Removida delegada que apura ligação de Lula com mensalão

Nesta reportagem, Andreza Matais, da agência Estado, conta que a responsável pelo inquérito que investiga a  participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão, a delegada Andrea Pinho foi removida do cargo nesta sexta-feira, 7. O inquérito que tem Lula como alvo será tocado por outro delegado, ainda não designado que pode pedir novas diligências ou o arquivamento do caso. Leia tudo:


Pinho, que era delegada substituta da delegacia de crimes financeiros, foi transferida para a divisão de desvio de recursos públicos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO 
INCLUSIVE SÁBADO
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300. USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.b

13 comentários:

Anônimo disse...

Vão chamar a Velhinha de Taubaté, o Veríssimo e o Sgarbi para fazer um inquérito "isento" para absolver Barba.

Anônimo disse...

Pegar o Barba Agente do Dops, não vai ser fácil. Pegar o 9dedos, é mais difícil do que agarrar um muçum ensaboado. Tá tudo comprado. Tá tudo dominado. Elle não toca no assunto da amante, a Rose, não toca no assunto das acusações do delegado Tuma Junior. É o mais esperto da turma do mensalão.

Anônimo disse...

IDÊNTICO O CASO DO CELSO DANIEL, QUANDO COMEÇA APERTAR O CERCO TROCA-SE O DELEGADO E TUDO ACABA EM PIZZA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Agora mesmo e que ela tem que tocar a investigacao. Esta na divisao certa.

Anônimo disse...

Foi removida, não disse o motivo, mas o editor e maus elementos afins já se apressaram em supor que foi interferencia politica. Elas, digo, eles não aprendem mesmo.

Anônimo disse...

VÃO "MORRER" ELA

PIZZOLATO O MESMO

SABEM DEMAIS, O AL CAPONE EM PERIGO,MATA-SE O QUE OU QUEM FOR PRECISO.

PODE SER ACIDENTE OU SUBSTITUIÇÃO POR PESSOA SEMELHANTE.

ELES RESSUSCITARAM O DEFUNTO IRMÃO DO LADRÃO DO PT QUE ATÉ VOTOU, ELE,PIZZOLATO FUGIU COM DOCUMENTOS DO MORTO,COMO DISSE DILMA,

"A GENTE FAZ O DIABO"

VAMOS PRECISAR DE MUITA ÁGUA BENTA, MAS LEMBREMOS A SENTENÇA DE LULA, E ÊLE CRÊ NISSO,GRAVOU NO SUBCONSCIENTE, POR ISSO FALOU,É QUESTÃO DE TEMPO,ESTÁ EM AGONIA,E ACONTECERÁ:

"É RUIM A GENTE MENTIR,POIS LOGO TEM QUE MENTIR DE NOVO E DE NOVO ATÉ QUE DESCOBREM..."

COMO VEMOS ÊLE JÁ SABE DO SEU FIM, É SÓ NÃO DESISTIRMOS DE EXORCIZAR O BRASIL

Anônimo disse...

Havia investigação?

Anônimo disse...

achou o barba, com as barbas de molho, bem coisa do pt, que aqui em são leopoldo afastou o delegado da cosa nostra dr. carraro e tranferiu ele para eldorado do sul

Anônimo disse...

O delegado Tuma Júnior, primeiro responsável pelo inquérito da morte do ex-prefeito Celso Daniel, foi removido da investigação e o caso foi encerrado como crime comum e sem motivação política, acreditem, apesar de total discordância do Ministério Público de SP e de quase toda a população brasileira, excetuando apenas os fervorosos petistas.

O primeiro responsável pelo IP da morte de Marcelo Cavalcante, delegado Aélio Caracelli Júnior, após falar em mascaramento e dar dica para mim e para o meu pai se não desconfiávamos do envolvimento da ”ex-viúva-alegre” também foi tirado da investigação da morte de Marcelo e, assim, a nova delegada pelo inquérito transformou o premeditado assassinato em suicídio comum e sem motivação política, e mais uma vez, acreditem!

Após a posse do governador de Brasília, o petista Agnelo Queiroz, a delegada que encerrou a “investigação”, de forma farsante, foi promovida para a Secretaria de Transparência e Controle do DF, enquanto o delegado que caminhava para elucidar rapidamente o caso foi castigado e transferido para a delegacia de Planaltina, uma das mais perigosas e distante uns 40 km do centro da Capital.

Agora, antes de uma possível incriminação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a PF resolveu remover a delegada Andréa Pinho, até então responsável pelo inquérito que investiga a provável participação de Lula no esquema do mensalão. Para quem não sabe, a delegada Pinho foi responsável pela operação Miquéias, em setembro de 2013, que acabou culminando com a prisão da delegada Sandra Maria da Silveira, amiga de Magda, “ex-viúva-alegre” de Marcelo Cavalcante.

À época da investigação da morte de Marcelo, a delegada Sandra foi transferida justamente para a 10ª. DP, Lago Sul, estranhamente única delegacia responsável pelo inquérito. No decorre da operação Miquéias gravações da PF mostraram que a delegada Sandra Silveira, da Polícia Civil do DF, recebeu R$ 50 mil de propina do doleiro Fayed Antoine Traboulsi, um dos chefes da organização acusada de desviar R$ 50 milhões de fundos de pensão de servidores de prefeituras e governos estaduais. Segundo o relatório da PF, obtido pelo GLOBO, a delegada Sandra Silveira usou a propina do doleiro para comprar um Toyota Hillux.

Causando bastante estranheza, da mesma forma que adotaram um sepulcral silêncio após o vergonhoso e descabido desfecho de suicídio do premeditado ASSASSINATO de Marcelo, a direção da Polícia Civil do DF, a Secretaria de Segurança Pública do DF e o Governo do DF adotam um ensurdecedor silêncio e não falam nada respeito da atual situação da delegada que fora presa após ser pega em conversa nada republicana com o doleiro. E você, o que acha, esse comportamento da delegada é ou não é suficiente para que ela seja expulsa da polícia?

Vale a pena ressaltar que a delegada Sandra Maria da Silveira, após a posse do petista Agnelo Queiroz no Buriti, foi transferida para a Secretaria de Segurança Pública do DF.

E você, o que acha, a polícia brasileira é ou não é política?

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Quanto mais coisas destas acontecem mais fica claro que o Barba é o chefe de tudo!

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

A "oposição" que grude nesse delegado, nesse inquérito, e ponha a boca no trombone e não na marmelada do Planalto.

Anônimo disse...

Sim, elemento Marcos das 19:53, com a Diferença que o Comandante Chefe da Policia Civil de SP éra governador do PSDB, inimigo politico nr 1 do PT, ou seja, não o PT não era governo de SP quando Celso Daniel foi morto e, muito menos o PT que afastou esse ou aquele Delegado do caso. Da mesma forma, quem éra governo do DF, quando do falecimento do vosso irmão, que éra o DF éra Governado pelo DEM e não pelo PT, portanto a Policia Civil do DF estava subordinada ao Ex-Governador Roberto Arruda, amigo pessoal de Yeda Cruzius, então governadora do RS, alias, ele próprio foi de PSDB.

Anônimo disse...

O PSDB não é inimigo do PT porque se o fosse 9Dedos tinha sofrido impeachment direto quando houve o mensalão, o Barba tava mais quieto que guri cag.ado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/