Estadão diz em editorial que Dilma mentiu sobre a refinaria Pasadena

Em editorial intitulada "A presidente desmentida", o jornal O Estado de S. Paulo de hoje diz que seja lá o que resulte da disputa entre a base aliada do governo e a oposição no Senado sobre a CPI que, de uma forma ou de outra, terá como peça de resistência a cada vez mais suspeita compra da Refinaria de Pasadena, pela qual a Petrobrás pagou uma fortuna e mais alguma coisa, a abertura do inquérito parlamentar tornou-se nesta quarta-feira definitivamente imperativa. Leia mais:

O fato novo que nenhuma esperteza será capaz de escamotear mediante as mesmas espertezas a que o PT e a ala leal do PMDB recorreram nos últimos dias - com a aprovação da presidente Dilma Rousseff e a cumplicidade do titular do Senado Renan Calheiros - foi a incandescente revelação do advogado Edson Ribeiro.
Patrono do ex-diretor da área internacional da petroleira, Nestor Cerveró - demitido há 13 dias do cargo de diretor financeiro da BR Distribuidora, que passou a ocupar seis anos depois do escândalo de Pasadena -, Ribeiro mergulhou a presidente no que é sem dúvida a sua pior enrascada desde que ascendeu ao Planalto.
Na semana atrasada, como se recorda, informada de que o Estado tinha apurado que a compra de metade da refinaria a preço extravagante havia sido autorizada em fevereiro de 2006 por decisão unânime do Conselho de Administração da Petrobrás, que ela chefiava na condição de ministra da Casa Civil no governo Lula, Dilma se saiu com uma explicação literalmente extraordinária que a deixou em confronto com a atual dirigente da empresa, sua até então amiga Graça Foster, e o antecessor José Sérgio Gabrielli.

Separadamente eles foram se explicar ao Congresso no ano passado e imaginavam ter administrado as reações ao malfadado negócio, trazido a público em 2012 pelo Broadcast, o serviço em tempo real da Agência Estado. Ainda assim, o caso entrou na mira do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, por suspeita de superfaturamento e evasão de divisa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


14 comentários:

Anônimo disse...

Se apresentou como Gerentona, que entendia tudo de energia....
A estragadinha ai, não sabe a diferença de uma lâmpada e de uma flourescente...não sabe a diferença de Diesel para gasolina, vai se catar.

Anônimo disse...

O Estadão está quebrando.

Mordaz disse...

Dilma mentiu? Quando Dilma fala a verdade? Até em relação ao aborto mentiu que nunca foi a favor. E que "resistiu" a ditadura, então? E o o Ademar de Barros? Ela e o Lula só dizem mentiras.

Anônimo disse...

Mentiu o que para quem? A Presidente, como os demais membros do conselho receberam um relatório que NÃO CONSTAVA a clausua de compra de refinaria, motivo pelo qual aprovaram o compra. Simples. Perguntem aos demais conselheiros e a quem fez o relatório.

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma já declarou, para quem quisesse escutar, que MENTIA nos interrogatórios sobre terrorismo.

Saiu viva e aprendeu uma lição(negativa).

Agora mente para continuar viva e sempre vai mentir!!

JulioK

Anônimo disse...

Não hánada de verdade no que este governo fala. Quem quiser acreditar, boa sorte.

Unknown disse...

Porque NAO DISSE O MESMO DO GERDAU, ou a respeito do CHEFE DOS CIVITA?

Anônimo disse...

Os governos petralhas são especialistas em promover os pinóquios. Será a ideologia?

FAÇANHA"Integralista" disse...

DILMA ROUSSEF É PARTIDÁRIA FERVOROSA DAS DITADURAS, VENEZUELANA E CUBANA;
PORQUE NÃO GOSTOU DA "DITADURA" MILITAR BRASILEIRA???
RESPOSTA:
PORQUE NÃO ERA DITADURA...

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Queriam o que de quem mentiu sobre a eficiência profissional quando Secretária de governo no RS; mentiu sobre o Doutorado fictício; mentiu sobre ter sido "torturada"; mentiu sobre ter "lutado pela democracia"; mentiu no caso do encontro com a ex-Secretária da Receita quando a pressionou para processar adversários políticos; mentiu sobre a redução no preço da energia elétrica; mentiu ....

Unknown disse...

Porque vc nao escreve, ai neste seu bloguinho, que O GERDAU tambem mentiu? O pior, nos dias atuais, e que os jornleiros sao uns merdoes. Nao tem culhao. Eu ate imagino a ocasiao, aqui na Capital de todos os gauderios, em que vc, apos escrever que O GERDAU MENTIU, encontrando-o. Ja pensou, que merda?

Anônimo disse...

Governo mentiroso e incompetente. Mas qualquer baboseira que dizem serve de explicação para os abestalhados que mamam nas suas tetas.
FORA SANGUESSUGAS, LARGUEM AS TETAS!

Anônimo disse...

Mula as 22:56 é seletiva, só dá coises em alguns momentos!

Anônimo disse...

Em um país sério, este episódio seria caso de polícia e muita gente já estaria algemada! Mas como vivemos na terra do faz de conta e do político do rabo preso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/