Dilma assina contrato para construir a nova ponte do Guaíba. Ela promete início das obras em três meses, prazo totalmente irreal.

As obras da nova ponte do Guaíba, RS,  começam em três meses, segundo promessa feita durante a assinatura do contrato para construção da ponte, em cerimônia nesta segunda-feira no Palácio do Planalto, em Brasília. Disse Dilma, diante do governador Tarso Genro:

— Trabalharemos muito para começar as obras em junho. Em três anos a ponte estará pronta.

. Há controvérsia. Nem Licença Ambiental existe ainda. Tudo leva a crer que se trata de mais um ato eleitoreiro de Dilma e Tarso. 

A solenidade de assinatura do contrato teve as presenças do governador Tarso Genro e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, além de outros prefeitos, ministros, secretários, parlamentares e do diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe.

. Orçada em R$ 649,6 milhões, a nova estrutura será construída pelo consórcio das empresas Queiroz Galvão e EGT Engenharia. O Dnit estipula que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente. A nova estrutura terá 1,9 quilômetro de extensão de um total de 7,3 quilômetros, considerando acessos e elevados. A ponte terá duas faixas de rolamento em cada pista. A obra vai consumir 17,6 mil toneladas de aço e deve mobilizar 1,1 mil operários.

10 comentários:

Anônimo disse...

"Em três anos a ponte estará pronta."

kkkkkkkkkkkk...

pelo amor de Deus, Polibio, anote essa frase!

apos tres anos coloque em um post com bastante destaque...

eh obvio e ululante que em três anos mal e mal terminarão as fundações da tal ponte...

sem contar os rotineiros superfaturamentos que virao por ai...

Luiz Vargas disse...

O correto seria colocar: a PonTe INICIALMENTE Orçada em R$ 649,6 milhões.
Conhecendo a comPeTência dos PeTralha$ como gestores públicos esta PonTe, após aditivos e mais aditivos, passará do um bilhão.

Anônimo disse...

Mentem com uma facilidade impressionante. A começar que o nosso clima não favore o início de obra desse porte em pleno inverno.
Talvez não esteja pronta em 2020...

Anônimo disse...

DILMA está certa, pois fala para a imprensa engavetada, e para os trouxas crédulos, que são a multidão da periferia.

Anônimo disse...

Só acredito se falasse : se em 3 anos não estiver pronta eu renuncio!
Fora isso, mais uma conversa para boi dormir !

Anônimo disse...

é possível, mas não neste pais com este povo votando por prato de comida (bolsas família, leite, gás ,desemprego,reclusão..........)

Anônimo disse...

Após 3 anos?????? A única coisa que pode estar concluída dentro deste prazo é a distribuição de propinas entre os corruptos interessados neste assunto!

Anônimo disse...

Pelo histórico petista devemos entender: levará doze anos e custará pra mais de 2 bi.

Anônimo disse...

E falam mal dos militares.Eles levaram pouco mais de 3 anos para construir a BR-290,que ainda é a melhor estrada que temos no estado,até porque está nas maos da iniciativa privada a sua administracão.
A gerentona vai levar mais de 3 anos para construir uma ponte que os chineses construiriam em 3 meses.Duvido que comece esse ano e que fique pronta em 3.Deviam ter entregue para a CONCEPA e já estaria pronta.

Anônimo disse...

Mais uma "enrolação"!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/