Gigantes do agronegócio decidiram investir em ferrovias para melhorar sua logística

Bunge, Cargill, Maggi e Dreyfus, quatro gigantes do agronegócio, mais a estruturadora de negócios Estação da Luz/Participações, negociam associação para criar uma empresa de logística e participar dos leilões de concessão de ferrovias.
.Juntas, elas respondem por 40% das exportações de grãos.

. O foco seria ferrovias em Mato Grosso, interligando com os portos do Norte, desafogando Santos. O investimento total chegaria a R$ 10 bilhões.

. O Programa de Investimentos em Logística foi lançado em agosto de 2012 e até agora não andou. Os leilões feitos até agora foram vazios.

2 comentários:

Unknown disse...

Assim e o capitalismo, editor. O probleminha, por estas terras tapuias, e que existem "empresarios", na sua maioria, que adoram repartir prejuizos com a sociedade e embolsar lucros sozinhos. Ja chega o enorme lucro que amealham utilizando as sementes que a EMATER desenvolve.

Justiniano disse...

Certamente o custo será 50% menor do que feito pelo governo.

Estradas asfaltadas no MT com a inciativa dos produtores rurais do produtor, chega a 50% do custo do governo (é doado x sacos de soja por área do produtor), além de ser feito asfalto com 20 cm de espessura ao longo de toda a estrada, ao contrário das estradas estaduais ou federais que começam com 20 cm e no meio mal tem 5 cm de asfalto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/