SBT demite Carlos Chagas e Nêumanne Pinto, mas mantém Sherezade

O SBT anunciou formalmente a decisão de demitir os comentaristas Carlos Chagas, Denise Campos de Toledo e José Nêumanne Pinto. A ideia para saída dos três vinha amadurecendo desde o final do ano passado, quando houve a decisão da emissora de abrir mais espaço para informação nos diversos telejornais da casa.

. Silvio Santos mandou dizer que não existe, no corte desses profissionais, qualquer relação com os acontecimentos da última semana, que colocaram a apresentadora Rachel Sheherazade no olho do furacão, ao analisar o espancamento de um adolescente no Rio de Janeiro, mas aparentemente o dono do SBT entregou os anéis ao PT para não ter que entregar os dedos.

13 comentários:

Anônimo disse...

A censura corre célere no Brasil, meus parabéns aos Sgarbi's e Goebbels do fascismo tupiniquim, vocês estão conseguindo. Somente a Voz de Moscou pode ser ouvida.

Anônimo disse...

É uma pena,trata-se de excelentes profissionais.

Anônimo disse...

Por enquanto editor. A próxima é essa mulher e o ex-global Carlos Nascimento (depois que se recuperar da doença) e o recem contrado Danilo Gentalha, digo, Gentili. O Silvio Santos não deixa nenhum apresentador ultrapassar os limites do bom senso e se promover pessoalmente nas costas do SBT.

Anônimo disse...

imprensa ,vendida ,vagabunda , daqui a não muito tempo quando tiverem suas redações invadidas por este partido de pulhas ......,será tarde.Canalhas tão corruptos quanto os politicos !!!!!!!

Anônimo disse...

SENOR ABRAVANEL, vulgo "Sílvio Santos", recebeu a sua rede de televisão do presidente João Batista Figueiredo, que assim queria compensar o monopólio da GLOBO.
Com o escândalo do BANCO PANAMERICANO, teve de se submeter ao governo petista, que o salvou da bancarrota e algo mais, e assim levou ao ar novela "AMOR E REVOLUÇÃO", em que baixava a lenha nos militares do regime militar. è o toma-lá-dá-cá, que continua...

Anônimo disse...

É isso aí, o Lulla salvou o SS da falência agora quer o retorno.
A ditadura disfarçada avançando cada vez mais.

Anônimo disse...

Ameaçaram de cortar as propaganda do governo federal no SBT, certamente. E é bem capaz que o Sílvio ande afofando a Raquel, por isso ela ficou. Os outros não tem xexeca!

Anônimo disse...

Políbio,

O José Neumanne Pinto escreveu um artigo pesadíssimo contra o Mantega, o Tombini e a Dillma na semana passada.

Rifaram um jornalista para acalmar a Dillma. Que vergonha!!!

JulioK

Anônimo disse...

Para quem não sabe o José Nêumanee Pinto lançou recentemente um livro: "O que eu sei de Lula", mais cedo ou mais tarde ele "iria pra banha"!
Eu já tinha comentado, no "Lobão entrevista" que a Raquel é um bode que o Silvio Santos colocou na sala do PT, e, que irá tirar cobrando um alto preço! Talvez mais verba publicitária estatal, pois o maior quinhão vai para a globo, ou algum empréstimo generoso junto ao BNDES.
O Silvio não é bobo, ele sempre esteve a favor do governo, não importa qual fosse! Lembram como ele sempre fazia propaganda grátis do governo, no seu programa dominical, desde os tempos dos generais?

Anônimo disse...

Esses dois elementos, digo, jornalistas podem ser admitidos pela Tv Cultura, do PSDB, digo, do Governo de SP ou pela Revista inVEJA ou a rede bobo, alinhados com a opinião dos elementos.

Anônimo disse...

Mas bah tchê, um black block anti-imprensa está atirando rojões as 21:08h. A ele a saudação de seu partido, Heil Lula!

Anônimo disse...

Todo mundo comentando sem saber nada do assunto, um bando de alienados.
O que provocou repúdio nas pessoas de bem foi o incitamento à violência, a vingança, ao linchamento em praça pública.
Uma jornalista ancora de um programa tem enorme responsabilidade sobre o que fala.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética também se manifestaram contrários ao posicionamento da âncora. Tais órgãos alertaram para a grave violação de direitos humanos através do pronunciamento da jornalista.
Esta jornalista, bonitinha, mas burra fez apologia ao crime, incitação à violência, dando apoio a uma milícia (gangue de bandidos, justiceiros) que prendeu um adolescente e o amarrou num poste.
Agora ela sentiu o peso da reação nas redes sociais e na internet e começa a se desmentir, mas esta tudo gravado, disponível na internet.
Quando questionada com a seguinte pergunta: Como você vê a reação a seus comentários? Respondeu simplóriamente: "Tenho certeza que fui INTENCIONALMENTE mal interpretada".
Os dois jornalistas foram demitidos porque criticaram o posicionamento da Sherazade.

O SBT começa a se esquivar, seu diretor Joseval disse: :há uma confusão entre o que dizem os apresentadores e a linha editorial do SBT. Quando o apresentador fala é a opinião dele, exercendo a liberdade de expressão".

Curiosamente, antes de dar espaço para a defesa da jornalista, o "SBT Brasil" exibiu outra reportagem sobre a ação de grupos que se autointitulam "justiceiros" e agridem criminosos. O episódio foi definido como "chocante".

João Cleucio disse...

Caro Políbio, bom dia! O Sílvio Santos não demitiu a Rachel por ela ser uma mulher bonita que chama audiência da macharada, inclusive eu. Só por isso, senão tinha ido junto. Ela é uma gracinha, tem uns comentários maravilhosos. Adoro ela com aquele seu sotaque de Paraibana asampaulizada. Com relação aos outros jornalistas concordo contigo, todas tucanos de carteirinha, por sinal seus únicos defeitos. Ah! não sou petista, sou Joaquinzão 2014. Abraços !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/