Demétrio Magnoli diz com que sonha "o pequeno e esperançoso pretendente a Duce do RS"

Magnoli diz que Tarso é o pretendente a Duce do Brasil, ao comentar reecente documento do governador do RS ao Partido. Sobre o texto, comenta Magnoli: "O artigo é escrito numa linguagem estranha, longinquamente aparentada com o português".



Neste texto publicado na Folha de hoje, Demétrio Magnolli disseca a mais nova proposta de Tarso Genro ao seu Partido, o PT, no sentido de que o novo Santo Graal dos comunistas como ele não seja mais a URSS e seu sistema de "repúblicas populares", mas a China, seu regime ditatorial e seu sistema econômico capitalista.

. Escreve Demétrio, fazendo ironia sobre o governador do RS:

- Nosso pequeno, mas esperançoso, pretendente a Duce sonha com uma "marcha sobre Brasília" liderada pelo partido que exerce o poder.

. Para superar que tipo de impasse, exatamente ?


- (Mudar) a democracia (porque) é o regime no qual os governantes não podem tudo –e aí está o problema do Brasil, na opinião de Genro. Na sua descrição, o "mercado" malvado sabota a redução dos juros, a abominável "grande imprensa" bloqueia o aumento do IPTU e os demoníacos "cronistas no neoliberalismo abrigados na grande mídia" manipulam a opinião pública. A expressão política de opiniões conflitantes e interesses divergentes que nos acostumamos a chamar de democracia representa, aos olhos de Genro, uma intolerável balbúrdia. É preciso, para libertar a "utopia concreta presa com âncoras pesadas no fundo real da sociedade capitalista", instaurar uma ordem nova na qual o sujeito da História (o "Partido-Estado") possa conduzir a nação até o futuro redentor.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

27 comentários:

Anônimo disse...

Faltou uma coisa no texto publicado na Folha de hoje, Demétrio Magnolli:

IL DUCE acabou pendurado em uma linda "CORDA".

Se faltar alguém para chutar a cadeira, estarei presente para o ato.

Anônimo disse...


Eu nem vou perder meu tempo lendo um artigo deste doente mental em alto grau.

O estranho é que o padrão de vida deste suposto bolchevique, e de sua família, é completamente o oposto do que ele prega para a sociedade.

" Dinheiro para mim, e miséria para os outros "

Anônimo disse...

Dantas-Gilmar tremei!
“Operação Banqueiro”
é o que mais vende !
Até na lista da Folha !

Do Turquim, no Face do C Af

Breve os jornalistas investigativos da Folha e seus Ilustres colonistas dedicarão a Rubens Valente uma daqueles páginas inteiras cheias de cascas de banana.

Clique aqui para ver a lista.

(“Honoráveis bandidos” do Palmério Doria, também autor de Príncipe da Privataria, está em quarto lugar … Da mesma editora, a Geração Editorial.)

Anônimo disse...

O SUJEITO QUE ADORA O COMUNISMO, JAMAIS CONVIVEU COM O MESMO, NA TEORIA É TUDO QUE O TRABALHADOR PRECISA, MAS NA PRÁTICA É UM INFERNO, O CIDADÃO DEIXA DE EXISTIR POIS O ESTADO ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR, NA MINHA OPINIÃO QUEM É ESCLARECIDO E APOIA ESTE SISTEMA, ESTA SE LOCUPLETANDO E TEM RESIDENCIA NO EXTERIOR, NA HORA QUE O SISTEMA FOR IMPLANTADO ELE APANHA A FAMÍLIA E VAI VIVER NUM PARAÍSO BEM LONGE.
ESSA GURIZADA QUE SE PRESTA PARA SER USADO, ALGUNS MAIS FANÁTICOS SERÃO APROVEITADOS E OS OUTROS EXCLUÍDOS VERÃO A BOBAGEM QUE AJUDARAM A MONTAR.
OUTRO DIA CONVERSEI COM MEU FILHO E O ORIENTEI A APRENDER O ESPANHOL E COMEÇAR A INVESTIR NO CHILE.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Entre uma diatura de esquerda e um Governo Militar prefiro um Governo Militar nos moldes do que tivemos de 64 a 84.Pelo menos sabemos que os Militares não eram corruptos.Os Militares em 20 anos no poder com um orçamento 10 vezes menor, que o atual orçamento, fizeram muito mais que os 30 anos de "Democracia".

Pfilho disse...

Com todos os recentes acontecimentos.... me pergunto... Kd a Lulu Genro... Pedro Ruas... falsos moralistas... Esse povinho brasileiro me deixa revoltado...vendo este BANDO DE LADRÕES.... logo logo vao estar nas telinhas dizendo q tudo esta uma matavilha...fim do mundo.... acorda POVINHOOOO...

Pfilho disse...

Com todos os recentes acontecimentos.... me pergunto... Kd a Lulu Genro... Pedro Ruas... falsos moralistas... Esse povinho brasileiro me deixa revoltado...vendo este BANDO DE LADRÕES.... logo logo vao estar nas telinhas dizendo q tudo esta uma matavilha...fim do mundo.... acorda POVINHOOOO...

FAÇANHA"Integralista" disse...

O TARSO ESTÁ MAIS PARA MOISÉS ABRINDO O MAR VERMELHO.

Anônimo disse...

Ta louco, chamem a Pinel....

Anônimo disse...

Ta louco, chamem a Pinel....

Anônimo disse...

Esse tarso é o VERDADEIRO NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO elle e a filha delle.

Anônimo disse...

Esse PilanTra do Tarso só pode ser psicopata, ele está vivendo em outro planeta, alguém avise esse idiota que são eles que estão no governo!
O alinhamento da estrelas não funcionou,e agora, esse comunista vigarista está inventando uma desculpa para a sua incomPeTencia!
Ele e seus companheiros PeTralhas já pensaram em baixar os impostos para desonerar quem realmente trabalha? Eles poderiam adotar a carga tributária da China!
Carga tributária:
China: 17,00 %
Brasil:38,80 %

Luiz Carlos Vargas (Luiz Vargas) disse...

Resumindo: o peremPTório embu$teiro prevaricador utilizou, utiliza e utilizará a democracia através das eleições que ParTicipa para quando tiver cacife suficiente acabar com ela.
Coisa de um elemento ardiloso, caviloso, traiçoeiro e extremamente covarde, por que esconde, escamoteia e camufla o que dá as suas sub-reptícias intenções.
E tem botocudo que dá trela e vata neste traste que representa um bastião da vanguarda do atraso.

FAÇANHA"Integralista" disse...

SIMPATIZO MUITO COM AS IDÉIAS DE BENITO MUSSOLINI, "THE DUX".
DETESTO ESSE REGIME DE MIXÓRDIA SÓCIO-POLÍTICA EM QUE VIVEMOS.
NADA A VER COM TARSO GENRO, QUE É ADMIRADOR DE LENINE.

Anônimo disse...

Políbio,

A Praça da Matriz esta cheia de árvores com galhos fortes para a "corda"!!!

JulioK

Anônimo disse...

Sera reeleito porque e um legitimo representante das aspiracoes do povo gaucho, que so quer um emprego publico ou uma bolsa-qualquer-coisa.

Anônimo disse...

DIZIA MUSSOLINI: O SISTEMA É BOM, O PROBLEMA É O GUARDA DA ESQUINA.
NO NOSSO CASO TANTO O SISTEMA COMO O GUARDA INVISÍVEL DA ESQUINA NÃO PRESTAM.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Até a presente data, Tarso Genro é o governador louco do Rio Grande do Sul! Tá na cara!

Cadê a oposição e as instâncias legislativas e judiciárias guascas que não colocam uma político-jurídica camisa-de-força no napoleão de hospício?

Até quando e até onde vai esse circo e hospício gaudério?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Eu dou a Corda...
Agora Sr. Tarso Genro, vais assumir como Governador de Estado quando ?
Como Gestor ja esta provado sua incompetência.
Um Bando de secretarios, Deploraveis.
Sua "Intelectualidade" não serve para nada.
Não fez absolutamente nada, nenhuma contribuiçäo ao RS.
Tchê, renuncia e vai para casa, não enche mais o saco das pessoas.

Anônimo disse...

Tudo o que esses esquerdistas de araque, Genro à frente, conseguiram foi me fazer ter saudades da ditadura. Jamais imaginei isso, nem em pesadelo, mas eles me fizeram repensar o que temos aí e eles chamam de governo.

Anônimo disse...

Leiam o que Tuma Jr. fala do tarso em seu livro.

Anônimo disse...

De onde vc tirou essa elemento paulo da 19:15. Ditadura de esquerda, eleções, voto secreto, direito de expressão, imprensa livre é pior que a ditadura? Ao contrário, a pior democracia é melhor que a melhor ditadura.

PS: Mais uma viuva da ditadura. Deve ter se beneficado com ela.

Cap Caverna disse...

Na última sexta-feira eu comentei sobre este Tarso, e o comparei exatamente a Mussolini, dizendo que ele parecia o Duce, em seus rompantes alucinógenos,mas era muito mais perigoso que o próprio italiano. Agora este jornalista, corrobora tudo o que eu disse.Eu estava certo então.Seria bom pendurarmos este pretendente a facista na corda, antes que ele faça mais loucuras, porque ele vai entrar em crise psicótica! Voces notaram que ele veio mais "doidão" depois da visita ao Mujica no Uruguai? O que ele trouxe na mala?

Anônimo disse...

O que fazem a cachaça e o QI=13 do anônimo das 12:08h, o cara está totalmente fora da casinha , seus comentários tem a profundidade e a limpeza do arroio do Dilúvio, com o perdão do Arroio que nunca se sentiu tão ofendido!

Anônimo disse...

Outra viuva da ditadura, o anonimo das 18:00.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

ADMIRO O DIRIGENTE RUSSO VLADIMIR PUTIN, DE UM LÍDER ASSIM É QUE ESTAMOS A NECESSITAR EM NOSSO BRASIL "VAI-DA-VALSA".

SIMPATIZO MUITO COM AS IDÉIAS DE BENITO MUSSOLINI, "THE DUX".
DETESTO ESSE REGIME DE MIXÓRDIA SÓCIO-POLÍTICA EM QUE VIVEMOS.

NADA A VER COM TARSO GENRO.

Anônimo disse...

É melhor ser a viúva da Democracia Militar que a Amante dos esquerdopatas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/