Cerveró diz para Veja: "Dilma sabia de tudo !"

- Líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy continua sua saga para "esclarecer o que vem acontecendo de errado" com a Petrobras sob governo do PT e seu próximo passo será convocar o ex-diretor da área internacional da estatal Nelson Cerveró para "esclarecimentos" sobre compra da refinaria de Pasadena

Nestor Cerveró, o diretor Financeiro da BR Distribuidora, demitido na semana passada por ordem de Dilma Rousseff, que tenta transformá-lo em bode expiatório do mau negócio da refinaria Pasadena, oito anos depois, promete não assumir a condição quando for chamado na CPI do Congresso:
- A presidente errou, mas como vou falar isso. Se for chamado a dar explicações, terei de desmentir a presidente, porque ela teve acesso a todos os documentos do processo.

. Na época da venda, Nestor Cerveró era diretor da área internacional da Petrobrás e instruiu o Conselho sobre a votação.

- O material acima está na Veja desta semana, página 48. 

20 comentários:

Anônimo disse...

nada de anormal. Empreendedora de sucesso com loja de 1,99 sempre sabem administrar e avaliar grandes corporações. É o profissionalismo PT e todos os outros POLÍTICOS que nascem da sarjeta, levantam votos, são eleitos prometendo para o povo e depois que estão no poder ficam cegos, egoístas e corruptíveis, gerindo o nosso dinheiro.

Unknown disse...

Se este negocinho fosse realizado a epoca em que o FHC e seus ÇABIOS quebravam o Brasil, seria a "Pasadena" que compraria a PETROBRA'X'... E sobre a REPSOL, nenhum comentariozinho, editor?

Anônimo disse...

Será que ele precisará de proteção policial ?

Anônimo disse...

Certo que sabia. Diferente do Mollusco 9Dedos ela sempre fez questão de dizer que queria saber de tudo o que ocorria/ocorre.

Anônimo disse...

Certo. Quem não sabia de nada, e continua não sabendo, é o Lula.

Justiniano disse...

Em qualquer país civilizado isso dava cadeia aqui os petralhas alegam ser "aloprados", não sabiam o que faziam, segundo o maior hipócrita brasileiro Luis Inácio Lula da Silva.

O próprio PT está fritando a pançuda baranga, para derruba-la e encaminhar o maior hipócrita para presidência. Ela é considerada patinho feio dentro do PT.

Anônimo disse...

I N C O M P E T E N T E ...!!! GERENTONA DE ARAQUE...!!!

Anônimo disse...

Alguma dúvida de que ela sabia e participou do "esquema" ?
Demorou 7 anos para descobrir e demitir o sujeito ?
E o Dr. Jorge, caiu "inocente" nessa?
Teremos fortes emoções em breve !

DR.FAÇANHA,o advogado do povo disse...

DILMA, ex-empresária de 1.99, ex-ajudantes de ordens do ex deputado Carlos Araújo, não poderia jamais ser colocada na presidência do CONSELHO DA PETROBRAS; se errou na questão PASADENA, isso era previsível, O QUE NOS ENCHE DE ESPANTO, É VER JORGE GERDAU laborar no mesmo ERRO; certamente nos seus negócios, envolvendo o SEU DINHEIRO e não o NOSSO, há de ler cada letra dos contratos antes de assinar;
em um PAÍS SÉRIO, seria condenado a repor todo o prejuízo que causou a Petrobras, nesse caso Pasadena.
Mas aqui, DANS LA MAISON DE LA MÈRE JEANNE...

Anônimo disse...

Tem muito mais trambiques que a compra da Refinaria-Sucata americana...CORREIO BRAZILIENSE - 21/03


Quem entende do traçado do petróleo no governo avisa que o parecer “técnica e juridicamente falho” é apenas uma pontinha da montanha de sujeira no motor da Petrobras. Tem ainda a compra da refinaria do Japão, realizada com um passivo ambiental e licenças vencidas e, ainda, a operação de venda dos ativos da empresa brasileira na África ao banco BTG Pactual sem licitação ou qualquer forma de oferta pública. Essas duas pérolas prometem ampliar o tabuleiro aberto com as declarações da presidente sobre o parecer que permitiu a compra de Pasadena — que colocou a confusão da empresa no seio do Planalto.

Para completar o clima de tempestade à vista, a prisão do ex-diretor de Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa dentro da Operação Lava-Jato (que investiga lavagem de dinheiro) foi recebida por parlamentares como um recado aos partidos aliados que patrocinaram a indicação dele, PP e PMDB, para que não insistam em afrontar o governo e o PT com um pedido de CPI da Petrobras. Costa foi demitido por Dilma em 2012, e quem acompanhou de perto a exoneração lembra que os caciques desses partidos não gostaram da substituição.
@fitzca

Anônimo disse...

Os outros conselheiros disseram que também não tiveram acesso a tal clausula, incluindo o Gerdau.

Anônimo disse...

Calma Sgarbi estão cavando e achando mais minhocas,cuidado que vc poderá sofrer um infarto.Não queira defender o indefensável.Ouví no rádio que a Petrobrás perdoou a dívida da PDVSA da Venezuela.Tem também um caso da Compra de Remédios pelo Ministério da Saúde e parece que o Ministro era o Padilha, para confirmar.Acho que o Políbio poderia escrever sobre esses dois casos.

Anônimo disse...

Olha ai o Sgarbi novamente lembrando do FHC. Tu deves ser um cara complexado mesmo CS, barbaridade. Qualquer notícia neste blog da Dilma ou do 9Dedos faz tu escrever uma asneira lembrando 12 anos atrás e de um tal de FHC. Tu só pode ser petista, de tão cabeçudo.

elias disse...

Sgarbi, me diz uma coisa: se tudo do psdb é reprovável, inclusuve o fhc, porque o petê utiliza todos os programas sociais daquele partido? Porque não acabou com a privatização? Porque faz privatização através das parcerias p´publicas privadas, na maior cara de pau?Porque, como o psdb, utiliza as emendas parlamentares(um cancer) para coprar o congresso? Porque se associa c om o pmdb?

Anônimo disse...

O Porta Voz Sgarbi sempre aqui, policiando seu Blog! Lugar de pelego é 0 Clic RBS Sgarbi...

Anônimo disse...

SGARBI TÁ NO PASSADO, SE FOSSE...FHC.....SE FOSSE OS MILICOS.....SE FOSSE A PQP....VAI A MERDA SGARBI, QUER SER HOMEM DE RESPEITO PELO MENOS TENHA ARGUMENTAÇÃO, MAIS PARECE MOLEQUE DE RECADO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esses criminosos de colarinho branco não são do partido, se apertar, eles jogam mais merda no ventilador, fácil, fácil! Foi bom que a veja correu na frente e fez ele falar, por isso tem que sair a CPI no congresso, pois se deixar só para a polícia federal, eles acabam abafando o caso.

Anônimo disse...

Editor, não lhe parece estranho que este escândalo da compra da refinaria americana ter vindo à tona novamente, divulgado não só pela Veja, mas outros jornais e revistas alinhados com o governo PeTralha? Será que não tem gente de dentro do próprio PT querendo puxar o tapete da gerentona, e lançar o Lula à presidência? Só 40% nas pesquisas, mesmo se for verdade, não garante continuação no poder.

Anônimo disse...

Aposto que o Sgarbi tem cartão corporativo e passaporte diplomático. Prá defender tudo isso só pode estar "comprado"!

Anônimo disse...

Acho que levantaram o caso de Pasadena de novo para encobrir o caso da grana que recebiam de uma empresa holandesa.São tantas que até o Políbio já perdeu a conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/