Josias Souza descreve a semana infernal de Dima

Nesta análise, Josias Souza começa a analisar a semana de Dilma a partir da imagem captada pelo cinegrafista Edson Cordeiro na noite de terça-feira, 4. Indiscreta, a lente de sua câmera atravessou a vidraça do Alvorada para flagrar, na intimidade do palácio, Dilma Rousseff num desses momentos em que, fora de si, ela é 100% Dilma Rousseff. A presidente andava de um lado para o outro. Com uma mão, segurava o telefone. Com a outra, dava socos no ar. Leia mais:

. Não se sabe com quem Dilma conversava nem o que dizia. Mas a eloquência muda das imagens faz supor que seu interlocutor teve dificuldades para passar o ouvido a limpo. Pouco antes de a presidente entrar em erupção, autoridades do Ministério de Minas e Energia haviam concedido uma concorrida entrevista coletiva. Convocaram os repórteres para informar que o sistema elétrico brasileiro funciona muito bem.
A mensagem tranquilizadora veio nas pegadas de um apagão que deixara às escuras localidades de 13 Estados e do Distrito Federal. Foram desligados da tomada 4,9 milhões de lares e estabelecimentos comerciais. Pelas contas do Operador Nacional do Sistema foi o 13º corte de energia dos primeiros 35 dias de 2014. No mesmo período do ano passado, houve apenas três.

. O breu que levou Dilma a ter um surto de Dilma era apenas o prenúncio de uma semana em que, sacudida pelas negociações da reforma ministerial, Brasília ganharia a aparência de uma batalha no escuro entre aliados mal ensaiados e uma comandante desajeitada.

CLIQUE AQUI para saber como foi a má semana de Dilma

10 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, deixa os marketeiros do PT entrarem em ação, eles darão luz a Dilma e ao Brasil.
Não vejo a hora de começar o Horario Eleitoral Gratuito, quero ver o Brasil Grande e maravilhoso, só ali temos ORDEM E PROGRESSO.

Anônimo disse...

qualquer poste sabe a situação do sistema elétrico do brasil , mas investir para melhorar ,não fazem pois demora , no minimo mais que um mandato .

Anônimo disse...

Mensalão tucano: o Ministro Barroso é outro departamento:

Luis Nassif

Há um paradoxo curioso entre o julgamento do mensalão do PT e do mensalão do PSDB.

O primeiro foi um "ponto fora da curva", no dizer do Ministro Luís Roberto Barroso, um abuso protagonizado por um relator, Joaquim Barbosa, suspeito de forçar as provas, e um plenário intimidado pela cobertura massacrante de mídia.

O STF apequenou-se como em poucos momentos da sua história. Até hoje a peça central de acusação é o suposto desvio de R$ 74 milhões da Visanet. Nem se comprovou que se tratava de dinheiro público nem que houve desvio, já que existem comprovantes da aplicação dos recursos em veículos de mídia.

No caso mineiro, há o uso direto de recursos de empresas públicas. Se quiser condenação, não há necessidade de esconder relatórios da Polícia Federal ou de auditorias internas das empresas.

Há a Procuradoria Geral da República utilizando a mesma métrica do mensalão do PT para se mostrar isenta.

(...)

Anônimo disse...

O "Sargentão" deve estar puta da vida porque seus assessores não agendaram uma viagem internacional, com estadia em hotéis caríssimos em alguma parte do planeta para este fim de semana!
Ou então é falta de homem! Manda um segurança "acalmar" ela! ...qua,qua,qua,qua...

Anônimo disse...

O Brasil elegeu uma pessoa notoriamente "desequilibrada" como presidente.
Uma pessoa que não reúne os mínimos quesitos de educação, civilidade e inteligência, enfim, um grande engodo do Rei Lulla 171!
Toma brasileirada burra !

Anônimo disse...

Ninguém sabe a verdadeira razão daquele ataque de raiva da presidentE. Ouvi rumores de que são os cobradores dos credores da lojinha de 1,99 que ela quebrou no auge econômico deste tipo de comércio! Heil Lula!

Anônimo disse...

Dilma foi escolhida pela populacao brasileira no voto. Se ela possui um baixo nivel intelectual, sendo inepta para o cargo (que eh a minha opiniao), o povo eh culpado.

Basta ver que Lulla, que nunca estudou, nao se aperfeicou, fez apologia da burrice e preguica, eh um idolo dos brasileiros.

O problema do brasil eh o brasileiro. Uma sub-raca, preguicosa e indolente.

samuel disse...

Estava falando com o serviço secreto cubano Puta da vida pq não tinham ainda apagado a desertora cubana. QUE CORAÇÃO GENTIL!...

Unknown disse...

PORQUE VC NAO SE CANDIDATA, EDITOR? POIS EU ACREDITO QUE VC, CHEGANDO ATE A PRESIDENCIA, (toda a crianca tem direito de acreditar em papai noel...) RESOLVERA TODOS OS PROBLEMAS DO PAIS. ASSIM COMO VC ANTECIPOU A CRISE DE 2008, POIS VC E ESPECIALISTA, ANTECIPARA OS PROBLEMAS FUTURO NE?

Anônimo disse...

Sgarbi, depois que o 171 do barba foi eleito e reeleito, qualquer um pode ser presidente do País! Só que gentalha como esta, faz do Brasil esta anarquia que está transformada a Nação.Assim como existe uns desgraçados eloqüentes que escravizam as pessoas debilitadas psicológicamente em suas seitas, as exploram e as aprisionam intelectualmente, tem uns gargantas treinados em Cúba e na ex URSS que usam o povo quase analfabeto e ignorante que os elege.Tu mesmo és um desses, pois deves ser um militante PeTralhista alienado e deves estar mamando como um CC!Assim como voces, dos PaTifes, usam a publicidade fazendo lavagem cerebral nos ignorantes, o editor coloca as noticias dos embusteiros petistas na midia, mas não inventa nada, e aceita qualquer opinião inclusive as tuas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/