Aeromóvel de R$ 275 milhões em Canoas. É a Trensurb em novo delírio de mobilidade urbana.
O anteprojeto da obra
do aeromóvel, que será implantado na cidade de Canoas, foi apresentado, hoje,
ao Ministério do Planejamento, terá 5,9 km, 8 estações, oito veículos com
capacidade de 600 passageiros e em via dupla. A previsão de início das
obras é no final de 2014 e custará aos cofres públicos R$ 275 milhões.
7 comentários:
Anônimo
disse...
A Aeromóvel Brasil S.A. prometeu à TRENSURB que este sistema não necessitaria de operadores, que seria um sistema automático e que haveria pouca manutenção. No protótipo instalado no Aeroporto não atendeu as expectativas. Sugiro a Prefeitura de Canoas, que antes de fazer a bobagem de construir o aeromóvel se certifique que não estarão entrando numa canoa furada. Se 980 metros, um veículo, uma só via e duas estações, não está funcionando a contento, imaginem 5,9 km, 8 estações, oito veículos em via dupla. Sem contar que são necessários 50 empregados para fazer funcionar o atual sistema.
R$ 275 milhões é uma pequena parte. O valor total, ainda não divulgado é muito maior. Basta comparar o aeromóvel do aeroporto que custou, até agora, R$ 40 milhões, e tem apenas 900 m, com o projeto de Canoas.
Esta porcaria nunca funcionará, pois a tecnologia não é boa, a 30 anos atrás o então Ministro Cloraldino Severo, deu uma grana boa para o Inventor, que se passava por engenheiro, e a coisa não funcionou, e cortaram o projeto do trem de vento do Coester, e agora novamente pegaram uma grana Federal, e nada, ainda seu Coester esta tentando faze-lo funcionar. No mundo todo trem é elétrico e ponto final, é a coisa mais perfeita feita pelo homem.
Quanto mais avança a tecnologia dos motores elétricos na sua relação peso / potência, eficiência e funcionalidades como a regeneração de energia na frenagem, mais obsoleto fica o conceito / tecnologia do Aeromovel. Não precisa ir muito longe pra fazer benchmarking no que há de melhor neste conceito de transporte coletivo, basta ir a SP ver a tecnologia do monotrilho que ligará Aeroporto Congonhas ao Morumbi (18 km).
Sem contar que a TRENSURB criará uma gerência e três setores, para administrar estes parcos 900 metros. Mais funções gratificadas para distribuir para os amigos.
Não vou discutir sobre projetos, eficiência, valores, etc, pois não sou engenheiro, nem técnico, nem político. Apenas acho que Canoas, assim como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Cachoeirinha/Gravataí, Alvorada, Viamão, Esteio/Sapucaia e, principalmente, Porto Alegre, deveriam ter investimentos em redes de BRTs e BRSs, pois são mais rápidos, mais baratos e permitiriam uma integração fantástica entre as cidades - não só por meio do Trensurb - mas também dentro da cidade
As pessoas aqui não sabem o que falam. São pequenas cabeças provincianas da classe média que não possuem conhecimento tecnico ou uma visão moderna das coisas. Pobres almas ingnorantes. Apenas lamento. Lamento também esse blog de última categoria, administrado por um idoso já ultrapassado em seu tempo, um Sr. onde deveria vistir seu pijama e aguardar o seu fim. Pois não tem mais nada a contribuir com esse mundo.
7 comentários:
A Aeromóvel Brasil S.A. prometeu à TRENSURB que este sistema não necessitaria de operadores, que seria um sistema automático e que haveria pouca manutenção.
No protótipo instalado no Aeroporto não atendeu as expectativas.
Sugiro a Prefeitura de Canoas, que antes de fazer a bobagem de construir o aeromóvel se certifique que não estarão entrando numa canoa furada.
Se 980 metros, um veículo, uma só via e duas estações, não está funcionando a contento, imaginem 5,9 km, 8 estações, oito veículos em via dupla.
Sem contar que são necessários 50 empregados para fazer funcionar o atual sistema.
R$ 275 milhões é uma pequena parte.
O valor total, ainda não divulgado é muito maior. Basta comparar o aeromóvel do aeroporto que custou, até agora, R$ 40 milhões, e tem apenas 900 m, com o projeto de Canoas.
Esta porcaria nunca funcionará, pois a tecnologia não é boa, a 30 anos atrás o então Ministro Cloraldino Severo, deu uma grana boa para o Inventor, que se passava por engenheiro, e a coisa não funcionou, e cortaram o projeto do trem de vento do Coester, e agora novamente pegaram uma grana Federal, e nada, ainda seu Coester esta tentando faze-lo funcionar. No mundo todo trem é elétrico e ponto final, é a coisa mais perfeita feita pelo homem.
Quanto mais avança a tecnologia dos motores elétricos na sua relação peso / potência, eficiência e funcionalidades como a regeneração de energia na frenagem, mais obsoleto fica o conceito / tecnologia do Aeromovel. Não precisa ir muito longe pra fazer benchmarking no que há de melhor neste conceito de transporte coletivo, basta ir a SP ver a tecnologia do monotrilho que ligará Aeroporto Congonhas ao Morumbi (18 km).
Sem contar que a TRENSURB criará uma gerência e três setores, para administrar estes parcos 900 metros.
Mais funções gratificadas para distribuir para os amigos.
Não vou discutir sobre projetos, eficiência, valores, etc, pois não sou engenheiro, nem técnico, nem político.
Apenas acho que Canoas, assim como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Cachoeirinha/Gravataí, Alvorada, Viamão, Esteio/Sapucaia e, principalmente, Porto Alegre, deveriam ter investimentos em redes de BRTs e BRSs, pois são mais rápidos, mais baratos e permitiriam uma integração fantástica entre as cidades - não só por meio do Trensurb - mas também dentro da cidade
As pessoas aqui não sabem o que falam. São pequenas cabeças provincianas da classe média que não possuem conhecimento tecnico ou uma visão moderna das coisas.
Pobres almas ingnorantes.
Apenas lamento.
Lamento também esse blog de última categoria, administrado por um idoso já ultrapassado em seu tempo, um Sr. onde deveria vistir seu pijama e aguardar o seu fim. Pois não tem mais nada a contribuir com esse mundo.
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