Professor da Mackenzie diz ao editor que selic aumentará 0,25% esta semana. Viés da economia é de contração.

 Nos dias 1 e 2 de abril o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil) se reunirá para decidir sobre a taxa básica de juros da economia. “Espera-se um aumento de 0,25% com a sinalização de que o Banco Central do Brasil continuará vigilante com o comportamento da inflação”, acredita o professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pedro Raffy Vartanian, em comunicado que ele mandou nesta segunda-feira ao editor. O economista espera, ainda, que o ciclo de alta continue em 2014, já que “a inflação do primeiro trimestre de 2014 medida pelo IPCA-15 apontou uma variação acumulada de 2,11%, o que mostra que os preços não se acomodaram”. Vartanian destaca também o Banco Central do Brasil apontou, em seu último relatório de política monetária, as consequências dos efeitos climáticos sobre os preços dos alimentos e da energia ao mesmo tempo que destacou os efeitos defasados da política monetária sobre a inflação.

. E o que acontecerá ? Leia o que diz o professor da Mackenzie:

- Pressões inflacionárias decorrentes do setor de serviços e do preço dos alimentos que podem contaminar as expectativas de inflação, exigirão uma política monetária contracionista para evitar que a inflação ultrapasse o teto da meta em 2014.

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Também acho que é 0,25%, apesar de ser pouco.

O Min. Fazenda optou por aumentar o subsídio para não subir a Selic.

Vai dar errado!!!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/