Quando Foster, Dilma e Cerveró falarão a verdade sobre o escândalo da Petrobrás ?

No seu depoimento na Câmara dos Deputados, quarta-feira, o ex-diretor da BR-Distribuidora, demitido há um mês por ordem de Dilma Roussef, não deixou claro a ordem de importância dos dados contidos no resumo técnico que em 2006 inspirou o Conselho de Administração fazer o negócio da refinaria Pasadena. Dilma tirou nota há um mês, dizendo que o resumo foi tecnicamente falho e omitiu elementos decisivos do contrato. Sobre isto, Nestor Cerveró avisou que aquilo que a presidente considera decisivos, não eram decisivos. Ele se referiu às cláusulas que estipulavam obrigações de compra da parte do parceiro em caso de desentendimento insanável na gestão da refinaria.

. O que realmente ficou pendurado no ar sem resposta é o seguinte:

- Por que razão Dilma esperou oito anos para ordenar a demissão de Cerveró, que em 2006 era diretor responsável pela área internacional e foi o autor principal do resumo técnico, para o qual contou com a colaboração de outro diretor, Paulo Costa, o Paulinho, preso agora na Operação Lava Jato ?

- A resposta que todos sabemos, mas que Dilma e Cerveró omitem, é que só agora o escândalo veio a tona e a presidente quis dar uma resposta à opinião pública, fazendo de conta que tomou providências para corrigir o erro.

. A verdade só será conhecida quando a CPI da Petrobrás estiver em pleno funcionamento.

CLIQUE na imagem a seguir para acompanhar o vídeo com o comentário do editor, intitulado Quando Foster, Dilma e Cerveró falarão a verdade sobre o escândalo da Petrobrás ?


10 comentários:

Anônimo disse...

Esse Cerveró em um país sério já estaria em cana há muito tempo, e desta maneira, já teria aberto o bico e entregado os "cabeças" da maracutaia toda!
E o Gabrielli, não era o presidente da estatal na época da compra? Este, sem medo de errar, já era sim, para estar enjaulado...e a Dilma, aprendeu com o seu mestre: Não sabia de nada.

Anônimo disse...

Precisa ser muito idiota para não ver nessa história toda uma grande maracutaia. Espero que não fique encoberta como outras questões cabeludas que se espalham por ai.

Anônimo disse...

Políbio: é completamente descabida a alegação dos conselheiros da Petrobrás, entre eles Dilma, de que receberam apenas um resumo técnico. Em casos dessa envergadura, envolvendo muito dinheiro, era obrigação desse Conselho requisitar todas as informações complementares existentes para somente após dar qualquer decisão.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:49, não foi isso que Cerveró a "testemunha" chave da oposição, digo, do editor disse. Cerveró foi claro: no seu relatório entregue ao coselho não constava as clausulas.

Anônimo disse...

População e até os membros do conselho da Petrobras, entre eles SR. Jorge Gerdau, de sabido conhecimentos administrativos, foram todos LUDIBRIADOS, enrolados pelo LULA.

Os aproveitadores, abutres, estavam no momento desta euforia no Brasil, entregue por FHC ao LULA, imaginando todos nos primeiros anos, que Brasil estava partindo para uma super potencia, podendo gastar a vontade sem critérios. Isto ainda acontece hoje.

A conta terá que ser paga, a fatura virá obrigatoriamente.

Temos de reconhecer, o LULA foi e é um baixa enrolador de massas.


Anônimo disse...

Esquece Políbio, passa prá outra...
Com 40% a coisa já está definida.

Anônimo disse...

Realmente, tudo é possível, inclusive o senhor fazendo "análises" políticas.

Anônimo disse...

Agora o editor quer que Dilma, Graça foster, Cerveró, Gabriele falem o que a opoisção quer ouvir. Contavam que Cerveró ia jogar merda no ventilador e se quebraram, não se fragam que a Petrobrax é uma empresa que está no mercado mundial, na bolsa de valores, vai ter momentos que vai fazer bons negócios e outros que fará maus negócios. Esperar que uma empres só faça bons negócios não conhecem o mercado, e mesmo assim quem investiu nos papeis da Petrobras nos últimos 10 anos deve ter um lucro muito grande.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Encontrei a mãe do Cerveró é Dora Maar au Chat pintada por Pablo Picasso em 1941.

Acessem: http://www.pablopicasso.org/dora-maar-au-chat.jsp

Impressionante ele é igualzinho a mãe!!!!



Anônimo disse...

Tá bom, Anonimo das 10:05. Ocorre que os vendedores da tal refinadora detém investimentos em concessões públicas e, através de suas empresas efetuou doações ao PT.
Esta é a questão. Quanto deste bilhão foi desviado para os PTRALHAS? É esta a pergunta s ser respondida.

Qual a parcela do Jose Dirceu e outros depositada nas Ilhas Kaymann?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/