Acionistas minoritários afastam Jorge Gerdau do Conselho da Petrobrás

José Guimarães Monforte foi indicado por fundos estrangeiros capitaneados pela gestora escocesa Abradeen. A informação é do site www.veja.com.br desta manhã. Os minoritários estão inconformados com a atuação de Gerdau, alinhado de modo carnal com os governos de Lula e Dilma. Ele também poderá ser responsabilizado pelo negócio de Pasadena. 

Acionistas minoritários elegeram, nesta quarta-feira, Mauro Cunha e José Guimarães Monforte como os seus dois representantes no conselho de administração da Petrobras, nas vagas destinadas respectivamente a detentores de ações ordinárias e preferenciais. É a primeira vez que minoritários estrangeiros e brasileiros (pessoa física) conseguem se unir e eleger candidatos próprios para as duas vagas. Os minoritários têm direito a duas das dez cadeiras no conselho.

. Cunha já ocupava o cargo e foi reeleito. Monforte assumirá o posto no lugar do empresário Jorge Gerdau. Com isso, Gerdau deixa o conselho, após vários anos no órgão, primeiro como indicado do governo, depois na vaga de minoritários (PN). Até agora, a vaga dos preferencialistas sempre foi ocupada por um representante com o aval do governo, já que fundos de pensão e empresas estatais votam na condição de minoritários.

- Monforte foi indicado por diversos investidores estrangeiros capitaneados pela gestora escocesa Aberdeen, responsável por administrar 300 bilhões de dólares em ativos. Segundo acoluna Radar On-line, do site de VEJA, a indicação teve o apoio dos fundos de pensão americanos, como The California State Teachers’ Retirement System, F&C Management, Hermes Equity Ownership Services e The Universities Superannuation Scheme.

16 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Já tem ação civil contra o Conselho da PETR no MPF!!!

O "Seu Jorge" vai ver o que é bom para a tosse por apoiar um governo corrupto. Sem essa de dizer que "não sabia"!!

É muito bom ver um sobrenome poderoso jogado "aos porcos", por apoiar o PT cegamente!!

JulioK

Anônimo disse...

ALERT TO INTERNATIONAL COMMUNITY

Brazil is the country of scammers thieves.
Fernando Henrique , Lula , Dilma , Gerdau are both stolen minority shareholders on several ways.
Petrobras in only one case.
There are a lot of stolen in curse.

Anônimo disse...

gestos como coçar a cabeça mostram como está difícil trabalhar com esta turma peTralha, sobra respingo para todos que estão próximos desta CORJA.

Anônimo disse...

O que esperavam? Herr Johannpeter fez na empresa publica o mesmo que faz na privada!

Anônimo disse...

É uma máfia italiana sugando a PETEBRÁS.

Anônimo disse...

quem deita com cães acorda com pulgas...

Anônimo disse...

Anônimo das 11:01, vai ser difícil alguém fora deste blog entender alguma coisa do teu inglês macarrônico... Tá na cara que o "in" da terceira sentença foi erro de digitação, mas "both" significa "ambos", ou seja, só vale para dois, nunca para quatro...
Nem o Google conseguiu entender patavinas, olha só a tradução que consegui obter:
"Brasil é o país de golpistas ladrões.
Fernando Henrique, Lula, Dilma, Gerdau são ambos roubados acionistas minoritários em diversas maneiras.
Petrobras em apenas um caso.
Há um monte de roubada em maldição."
Assim, vai ser difícil impressionar o grande capital internacional - lógico que, corrigindo o "the book is on the table", o mercado vai ficar estarrecido com a relevância dos fatos que você está noticiando em primeiríssima mão...
Don Sandeman

Anônimo disse...

Este senhor, que aliou-se aos comunistas, ao ver o barco vermelho começar afundar, já foi ao Jantar oferecido pelo João Doria Jr., o qual o convidado de honra era Aécio Neves. Fartas fotos do jantar estão disponíveis no UOL de segunda feira. Só espero que o Aécio, se vier a ganhar, marque estes empresários ideologicamente alinhados ao mal, com um X para uma bela devassa fiscal/financeira.

Anônimo disse...

CAIU A MÁSCARA DE COMPETÊNCIA...

Anônimo disse...

Este senhor está envergonhando o RS !!

Que decepção !!!

Anônimo disse...

Me expliquem, se puderem: como um senhor desse, com esse tino pra negócios, se tornou um magnata?

Anônimo disse...

O que vocês querem, é o homem da tal "qualidade total". É isso aí.

Anônimo disse...

O que vocês querem, é o homem da tal "qualidade total". É isso aí.

Anônimo disse...

vai fazer falta o jetom para esse cara

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Errou, colega das 12:21! Nem na privada esse sujeito faz o que fez com a "res pública"! Eu até pensava que esse tipo era um bom empresário, mas agora demonstrou ser somente mais um oportunista que se vende, por bem mais do que vale, diga-se de passagem. E nem tem necessidade disso, é só pelo prazer de participar da safadeza!

Anônimo disse...

Parabéns, caro "Garivaldino Ferraz", às 21:06! É isso mesmo!

Lênin já disse que o capitalista teceria a corda com a qual seria enforcado.

O PT, auxiliado pelo PSDB - seu irmão siamês - colocou os capitalistas brasileiros de joelhos! Mais grave: além de vexaminoso, sequer ficam ruborizados, revelando um pingo de vergonha!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/