Ex-ministra da Corte Suprema da Venezuela fala neste momento no auditório do TCE, Porto Alegre

A foto ao lado foi tomada pelo iPhone do editor.



Desde as 9h, a ex-ministra da Suprema Corte da Venezuela, Dra. Branca Rosa Mármol de Leon, fala em Porto Alegre sobre o que acontece neste momento no País de Nicolás Maduro. A conversa foi agendada para o auditório do Tribunal de Contas do Estado. A dra. Branca foi convidada a se aposentar, depois que libertou das masmorras alguns dos líderes políticos mais importantes da oposição, mandados para a cadeia pelo presidente Hugo Chavez, como foram os casos de Henrique Capriles e Leopoldo López.
A seguir, informação desta manhã, da Venezuela, do jornal El Universal:

La violencia en Venezuela por parte del Gobierno y sus grupos paramilitares atenta contra la libre expresión y la libertad de prensa,ante la mirada complaciente de sus cómplices en Unasur.
La dinámica de los gobiernos autoritarios no cambia. Conforme avanza la represión contra los venezolanos que protestan contra la represión, la escasez de productos, el aumento de la criminalidad, el Gobierno aumenta la embestida contra los pocos medios independientes que quedan en el país. Ahora, el presidente de la Asamblea Nacional, Diosdado Cabello, ha lanzado una feroz ofensiva contra Teodoro Petkoff, un columnista externo llamado Carlos Genatios y los socios, dueños, junto con Petkoff, del diario Tal Cual.
Los acusa de difamación agravada porque en una columna Genatios, exministro de Ciencias en uno de los gabinetes de Hugo Chávez, hizo una cita de un comentario que apareció en las redes sociales en el que Cabello respondía a quienes se quejaban del aumento de la criminalidad: “Si no les gusta la inseguridad, váyanse”. Una frase que, posteriormente a su divulgación, Cabello desmintió. Una jueza de Caracas ha admitido la demanda penal que, de ser encontrados culpables, podría condenar a los acusados a cuatro años de prisión y al pago de multas millonarias.
Nunca, en la accidentada historia del periodismo venezolano, se ha hecho responsable a un diario por la opinión de un articulista externo. Yo soy también colaborador externo de Tal Cual y ahora dudo de si debo pedirle a mi editor que publique esta columna. No temo que emprendan una acción legal contra mí, un colaborador externo que reside en el extranjero, pero ¿meteré en más problemas al diario para el cual escribo desde hace siete años? ¿Será mi columna un nuevo pretexto para perseguir a mi amigo Teodoro? ¿Debo intentar ser imparcial ante un conflicto en el que la gente pierde la vida cada día que se manifiesta en las calles porque el Presidente siente que se disminuye su autoridad real y moral? ¿Debo confiar en que se puede tener un diálogo sensato con un Estado que es el principal violador del Estado de derecho?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

FASCISMO GRAMSCIANO, mas com a marca sanguinária de Stálin e do Coma Andante, este último um covarde que usará faldas geriátricas até sua união final com o capeta.

Anônimo disse...

Quem é o pai da criança?

Além do Lula, do PT, entre outros partidos de esquerda, FHC e os demais tucanos são co-responsáveis! Foi graças
ao PSDB e seus emasculados candidatos que o PT chegou ao poder e se perpetua no mesmo! Em resumo, FHC, sociólogo e marxista, foi um dos pais da criança, responsável por ajudar Hugo Chávez, então aspirante a tiranete da Venezuela, a levar o país vizinho, e de resto a "América Latrina", ao abismo chamado Comunismo!

Reproduzo um texto, presente em outro post deste blog, acerca do comunista FHC:


Reproduzo um excelente, porque esclarecedor, texto de um amigo deste blog:

A situação em que se encontra aquela porção da população brasileira que o jornalista Augusto Nunes houve por bem denominar de "o Brasil que presta", explica olhar-se FHC com esperança, como se houvesse chegado a oposição que falta. Na verdade, FHC anda, ele próprio, com aquilo que de pior vagueia pelo mundo: Jimmy Carter, que entregou a AL para os comunistas e o Irã aos aiatolás, George Soros, seu mentor no esforço pela produção de mortos-vivos através da liberação do consumo de drogas -upgrade terrificante do profético Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Naquele, o Estado distribuía o SOMA, uma espécie de antidepressivo,no Estado de FHC, o tratamento dos viciados -, só para citar alguns. Convém lembrar, sempre, que o empolado orador foi nosso Kerensky, abrindo caminho para nossos bolcheviques. Farofeiros, é certo, mas sempre bolcheviques, a saber, rapinantes e sanguinários. Não esqueçamos, nunca, que foi por obra exclusivamente sua que o petismo não foi defenestrado do poder quando da descoberta do Mensalão.
Sua perplexidade, para quem acompanha a cena, mesmo superficialmente, não passa de jogo de cena: homem vivido, estudado, de formação marxista, sabe que a amoralidade e a criminalidade política são imanentes às ideologias socialistas, mormente àquelas de cepa marxista: o barbudo furunculoso, na senda de Darwin, teria descoberto as leis que governam o curso da História. Como corolário, resultam os bons, aqueles que seguem a corrente, e os reacionários, irrecuperáveis a quem não deve sequer oferecer a Lei, fadados a desaparecer - no que os partisans, para apressar a tal marcha da História, ficam felizes em dar uma mãozinha... Os lamentos desse senhor não têm eco em seu íntimo. Não passam do velho truque da esquerda de dividir-se por cissiparidade, como as amebas. Diferentemente daqueles protozoários, contudo, uma das partes resultantes leva embora consigo todo o lixo, todo o sangue, todas as ruínas. A outra sai limpinha e nova em folha, pronta para produzir nova safra de lixo, sangue e ruínas. Com nada de ingênuo, mas com a Utopia a embalar sua verve de Wille Zur Mächt nietszcheana (vontade de potência), e sabendo que os dias de Nicolás Maduro estão contados, trata de preservar a maldita ideologia de si própria, isolando o pobre motorista caraquenho de ônibus, jogando-o no inferno socialista em que fritam aqueles "que deturparam os princípios em que se baseia a 'humanitária doutrina'". Lá terá diversificada companhia: Stálin, Bukharin, o casal Ceausescu, Trotsky e tantos outros.
Peço notar que, em momento algum o idoso mostra algum juízo e amor à humanidade, condenando o socialismo, causa direta da condenação do povo venezuelano às eternas miséria e desesperança, de resto a experiência dos cubanos há quase 60 anos. De forma sinuosa e debilmente, reclama das consequências de sua aplicação, reclamando de outrem a compaixão que não possui.

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/