionem com segurança foi criada uma gerência e três setores com mais de sessenta empregados.
Uma despesa que não fazia parte das promessas tanto da direção da Trensurb como da Aeromóvel Brasil.
Esta é a atual situação do aeromóvel que será inaugurado em dia 1º de maio, com a presença do Ministro das Cidades, sem que os testes tenham sido concluídos, tudo por uma exigência do Governo Federal.

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