Juiz nega rolezinho em SP: "Rolezinho em shoppings pode resultar numa nova Boate Kiss"

O desembargador Rômulo Russo, da 11ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, vetou nesta sexta-feira “rolezinhos” convocados para este fim de semana nos shoppings Aricanduva, na Zona Leste da capital paulista, e Mauá Plaza, na Grande São Paulo. O material é do site da revista Veja deste sábado. Leia mais:

. O desembargador argumentou que é preciso evitar uma tragédia anunciada, nas palavras dele: “uma nova boate Kiss”. Em janeiro do ano passado, 242 pessoas morreram no incêndio na casa noturna gaúcha.
“Vedar a realização de 'rolezinho' em shoppings centers, local nitidamente inadequado para encontro de multidão, a bem da paz social e de que prevaleça a cautela em face de possível tragédia anunciada", escreveu na decisão.


. O juiz entendeu que os shoppings têm “poucas as saídas de emergência” e que “normalmente não há rotas de fuga”. E afirmou que os organizadores não comunicaram às autoridades sobre o evento – a comunicação prévia é requisito legal para uma reunião em espaço aberto ao público.

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Esse é "galo"!!! Simplicidade é tudo!!

O Brasil não necessita de novas leis ou algo assim!!

O Brasil necessita de HOMENS(tipo uma Angela Merckel) para sair do atoleiro moral do PT.

JulioK

Anônimo disse...

Claro, por que os culpados do acidente na Kiss foram os jovens que lotaram a boate, e não o dono da boate que permitiu a entrada deles, nem os bombeiros que não fiscalizaram.

Shoppings são inadequados para multidões?? Pensei que o objetivo desses espaços comerciais era justamente permitir a entrada da maior quantidade de pessoas possíveis. Ou será que os estacionamentos sem fins são só para figuração?

Poucas saídas de emergência e rotas de fuga? E como que o rolezinho é culpado nisso e não o próprio shopping?

Anônimo disse...

DECISÃO CONSCIENTE DO NOBRE MAGISTRADO,QUE ENXERGOU O ÓBVIO, PENA QUE MUITOS INTELECTUAIS IRRESPONSÁVEIS, ESTÃO A FALAR POLITICAGENS SOBRE ESSE TIPO DE MANIFESTAÇÃO. O JUIZ DEVERIA SER PREMIADO NACIONALMENTE POR ESSA DECISÃO, LEMBROU O PRINCIPIO DA SEGURANÇA A TODOS CIDADÃO, IMAGINE ALGUEM QUE ESTÁ COM CRIANÇAS DE 1,2 E 3 ANOS, E DE REPENTE DÁ UM PROBLEMA EM ALGUMA LOJA QUE DENTRO DO SHOPPING PASSA PELO ROLEZÃO? VAMO FALAR SÉRIO, GOSTARIA DE VER OS JOVENS FAZENDO ROLEZINHO PARA AJUDAR DOENTES EM HOSPITAIS, CAPINAR UMA PRAÇA,PLANTAR FLORES NAS RUAS, ENFIM, TUDO ISSO TAMBÉM DÁ ONDA. O QUE FALTA NO BRASL, É QUE NÃO SE ENSINA NOÇÕES DE EMPREENDEDORISMO E CIDADANIA NA ESCOLAS,AS POUCAS QUE TEM SOFREM RETALIAÇÕES DOS ESQUERDISTAS DE PLANTÃO. ACORDA BRASIL.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 16:02, NO BRASIL NÃO SE APRENDE EM ESCOLA PELO SIMPLES MOTIVO, O ANO TEM 800 hs AULA E NO MUNDO TODO SÃO 1200 hs AULA, DESTA FORMA NÃO TEM TEMPO PARA APRENDER NEM AS MATÉRIAS IMAGINA TRABALHOS MANUAIS.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Ainda há juízes em São Paulo. Espero que ainda haja juízes no RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/