Coronel da ditadura é encontrado executado no Rio. Em 2012, outro coronel da ditadura foi assassinado em Porto Alegre.


Paulo Malhães, acusado como torturador na Comissão Nacional da Verdade,  foi executado (assassinado) esta semana no Rio.  Em setembro de 2012, foi executado (assassinado) em Porto Alegre o coronel Júlio Miguel Molina Dias, que também tinha servido à ditadura militar. Na montagem ao lado, foto do coronel é acompanhada de ataques frontais desferidos por grupos de esquerda que queriam justiçá-lo (assassiná-lo).


O jornal "O Estado de S. Paulo" de hoje informou que coronel reformado do Exército Paulo Malhães foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 25, no sítio em que morava em Nova Iguaçu (cidade na Baixada Fluminense). O corpo apresentava marcas de asfixia, segundo a Polícia Civil. Malhães prestou depoimento em março à Comissão Nacional da Verdade em que relatava ter participado de prisões e torturas durante a ditadura militar. Dias antes, à Comissão Estadual da Verdade do Rio, afirmou ter sido um dos chefes do grupo envolvido com a prisão do ex-deputado Rubens Paiva, morto sob tortura em dependências do Exército em 1971. Na ocasião, admitiu ter participado da operação de sumiço do corpo do parlamentar, mas ao falar à Comissão Nacional voltou atrás nas declarações e negou envolvimento no caso.

. De acordo com o relato da viúva do coronel Cristina Batista Malhães, três homens invadiram o sítio de Malhães na noite desta quinta-feira, 24, à procura de armas. O coronel seria colecionador de armamentos, disse a mulher aos policiais da Divisão de Homicídios da Baixada que estiveram na propriedade.
Cristina disse que ela e o caseiro foram amarrados e trancados em um cômodo, das 13h às 22h desta quinta-feira pelos invasores.

. Em seu blog, o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, afirmou que Malhães foi assassinado e, no mesmo texto, lembrou a morte de outro coronel, também ex-agente da ditadura, Júlio Miguel Molina Dias, ocorridaem novembro de 2012. Ustra comandou o DOI-CODI, em São Paulo, entre 1970 e 1974. No fim de março, durante atos que lembraram os 50 anos do golpe militar, Ustra foi alvo de manifestações de grupos de direitos humanos que pedem a punição de ex-agentes da ditadura.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o assassinío do coronel Molina, 2012, Porto Alegre. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Acho que tem um grupo de 'justiceiros' agindo. O motivo apontado parece o mesmo daqui, não? Ambos eram colecionadores...

Anônimo disse...

AS VEZES A BOCA ATRAPALHA A VIDA DE UM HOMEM, CANSEI DE DE OUVIR, O MATO TEM OLHOS E AS PAREDES TEM OUVIDOS, PARECE QUE O CEL. NÃO PASSOU POR ESTA AULA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

VIVO É LULA QUE NUNCA SABE DE NADA. A GUERRILHEIRA E ASSALTANTE DILMA NUNCA CONFESSOU, PORTANTO É INOCENTE. JOSÉ GENOÍNO ENTREGOU MUITOS COMPANHEIROS, CONFESSOU E ESTÁ BEM LIVRE.
NÃO HOUVE TORTURA NO BRASIL. OS MILITARES APENAS SE DEFENDERAM, SUSTENTARIA LULA, SE DO LADO DOS MILITARES ESTIVESSE.

Anônimo disse...

Mortes a serem esclarecidas pelas comessões das Meias Verdades:Coronel Ubiratan,Celso Daniel,Julio Miguel Molina Dias e agora do Malhães.

Anônimo disse...

Políbio,

Começou a "revanche"!!

Em 1989, escutei confidencia(ele pensava que eu era PT) de um Professor Universitário que foi cassado.

Ele falou sobre as Indenizações, sobre caça aos torturadores e outras coisa mais que estão ACONTECENDO!!

Dentro do PT, desde sua fundação, existem grupos temáticos em TODAS as áreas que se possa imaginar, só pensando e planejando suas AÇÕES!!

O Foro de São Paulo foi consequência e não causa!!

JulioK

Anônimo disse...

Acho que os militares deveriam se interessar por esses casos, e acredito que não deva ser difícil, que com uma investigação séria, não se descubra se esse assassinato foi um crime político ou não!
A esquerda provavelmente já está começando a cometer assassinatos, coisa que eles são especialistas! Se quem deveria se preocupar, fizer pouco caso, isso só irá aumentar, e o que eles estão fazendo, na verdade, é provocar o revide, para se fazerem de vítimas - coisa que estão fazendo há mais de 40 anos - e implantarem mais leis comunizantes!

Bruno disse...

Este é um dos efeitos da tal justiça com as próprias mãos que 80% dos leitores desse blog apoiam. Mortes sem julgamento. Ninguém pode ser punido sem ser julgado. É melhor mil criminosos soltos e vivos do que um inocente condenado.

Anônimo disse...

Ora Políbio, se houve algum interesse na morte,é do pessoal da ditadura, companheiro do morto. O cara abriu o bico. Segundo, ele não é acusado como torturador, ele é um torturador assumido. Ia falar muito mais. De militares que explodiram bombas, atos típicos de terroristas, é de se esperar qualquer coisa. Agora, nesse caso específico, até que se prove em contrário, parece mais um crime comum.

Anônimo disse...

Foi o eixo do mal que matou o coronel.

Anônimo disse...

Será que estão fazendo os Diabos?

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Eles estão se aperfeiçoando nos "esculachos"! Em Porto Alegre, jogaram a culpa em cima de dois PMs que andavam praticando assaltos, que estão esperneando até hoje. Agora, já conseguiram um “laudo” dizendo que o Paulo Malhães morreu de "morte natural". Isso significa que, mesmo que prendam os “ladrões”, eles não serão acusados pela morte dele. Recomendo aos militares que redobrem a vigilância e atirem antes, mesmo em caso de simples suspeita!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/