Datafolha constata que é cada vez maior a sensação de frustração frente ao governo Dilma

A análise a seguir é de Mauro Paulino, diretor Geral do Datafolha, e de Alessandro Janoni, diretor de Pesquisas. Eles informam que para 63% dos brasileiros, Dilma Rousseff fez, até aqui, menos do que o esperado. Há aproximadamente um ano, em março de 2013, o cenário era o inverso –essa taxa correspondia apenas a 34%.

Leia mais:

Relacionando-se o conceito de satisfação ao cumprimento de expectativas, tal dado isolado representa uma síntese precisa do momento pelo qual passa a presidente.

A frustração nos últimos 12 meses subiu em todos os segmentos sociais, mas a intensidade é maior entre os mais jovens, os que têm o ensino médio e superior, os que residem nas regiões metropolitanas, no Sudeste e no Sul. Entre os mais ricos, a decepção cresceu 46 pontos. Entre os mais pobres, 25 pontos.

Patinadas na economia, os protestos de junho, idas e vindas no julgamento do mensalão, entre outros, minaram a imagem do governo, que suspirou numa leve retomada ao implantar o Mais Médicos.


Agora, com a polêmica sobre a Petrobras, que para parte da população se insinua como caso de corrupção, e com a maioria identificando alta de preços em algumas categorias de produtos, o quadro que emerge é de crescente insegurança. Principalmente econômica, mas não só.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

bia disse...

manipulada...manipulada..... agora se, e realmente o que mostra estou saindo fora de qualquer tipo de opiniao etc. sobre politica....deu....fico envergonhada eta ze povinho.....

Anônimo disse...

O PT tambem e' de dereita ( pelo menos ate agora ) o que nos leva a fazer um discurso estremamente a direita .O que pode ser um erro , a medida que nos pode tirar votos. A grande diferenca e'que o PT
e' de direita por conveniencia e claro e' bem mais corrupto. Basta analisar o seu lider Lula : um elemento sem o menor carater e etica .

Anônimo disse...

Tanta insatisfação que ela ganha a eleição no primeiro turno.

Anônimo disse...

O PT tambem e'de direita ( pelo menos ate agora ) .O que nos leva a fazer um discurso mais s direita .O que pode ser um error , nos tirar votos .A diferenca do PT e' que eles sao de direita por convenencia e sao muito mais corruptos .Basta analisar seu lider Lula: um elemento sem carater e sem etica . Atenciosamente .Paulo Renato.
Por favor publique minha mensagem .Nao estamos na ditatura cubana

Cap Caverna disse...

Essa ex guerrilheira ainda tem alto índice de popularidade porque seus eleitores são " os zé povinhos" que é tremendamente inculto e vai no embalo dos outros sem pensar. São os sgargis da vida, incultos, reacionários, QI abaixo de 40 e usuários dos cartões do bolsa família. Nosso povo(representado pelos nossos alunos) é tão inculto que em uma maratona de matemática entre 40 países ficamos em 37º!Em quase tudo que NÃO presta ocupamos os primeiros lugares.

Anônimo disse...

Acho que a Dilma atolou mais um pouquinho, a merda já está pegando nos "melões"!

Anônimo disse...

É tanta frustração que ela ganha no primeiro turno.

Anônimo disse...

Zero Hora:

Ônibus é incendiado na zona Sul de Joinville....

Cerca de 40 passageiros estavam no coletivo. Eles precisaram descer às pressas

Ônibus foi incendiado por volta de 19h30, na rua Fátima, zona Sul de Joinville Foto: Rafael Araujo / Arquivo Pessoal


Um ônibus da empresa de transporte coletivo de Joinville, Gidion, foi incendiado no início da noite deste sábado. Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 passageiros estavam no veículo e precisaram descer às pressas.

Este é o quinto ônibus incendiado em 24 horas em Santa Catarina. Um ônibus foi queimado na sexta-feira em Florianópolis e outros três em Criciúma, no Sul do Estado.

Uma passageira de 19 anos relatou que, assim que o ônibus da linha Adhemar Garcia/ via Nova Joinville, parou no primeiro ponto de ônibus da rua Fátima, no bairro de mesmo nome, três homens que estavam com casaco branco e óculos escuros subiram.
Antes de o veículo começar a andar, os suspeitos pediram para todos os passageiros descerem do ônibus.

— O motorista demorou para abrir a porta. Muitas pessoas ficaram assustadas e até saíram pelas janelas. Quando a porta abriu, todos saíram correndo — conta a jovem.

A mesma mulher contou que em seguida escutou um disparo, como se fosse de um tiro. O ônibus pegou fogo em seguida.

Ainda não se sabe o que motivou o crime.

PS: SC, terra do editor, digo, terra sem lei?

Anônimo disse...

Políbio,

Isto terá um efeito cascata devastador na Legenda!!

O Tarsinho já esta ferrado, imagina com a "Dillma Diverticulite" a tira colo!!

Minha nonna já dizia: - Aqui se faz, aqui se paga!! #chupadillma

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/