Mensaleiro fugitivo é preso na Itália. No Brasil seus companheiros adotam a estratégia do escárnio à Justiça, com demonstrações de deselegância, grosseria e poder econômico.

Condenado a doze anos e sete meses de prisão, Henrique Pizzolato começou a planejar a fuga cinco anos antes do julgamento, fraudando documentos e usando a identidade de seu irmão, Celso, morto há mais de trinta anos. Preso na Itália, ele aposta que conseguirá escapar da Justiça brasileira por ter dupla cidadania — e seguir livre, leve e solto(A foto é de Sergio Lima/Folhapress)

O título original da reportagem de hoje da revista Veja é "Mensaleiros: a tática do deboche". Conta a revista que o mensaleiro Pizzolato, fugitivo do Brasil, é preso na Itália com passaporte de um morto (veja ao lado), enquanto  seus companheiros adotam a estratégia do escárnio à Justiça, com demonstrações de deselegância, grosseria e poder econômico, A reportagem é de Mario Sabino, enviado até La Spezia (Itália), e Rodrigo Rangel. Leia tudo:

O bancário Henrique Pizzolato sempre foi um militante exemplar para os padrões do PT. Quando o partido era oposição, ele fazia parte de um grupo cuja especialidade era cavar na surdina denúncias de malfeitos contra o governo, trabalho que exercia com competência. No poder, Pizzolato foi indicado para a diretoria de marketing do Banco do Brasil, posto estratégico para executar uma missão muito mais delicada: alimentar com dinheiro público o esquema montado pelo PT para subornar congressistas e comprar apoio político. Apesar da aparente contradição, Pizzolato também cumpriu a tarefa com sucesso, desviando 77 milhões de reais do banco para as contas do partido e, como qualquer ladrão, reservando uma parte do dinheiro para melhorar o próprio padrão de vida — comprando apartamentos luxuosos, casas, carros, lotes... Em 2005, o crime foi descoberto. Assim como seus colegas de partido, ele foi condenado à prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, mas fugiu do Brasil assim que o veredito foi confirmado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT LHE DEVE CONDECORAÇÃO MÁXIMA!

(LULA VAI TREMER E FUGIR)

SIM DEVE SER CONDECORADO,TANTA COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO MERECE UMA CONDECORAÇÃO, SÃO MALDOSOS OS CUMPANHEIROS DE PARTIDO E DE CRIME QUE ESQUECERAM DELE E O ABANDONARAM.

EM BREVE LULA TREMERÁ, POIS PIZZOLATO PERCEBERA,ESTAR EM ABANDONO
E COMO OS OUTROS,VALERIO ,OS DA DELAÇÃO PREMIADA, VAI "CANTAR" SEUS CRIMES E DA CUMPANHEIRADA...

TÁ CHEGANDO A HORA!

LULA IRÁ PARA ONDE? ACHARÃO ÊLE,ESTARÁ BARBUDO,CARECA?

VÃO "MORRER" O PIZZOLATO, COMO "MORRERAM" cELSO DANIEL E MAIS DEZ CUMPANHEIROS,O PIZZOLATO SABE DEMAIS, SABE TUDO QUE É PRECISO PARA MONTAR O QUEBRA CABEÇA DOS PETRALHAS.
NO BANCO DO BRASIL PODE FAZER O QUE QUIS,TODOS OS PAGAMENTOS ESPIONAGEM DOS ADVERSARIOS,TRANCAR NEGÓCIOS DE ADVERSARIOS, E REMESSAS PARA OS CAPONES.

O CHEFE CORRE GRANDE PERIGO COM ELE VIVO,MAS PIZZOLATO METICULOSO DEVE TER FEITO UM DOSSIE COMO SALVO CONDUTO.
ONDE ESTARÁ O SALVO CONDUTO?

A ITALIA VAI DEVOLVER O PT BANDIDO(PT BANDIDO É PLEONASMO),JÁ DISSE QUE NÃO ABRIGA E NEM É CÚMPLICE DE BANDIDO!

(como faz o Brasil-Tarso Genro com Batisti)

Anônimo disse...

Teja preso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/