Rosane Oliveira esclarece por que razão Tarso não quer a Brigada nas ruas para ajudar Fortunati

Sempre bem "informada" quando se trata de vocalizar o que pensa o governador Tarso Genro, a editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, esclarece neste sábado aquilo que o próprio Piratini até agora não deixou claro na decisão do governador de ignorar a lei e impedir o uso da Brigada no cumprimento da decisão judicial que ordenou a retomada dos serviços de ônibus em Porto Alegre:

. Tarso ignorou o pedido de Fortunati porque é contra o uso da força em manifestações de movimentos sociais, mesmo no caso de uma greve que deixou milhares de trabalhadores sem ônibus.

. Ou seja, o governador violará a lei e as decisões judiciais, sempre que isto agredir sua consciência social (ideologia), o que também é controverso, porque em diversas ocasiões já fez isto, como há dois meses nos piquetes dos trabalhadores da OAS, conforme demonstrará o editor. Sua posição não é a de um governante, mas do candidato ao governo, segundo se depreende do que esclarece a porta-voz:

- Entre ser criticado pelos adversários e perder apoio nos movimentos sociais, o Piratini prefere a primeira alternativa. O secretário da Segurança, Airton Michels, verbalizou o pensamento do governo: negociação de dissídio é problema dos rodoviários e das empresas. E o transporte tem de ser garantido pela negociação e não pelo cassetete.

. A jornalista da RBS avisa que Tarso Genro não se penaliza com a situação de milhares de trabalhadores pobres que precisam de ônibus, mas, sim, com o risco de que rodoviários em situação de crime possam ser agredidos.

. Tarso não se incomoda com as críticas de quem acha que a Brigada Militar deveria ter dispersado os piquetes e garantido a saída dos ônibus das garagens. Jamais ele correria o risco de colocar a BM em confronto com motoristas e cobradores de ônibus, havendo possibilidade de alguém sair ferido. A orientação dada desde o início da greve é de observar as manifestações em frente às garagens e só agir se for para garantir a segurança de motoristas e passageiros.

OPINIÃO DO LEITOR
Rosane, a Miúra do Tarso
@adroaldoportal: Se Tarso Genro algum dia escrever uma autobiografia, usará o texto da Rosane Oliveira em ZH hoje como prefácio.

Nem a assessoria de imprensa do Gov Tarso Genro, se esmeraria em um texto com faz @rosaneoliveira hj em ZH. Me lembrou a filha do Genuíno.
Adroaldo Luiz Castro

200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO NA SUA CASA OU ESCRITÓRIO
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300. USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

22 comentários:

Anônimo disse...

Os policiais deveriam pensar que, com os estabelecimentos comerciais funcionando pela metade ou nem abrindo, o Estado perde com o ICMS recolhido e que cada vez menores serão as possibilidades de qualquer aumento de salário.

Anônimo disse...

Governos de esquerda são sempre assim, demagógicos e ineficientes. Votaram no homem, agora que aguentem o prejuízo.

Anônimo disse...

Se os deputados estaduais não abrem CPI e se o Ministério Público fica passivo, sem ingressar com ação judicial de responsabilidade contra o governador, resta que deve a OAB/RS tomar alguma providência de cunho político ou judicial.
Além disso, diante dessa passividade devem os deputados e os membros do MP ser também responsabilizados.
O MP não tem direito a optar se vai agir ou não diante de ilegalidades. Há obrigação de ação.

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho age da mesma maneira que a Dillma!!

"Não é comigo, pois sou candidato e não Governo!!"

Pobre Brasil do PT!!!

JulioK

Ps: Nunca vi um capacho maior que essa tal de Rosane Oliveira!!!

Anônimo disse...

É muito esperar deste governador consciência democrática e social, ele é amoral e tem apenas intestinos ideologizados com síndrome de Lênin irritado!

Andre Luis disse...

Não só isto, mas esta greve é uma greve política, da CUT do PT para atingir o Fortunati e beneficiar o PT.
Os petistas querem destruir Porto Alegre e subjugar o Povo de Porto Alegre a chantagem Sindical.
Como a chantagem do sindicato petista não está funcionando eles estão aumentando ainda mais a agressão ao povo de Porto Alegre, pois querem vencer as eleições a todo custo.
É uma greve de chantagem para fazer o PT continuar no Poder, chantageando e humilhando o povo de Porto Alegre.
Mas o Povo de Porto Alegre está mandando os petistas e os sindicalistas petista tomar bem no meio daquele lugar.
Sindicato do pt chantageando e atacando o povo de Porto Alegre.
Para o inferno com o Pt e os sindicatos criminosos do PT.

Anônimo disse...

Petição coleta assinaturas pelo impeachment de JB

"Já foi lançado um manifesto de repúdio ao que chamam de prisões ilegais de parte dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, assinado por juristas, intelectuais da sociedade civil', diz o texto da petição colocada no site Avaaz; "Joaquim Barbosa mentiu ao defender o sigilo do Inquérito 2474 pois está atuando claramente a favor dos interesses dos magnatas da mídia brasileira, onde inclusive seu filho trabalha"

Uma petição online, que defende o impeachment de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, foi publicada no site Avaaz. Leia abaixo sua justificativa e acesse aqui a petição:

Por que isto é importante

A OAB aprovou documento assinado por todos os seus conselheiros federais cobrando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma investigação sobre a conduta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se de uma medida inédita da entidade.


Algo que demonstra o quanto o atual presidente do Supremo extrapolou todos os limites do jogo democrático. Um dos maiores e mais renomados juristas do Brasil, Celso Bandeira de Mello, professor de direito da PUC-SP, criticou as decisões tomadas por Joaquim Barbosa sobre a prisão dos condenados do chamado “mensalão”. “Cabem providências jurídicas contra ele, entre elas o impeachment".


Enquanto isso cresce o movimento pelo impeachment do presidente do STF. O ex-governador de São Paulo, e um dos juristas mais respeitados do país, o conservador Claudio Lembo, concedeu uma entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV!, que promete incendiar o debate sobre os abusos cometidos por Barbosa.

“Nunca houve impeachment de um presidente do STF. Mas pode haver, está na Constituição. Bases legais, há. Foi constrangedor, um linchamento. O poder judiciário não pode ser instrumento de vendetta”, diz o ex-governador paulista.

Já foi lançado um manifesto de repúdio ao que chamam de prisões ilegais de parte dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, assinado por juristas, intelectuais da sociedade civil. Joaquim Barbosa mentiu ao defender o sigilo do Inquérito 2474 pois está atuando claramente a favor dos interesses dos magnatas da mídia brasileira, onde inclusive seu filho trabalha.


Para quem não sabe, este inquérito tem as provas de que todo o mensalão foi uma imensa farsa sustentada pela mídia e pela oposição, para derrubar o PT e criar as bases de um golpe de estado através do impeachment de Lula. Não conseguiram derrubar Lula, mas conseguiram iludir, desinformar e colocar boa parte dos brasileiros contra o PT.

A Rede Globo, a Revista Veja, e o Jornal Folha de SP ajudaram durante anos a sustentar a mentira, pois o PT planejava democratizar a mídia, que no Brasil é dominada por 7 famílias de bilionários.

PS: Nossa, JB está conseguindo assinatura mais rápido do que as vaquinhas. Que bom para o Brasil.

Anônimo disse...

Eu não tenho qualquer dúvida que a ação/omissão de Tarso Genro, neste caso, é para se vingar do Prefeito daquele fato remoto em que Fortunati, quando era vice-prefeito, abandonou o PT porque foi traído dentro do partido, pois deveria ser naturalmente o sucessor, na gestão seguinte, mas Tarso mudou as regras internas. Tarso deve ter considerado um grande desrespeito, sem pensar que o desrespeitoso foi ele mesmo.

Anônimo disse...

Que bando de loucos e lunáticos os que escrevem aqui. Para estes, tudo se traduz em PT x não PT, Tarso x Fortunati, Dilma x oposição, como se tudo na vida fosse apenas um problema político! Sim, política é uma grande problema... mas os problemas são as vezes complexos mesmo e acontecem em vários lugares do mundo! O problema da greve de ônibus em Porto Alegre - e que vai acontecer em várias outras cidades do Brasil - é um efeito do complexo contexto do Transporte Coletivo e sua política tarifária sem subsídios de toda sociedade (ou caixa único dos governos). É assim na rica Europa, nos Estados Unidos, Japão, Dubai e vários países do 3. mundo. Transporte Coletivo se resolve com políticas sérias de investimento e tarifa subsidiada por todos, por toda sociedade e não só quem usa ônibus. E se toda discussão na nossa sociedade sempre leva para opiniões e disputas políticas, como um político brasileiro vai propor mudanças radicais na política tarifária? Se não fizer, é da direita! Se fizer, é da esquerda! Por isso vamos chegar até o fundo do poço! Culpa de todos! Políticos, imprensa, mas também essa tosca sociedade brasileira, que se coloca sempre tudo como se tivesse num grande clássico de Grenal.

Anônimo disse...

Nos confrontos do inverno passado, a polícia militar do governador deixou fossem depredados os patrimônios público e privado, incluindo o edifício do prefeito, com o ARGUMENTO PARA DEBILOIDES e CONIVENTES, de estar preferindo não machucar os marginais vândalos a defender, POR DEVER DE OFÍCIO, o patrimônio alheio;
mas, quando os bonecos assassinos chegavam perto do prédio da RBS, aí corria bala de borracha e bombas de todo o tipo, mais cavalo em cima.
Acredito que os proprietários da RBS sejam muito gratos ao sr. Governador, que se tivesse mantido sua atitude piedosa frente aos manifestantes, DURANTE MUITO TEMPO A ZH E RÁDIO GAUCHA ESTARIAM EM SEDE PROVISÓRIA, PORQUE DA ATÉ AGORA EXISTENTE, NÃO TERIA FICADO PEDRA SOBRE PEDRA.

Anônimo disse...

Políbio,

No território dos botocudos só falta cerca elétrica para ser um manicômio. Quanto a Pseudojornalísta, poderíamos dizer que o seu QI é proporcional à sua beleza, o que bem caracteriza uma esquerdopata.

João Coragem disse...

Onde esta esta oposição de m...da? Tem que ir pro pau como o PT fez e sempre faz! Eleitorado despolitizado se empolga com o que grita mais, não com ideias / conceitos. Tarso e Dilma aprontando a mil e a oposição muda e calada!

Anônimo disse...

Pior do que a Rosane, só mesmo o Juremir e o seu esfera pública, na guaíba, bancado pelo Banrisul.

Nos artigos do Juremir no Correio do Povo ele chega a babar pelas esquerdas sindicalistas e bananeiras que infestam a América Latrina.

Por isso, deixiei de ouvir a guaíba e não leio o Correio do Povo.

Anônimo disse...

Nunca li tanta bobagem nos comentários como nos últimos tempos. Vocês são patéticos, querem transferir a culpabilidade da greve para o PT a qualquer custo. E o pior: estão querendo um banho de sangue nas ruas. Agora a ineficiência em negociar do Fortunati com uma categoria é culpa do Tarso? só rindo mesmo.

Anônimo disse...

O Partido-Estado (PT) já se considera vitorioso na implantação do regime totalitarista comunista no Brasil, graças aos seus sindicatos, que dominaram as engrenagens das máquinas que produzem o desenvolvimento.
A OAB já atua como sindicato dos homens da capa preta.
O MP, tanto o Estadual como o Federal, parece atuar como Polícia Política do Partido-Estado.
Falta algo mais para ratificar essa certeza do domínio ideológico marxista?
Gaudêncio.

Moedaz disse...

Não é só Tarso que não dá bola para a população. O texto mostra que Rosane Oliveira também. Imagina se a Governador Yeda tivesse feito uma omissão destas, o que ela não inventaria!

Anônimo disse...

OS SGARBI E MARIANO DA VIDA NÃO SE MANIFESTAM MAIS?




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Essa imbecil da Rosane de Oliveira que não tem idéias próprias e donos da RBS estão coniventes com esse governador trapalhão e debiloide que está empurrando o Rio Grande do Sul pro fundo do poço!
E esses j... de merda da RBS só pensam na grana que eles podem
ganhar de imediato, por meio de
verbas públicas! Não passa pela cabeça desse senhores, o mal que
esses comunistas psicopatas farão ao Estado e ao Brasil! Livrem-se desses pessoal da esquerda que tomou conta das redações! O vigarista do Tarso já afirmou que adoraria implantar no nosso país o modelo de governo chinês, e, se isso acontecer no futuro, é bem provável que essa empresa familiar será estatizada! Para que o governo irá continuar gastando milhões em verbas públicas com essas empresas de comunicação, se eles terão poderes ilimitados?
Bom, se for para tirar o Jornal do
Almoço do ar, eu até topo!

Anônimo disse...

é preciso cortar os cabelos da Rosane, assim ela perderá sua "força"....
Kkkkkkk

Anônimo disse...

O Sgarbi et caterva não aparecem mais pois não tem ônibus, rá,rá,rá!

Anônimo disse...

E quem precisa de sgarbi se tem alguém, cujo codinome é eduardo menezes.

Anônimo disse...

Não precisa dos comentários do Sgarbi, dá para se contentar com as baboseiras do Eduardo Menezes, do Luiz Vargas e do Almirante Kirk, digo, cabo reformado Kirk. Eles são ótimos. abafa editor. abafaaaaa esssssa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/