Economistas de bancos projetam PIB menor e inflação maior para 2014. Economia brasileira está em recessão.

CLIQUE AQUI para ler entrevista com Silvia Mattos, Ibre: 
"Brasil passa por semiestagnação".

Com base nos dados do relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, nesta segunda-feira, agentes do mercado financeiro brasileiro indicam aceleração da inflação para este ano. Além disso, eles esperam que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) tenha uma redução de 1,9% para 1,79%.

. O documento é resultado de pesquisa do BC com mais de cem economistas de bancos que operam no mercado brasileiro. Para a inflação de 2014, a estimativa dos analistas passou de 5,89% para 5,93% na semana passada. Com isso, o mercado voltou a acreditar que a inflação terá aceleração neste ano, frente ao patamar registrado em 2013 (5,91%). Se os dados foram confirmados a inflação desse ano será maior que a de 2013. Já para o próximo ano a expectativa dos analistas ficou estável, em 5,7%.

7 comentários:

Unknown disse...

E O CAOS, editor. Chame o FHC, o Arminio e o Malan, pois estes CABIOS entendem de crise, quabradeira, juros semelhantes a agiotagem, desemprego, inflacao SEMPRE fora da meta, RACIONAMENTO de energia, etc. Vc lembra desta epoca, ne editor?

Anônimo disse...

Socorrro!!!!!!!!!!!Socorroooo!!!!!! Chamem uma professora de matemática do ensino fundamental para o editor aprender a multiplicar, digo, dividir, digo somar 1 + 1 = 2, ou seja, recessão com menor indice de desemprego de todos os tempos, inflação abaixo dos 2 dígitos, crecimento de para 2014 previsto para 2%, ou seja, para ensinar ao editor que recessão é inflação negativa.

PS: Todos os paises do mundo mal das pernas, com exceção a China e India maiores mercado de consumo do mundo, cuja população dos 2 paises chegam a 3 bilhões de pessoas (e algumas exceções na africa).

Anônimo disse...

Sgarbinete,se vc entende de economia vc deve fazer uma previsão com dados anteriores,ou seja,todos os anos em Janeiro o Mantega dizia que o Pib seria de 4,5 a 5% e conforme os meses iam transcorrendo ele ia baixando o índice até chegar no pibinho.Este ano o Mantega não deu previsão mas os economistas de várias tendências e Universidades já fizeram a previsão com um pibinho de 2,5% e em 1 mês e meio já estão prevendo 1,9% e há quem prevê 1,7%.Em quem devemos acreditar no Mantega que fez previsões totalmente errôneas ou nos economistas pessimistas que erram também já que o pibinho no final do ano ainda foi menor do que eles previram?

Anônimo disse...

Esse é o legado Socialista do atraso, que não deixará pedra sobre pedra no Brasil! Doze anos perdidos, por enquanto, depois terão que passar a bola para o pessoal da direita para consertar o estrago, pois essa gente só sabe roubar e não gostam de trabalhar!

Anônimo disse...

NÃO iremos chamar aqueles que o CARLOS SGARBI quer, ainda que acreditamos, também, neles para as soluções desta esculhambação que nos deixa DILMA/LULA/PT.

Somos democratas Carlos, faremos uma eleição, e queira Deus consigamos retirar do poder os teus cumpanheiros INCOMPETENTES ptistas.

PIOR que ladrão é ter uma INCOMPETENTE na administração do Brasil.
LADRÃO agente tira, incompetente agente tem que engolir até o final.
Não é mesmo Carlinhos?




Anônimo disse...

Sgarbi, tu estás para a intelectualidade real assim como as lesmas estão para a velocidade. O viés de nossa economia está com tendência de queda contínua e inexorável de todos os indicadores o que indica recessão próxima reforçada pelos aconselhamentos "sábios" dos intocáveis Sarney, Mantega e outras pérolas do lulo-petismo fascista e populista. O preço destes 13 anos de farras irresponsáveis já se manifesta pela destruição da Patrobrás, da Eletrobrás e de inúmeros fundos de pensões de grandes estatais que foram saqueados para serem usados inclusive para suprir com recursos vaquinhas de criminosos do teu partido. Fascista e cínico, mas com a mente de uma ameba.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK, o anônimo das 17:17 acredita na propaganda do governo e acha que tá tudo bem kkkkkkk, Esse não vai ao supermercado, pelo visto. Quando a pedra cair no colo dele eu quero ver a cara de babaca dele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/