Aécio quer Comissão Externa da Câmara para investigar compra malcheirosa de refinaria, tudo autorizado por Dilma

O senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), na tarde desta quarta-feira, decidiu colocar a Petrobrás no centro da disputa eleitoral, porque ele decidiu ir à tribuna do Senado para atacar diretamente a presidente Dilma Rousseff pela compra da refinaria de Pasadena, no Texas, por US$ 1,1 bilhão, produzindo prejuízo bilionário para a estatal (leia notas logo abaixo). 

. A boataria sobre o prejuízo e até sobre propinas que teriam rolado no negócio, há muito tempo circula, mas só hoje o caso ganhou consistência diante de revelações espantosas feitas pelo jornal O Estado de S. Paulo. 

. Hoje, em nota publicada pelo jornal Estado de S. Paulo, o Palácio do Planalto argumenta que a compra foi ancorada num parecer falho, apresentado pela diretoria..Como integrante do conselho de administração da companhia, Dilma votou a favor da aquisição

. O editor cobrou explicações de outro membro do Conselho de Administração da Petrobrás, o industrial gaúcho Jorge Gerdau (leia nota abaixo). 

Aécio pedirá que o caso seja investigado por uma comissão externa da Câmara dos Deputados. O senador também pretende apresentar dados sobre a queda das ações da companhia nos últimos anos.

- O PPS, por sua vez, protocolou um pedido para que seja ouvido Nestor Ceveró, ex-diretor da área internacional da companhia

11 comentários:

Anônimo disse...

Pau neles Aécio. O petismo está nas cordas, agora é hora de derrubar de vez esse monstro.

Anônimo disse...

Finalmente uma atitude macho do PSDB. Parabens Aecio!!

Chega desses tucanos-chuchus, vamos pra cima da petralhada colocando-os no lugar deles, cadeia.

Anônimo disse...

Primeirissima providência, no mínimo, com o tal de Nestor Ceveró seria exonerá-lo de imediato, pasmem, da Diretoria Financeira da BR Distribuidora; por outro lado trazer ao Brasil o "grande brasileiro", o tal Alberto Feilhaber, que negociou em nome dos belgas, para dar explicações e, ver se convence.

Anônimo disse...

Mais do mesmo:

Aécio Neves = tucano-chuchu mineiro...

Não temos oposição ao lulo-petismo. Pudera, só tem esquerdista no cenário político brasileiro...

Cenário do inferno. Até quando? Será que teremos de contratar políticos de direita de outras nações? Parece-me que sim! Ou tô errado?

Anônimo disse...

Concordo com o das 15:17, é hora de acuar Dilma e o PT, ir para cima, não deixar respirar.
Assim, logo elles vão acusar o golpe, e a queda é questão de tempo!

Anônimo disse...

Cada buraco que cava na Petrobrás não estão encontrando mais petróleo até porque a produção está caindo,estão encontrando minhocas.Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Os PeTralhas estão metendo a mão grande no dinheiro da Petrobrás! A melhor saída para isso é privatização, mas depois que a quadrilha sair do governo.

Anônimo disse...

Não dá nada, o judiciário é pt.

Anônimo disse...

"Anônimo", às 17:27, o problema é que o Aécio Neves é outro tucano emasculado: ele não tem testosterona, ou seja, ele não tem coragem para peitar a Dilma! Falta aquela vital e imprescindível agressividade que sobra nos petistas! Em resumo, Aécio Neves é outro José Serra!

Atenção: política e ideologicamente, PSDB = PT! Ambos são de esquerda! logo, não é possível fazer oposição no campo político-ideológico!


Almirante Kirk

Clóvis disse...

Almirante Kirk: Sua campanha na tentativa de reeleger a Dilma é impressionante. Não vejo um texto seu em que não tente 'queimar' o PSDB. Por quê não abre o jogo de vez? Talvez não saiba, mas comparar o PSDB ao PT é uma heresia sem limites. Apesar de ambos serem de esquerda, como costuma dizer, o PSDB, pelo menos, não tem vocação totalitária como os PTralhas.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Clóvis", às 11:10:

Acredite, compreendo a sua irritação quanto ao teor dos meus arrazoados, invariavelmente duros contra TODOS OS ESQUERDISTAS, sejam petistas/petralhas, sejam tucanos, entre outros, do bananão terceiro mundista!

Mui provavelmente, você é novo aqui no blog do caro Políbio, o que explica, talvez, essa sua visão turvada a respeito das minhas críticas A TODOS OS ESQUERDISTAS!

TODO partido de esquerda tem vocação totalitária, pois é algo inerente à ideologia de esquerda!

Diferentemente de você, Clóvis, não consigo servir a dois senhores ao mesmo tempo nem acendo uma vela a Deus e outra ao diabo!

Sou católico apostólico romano e militar da reserva; logo, não posso nem devo votar ou apoiar, seja de que forma for, candidatos e partidos/organizações/entidades/grupos/movimentos etc esquerdistas, respectivamente!

Grato pela atenção e eventual compreensão!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/