ONS prevê racionamento de energia para fevereiro

 O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou neste sábado que as previsões para o mês de fevereiro agravam as preocupações em relação ao abastecimento do país já que os reservatórios, principalmente no Sudeste, estão em níveis baixos críticos e continuam a cair. ONS trabalha com a hipótese de racionamento de energia para fevereiro.

. Todas as térmicas do país disponíveis para a operação estão acionadas, conforme indica o custo marginal de operação, que já está superior ao custo de geração da térmica mais cara do país, indicando a necessidade de racionamento.

. Na terça-feira, curto-circuitos em linhas de transmissão que trazem energia do Norte para Sudeste do país ainda resultaram em apagão que atingiu diversos estados e cerca de 6 milhões de consumidores.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quanta incomPeTência desse governo Petralha. Tanto demonizou FHC e ainda continua mentindo para o povo brasileiro.
Parecem crianças arteiras.

Anônimo disse...

Marketeiros do PT, uni-vos para salvar o Brasil, vocës "tem o poder"
Até porque ta cheio de abobados que acreditam em vocës.

FAÇANHA"Integralista" disse...

E as sobras paraguaias de ITAIPÚ, obra do "regime militar", não estão disponíveis?

Anônimo disse...

Vamos acabar importando lampiões de Cuba!

Anônimo disse...

EU SOU A FAVOR DESTES APAGÕES!
COM OS TELEVISORES DESLIGADOS, PELO MENOS O POVO NÃO ESTÁ ASSISTINDO NOVELA OU FUTEBOL, PODE SER QUE ASSIM, TENHA MAIS TEMPO, E PENSE MAIS UM POUCO, REFLITA, E VEJA A M... QUE FEZ COLOCANDO O VIGARISTA DO MALUCO DO TARSO NO GOVERNO DO ESTADO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

SEMPRE HOUVI FALAR QUE EM FIM DE MANDATO ATÉ O CAFEZINHO É SERVIDO MORNO, PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA VI O SÃO PEDRO AFASTAR-SE DE UM FIM DE GOVERNO.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Todas as termicas não;a Termoeletrica da Aes de Uruguaiana,639,9 Mh,esta revisada,pronta para operar,foi revisada em 2013,funcionou durante 90 dias,mesmo parada recebe mensalmente recursos do contribuinte,é mais uma evidência do desgoverno do PT.A geração de energia da termo de Uruguaiana é suficiente para abastecer + de 20% do consumo do Rs.A presidenta acompanhou e colaborou na implantação dessa obra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/