Governos do PT reúnem empresas gaúchos em Rio Grande para exportar empresas para a ZPE de Mariel, Cuba

Nesta quarta-feira o governo estadual e a prefeitura, ambos comandados por líderes do PT, reunirão empresários gaúchos para mostrar como será bom para todos o uso do novíssimo porto de Mariel, Cuba, finabnciado com US$ 1,3 bilhão pelo BNDES.

. Na verdade, a idéia é vender o Distrito Industrial, uma verdadeira Zona de Processamento de Exportações, onde indústrias estrangeiras montarão plataformas de exportação, usando insumos com alíquota zero de importação, infraestrutura a custos baixíssimos e mão de obra escrava cubana.

. Os cubanos querem que as indústrias gaúchas levem para lá suas bases de exportação, porque contarão com custos muito mais competitivos.

. O tema será desenvolvido por dirigentes cubanos do porto, sob o tema: "La Zona Especial de Desarollo Mariel y su Importancia en el Desarollo Socioeconomico de Cuba. Oportunidades para las empresas de Brasil".

- Até as 18h de hoje, o editor não conseguiu saber o que a Fiergs pensa do assunto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Os espanhóis castros dão nó em pingo d'água,vai ganhar na manha sem esforço algum infraestrutura e emprego para seus conterrâneos.Brasilzão o grandão bobão.

Anônimo disse...

Quem mandou votar nesse incompetente? Agora aguenta, gauchada!

Luiz Vargas disse...

FIERGS?
Ainda existe isto?

Anônimo disse...

Arrecadação fica acima da inflação sem imposto aumentar. É o “descontrole” das finanças públicas:

Fernando Brito

Bom, como o amigo e a amiga leem todo dia que o Governo perdeu o controle das contas públicas, a notícia tem importância. A arrecadação federal – sem aumento de impostos - cresceu de novo em março, com Carnaval e tudo. 86,62 bilhões, o que significa 2,5% a mais do que em março do ano passado, já descontada a inflação. Sobre fevereiro deste ano, a a alta real foi de 3,24%.

Anônimo disse...

Mais um desastre do Governo: Empresas de ônibus reclamam porque o povo pode andar de avião:

Fernando Brito

Não é só a Eliane Cantanhêde que está irritada com o fato de o povão passado a ter podido viajar de avião no Brasil. A Folha traz hoje uma matéria sensacional. A chiadeira das empresas de ônibus por estarem perdendo passageiros. Depois de décadas cobrando caro, atendendo mal às pessoas e investindo pouco ou nada, os empresários agora culpam o governo pela perda de passageiros...

FAÇANHA"Integralista" disse...

DILMA REZA NAS BARBAS DO FIDEL CASTRO, O DEUS DELA.

Anônimo disse...

O que a FIERGS pensa do assunto ?
Faz muito tempo que ninguém pensa coisa alguma na FIERGS !

Clóvis disse...

Anônimo das 19:51: Como que não houve aumento de impostos? E a tabela do Imposto de Renda, reajustada BEM ABAIXO da inflação? Isto não é aumento de imposto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/