No canteiro da OAS, janeiro, a tropa de choque de Tarso dissolve protestos dos trabalhadores, amparados por sindicalistas do Sindicato da Indústria da Construção Civil. A foto é da tropa de choque e não de brigadianos comuns. A tropa de choque só é usada para enfrentamento violento.
A mesma tropa de choque que o
governador Tarso Genro não quer usar contra os movimentos sociais para fazer
cumprir a lei que obriga a circulação de pelo menos 30% da frota de ônibus de
Porto Alegre, foi usada em janeiro contra os trabalhadores que ocuparam o
canteiro de obras da OAS no bairro Humaitá, protestando por melhores salários
e contra a precarização das suas condições de operação no local.
. São dois pesos e duas medidas.
. Tarso Genro só invoca o respeito
aos movimentos sociais quando isto lhe interessa e ao seu Partido.
- O Sindicato dos Trabalhadores da
Indústria da Construção Civil não é controlado pelo PT e não é filiado à CUT,
braço sindical do Partido dos Trabalhadores.
6 comentários:
Ôpa! Começaram a se dar conta que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Algum video, fotos que a Tropa de Choque da Brigada tenha dado pau no pessoal que trabalha na obra da OAS?
A poucos dias diante de POSSIVEL manifestacão de taxistas a Brigada Militar fechou ruas nas proximidades da casa do governador, agora permanece inerte para garantir a segurança dos que desejam trabalhar. Neste governo a BM garante a segurança de quem não trabalha.
A patrulha da internet do PT esta a mil no teu blog Polibio... bando de canalhas, assim como o desgovernador Atraso Genro... Em outubro vem o troco... Xô petralhas
Não confunda Patrulha com contraditório anonimo da 20:44. O editor consegue eliminar 99,9 % de cometários contra o PSDB do aécio, ieda, fhc, Cerra e Alkmin. E da Ana Amélia, do PP, do Dep Preso Donadon e do Senador condenado Ivo Cassol e dos Dep do PP condenados no mensalão Pedro Correa e Pedro Henri. E dos esqueminhas dos Trens do Estado de SP, etc. Alguma coisa passa e vc fica bravinha, digo, brabinho.
E os direitos de 1.000.000 de porto-alegrenses onde ficam? Os tais movimentos sociais são tão produtivos quanto uma galinha morta, mas fazem muito barulho. Aliás se utilizarem da polícia para vigiar e cumprir a constituição em relação aos ditos movimentos sociais, faltarão presídios nesta terra, pois ali a maioria do pessoal não passa de marginais a serviço das esquerdas, os mesmos que quebram e destroem e roubam quando temos manifestações reais do povo e aí eles se infiltram, são piores do que qualquer torcida organizada e tem o respaldo do Sr. governador!
Postar um comentário