Saiba como Tarso trabalha contra Fortunati no caso da greve dos ônibus de Porto Alegre

Tarso nunca esqueceu e nem perdoou Fortunati por ter saído do PT em 2001, denunciando suas traições. Ela agora dá o troco.



Pela segunda vez desde que iniciou a atual greve selvagem dos rodoviários, considerada ilegal pela Justiça, o governador Tarso Genro impõe obstáculos para que o prefeito José Fortunati possa circunscrever os efeitos da paralisação para o conjunto da população.

. O governador adotou decisões políticas que resultam em dificuldades para o prefeito.

. O ano é eleitoral, Tarso Genro é candidato à reeleição e José Fortunati apóia seu adversário, Vieira da Cunha.

. Em nenhum momento o governador ofereceu apoio ao prefeito ou sequer falou sobre o assunto, mas nos bastidores agiu para que a greve prossiga e continue oferecendo desgaste para Fortunati.

. Pela ordem:

SEGUNDA-FEIRA
No primeiro dia de greve, depois de ter concordado em ajudar a população, a Metroplan retirou autorização para os serviços dos ônibus metropolitanos na capital.
QUINTA-FEIRA
Depois da decisão judicial de ontem, que declarou a greve ilegal, impôs pesadas multas ao sindicato dos rodoviários e autorizou as empresas a contratar novos empregados para operar os ônibus, a Brigada Militar nega-se a garantir o direito ao trabalho dos que querem trabalhar nas empresas de ônibus, alegando que não recebeu ordens para isto, coisa que nem precisaria receber, já que o direito de ir e vir e o direito ao trabalho possuem proteção constitucional.

. O prefeito José Fortunati ainda não acusou publicamente o golpe, nãos e queixou publicamente da Metroplan, mas já usou o Twitter para se queixar da Brigada. 

20 comentários:

Anônimo disse...

É muita chinelagem. Partido dos Trabalhadores #SQN

Anônimo disse...

E o dinheiro da Caixa Federal para as obras de Porto Alegre que nao chegava nunca (e parou tudo), apesar de prometido, faz parte do mesmo esquema para desestabilizar a prefeitura, provavelmente.

Anônimo disse...

O PT quer pegar a prefeitura de volta e custe o que custar. Por isto seus soldadinhos foram a campo...

Anônimo disse...

É isso aí mesmo. Muito bem avaliado. Se Tarso Genro pode complicar a vida do prefeito, por que vai facilitar? É a política traiçoeira que o governador sabe aplicar com maestria. Tarso é pior do que qualquer comunista que enviava todos os opositores para a Sibéria.

Anônimo disse...

Editor, tu não tens jeito mesmo, agora o problema da greve dos ônibus em Poa é o PT, por favor, menos. A coligação PPS-PDT-PMDB-PTB transformou essa cidade num lixo no decorrer dos anos.. Nunca vi uma cidade tão suja e esburacada como Porto Alegre. Fortunati não pode nem falar que desconhecia esse problema, pois já está na prefeitura há mais de dez anos.

Anônimo disse...

Tarso esta correto em não se envolver pois se envolvesse a brigada militar a cidade se transformaria num campo de batalha e se fisese circular outros ônibus que não os das empresas o caos seria total.Ainda bem que existem governantes sérios e nao larápios como este Fortunati que esta adorando toda esta pirotecnia pois desta forma alivia um pouco o caso PROCEMPA e todas as falcatruas de seu governicho.

Moedaz disse...

Bem feito. Quem sabe com o tempo os gaúchos aprendam a votar!

FAÇANHA"Integralista" disse...

ESSES PETISTAS SÃO ALTAMENTE SUBVERSIVOS, IMPLACÁVEIS AGITADORES.

Anônimo disse...


Este sujeito é um psicopata. Age como os piores comunistas da ex-União Soviética.
Urge extirpar este verdadeiro câncer da vida pública.

Cap Caverna disse...

Esse tal de "tarso genro" é um verdadeiro nazista pois para atingir os fins não interessa os meios. Milicada vamos acordar e tomar conta de tudo novamente,e deportar toda esta PeTralhada para CUba ou para a PQP eles! Moralizamos o Brasil e depois saímos fora, mas sempre em guarda. Contra a força não há resistência!

Anônimo disse...

A polícia política do pt já mandou seus vassalos(anônimos das 16:09 e 16:10)para tentar desviar o foco do problema.
Isso só mostra que estamos certos e que o pt quer mais é que a coisa pegue fogo. Interessantemente o vassalo petista das 16:09 "esqueceu" as gestões absurdas e temerárias do pt quando na prefeitura da capital, como todo petista, a culpa é sempre dos outros... Não digo que o magrão seja melhor, mas atirar lama quando se está todo sujo não é muito certo.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 16:09, VOU TE REPASSAR UMA INFORMAÇÃO SE ACHAREM QUE ESTOU MENTINDO PODEM ME LAVAR A JUSTIÇA QUE PROVO, O PT QUANDO SAIU DA PREFEITURA DEIXOU A MESMA QUEBRADA, NÃO HAVIA ASFALTO NEM PARA TAPAR BURACO NAS AVENIDAS, LÃMPADAS PARA ILUMINAÇÃO PUBLICA NEM PENSAR, DINHEIRO PARA PAGAR SERVIDORES O NOVO PREFEITO DEVE QUE REBOLAR PARA CONSEGUIR, AGRADEÇAM O FAGAÇA SER UM HOMEM EDUCADO E NÃO TORNAR PÚBLICO A SITUAÇÃO QUE ELE PEGOU A BRONCA.
EM TEMPO NÃO TENHO VINCULO COM PMDB E COM PARTIDO ALGUM.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Veremos se os porto-alegretenses tem memória ou não!

Anônimo disse...

O anônimo das 16:09 esqueceu também da "maravilhosa" administração petista do Horrívio, o truta, e a lambança que fez com as empresas de transporte da cidade... Memória curta tem a petralhada né ?

Anônimo disse...

O Fortunati é um cara de pau, alienado, ausente e mentiroso.
Avise para ele que ele é o prefeito, que resolva os problemas da cidade e não tente passar sua responsabilidade para os outros.
Porque ele emprega o filho de um dos diretores da ATP na PROCEMPA, ninho de ladrões?
Será que ele vai multar as empresas?

Anônimo disse...

Se o Prefeito Fogaça, digo, Fortunati, não conseguir governar a cidade pede baixa e entrega para o PT, que o PT resolve.

PS: A Prefeitura tem guarda municipal porque o Prefeito não usou para assegurar o Trasporte da Carris, que também é do município.

Se a Prefeito não quer se desgastar dando reajuste da passagem de onibus para que os empresários reajustem os salários dos motoristas e cobradores, que é sua competencia, não queira botar na bun....da Brigada.

Anônimo disse...


ESTOU DE ACORDO E MUITO MAIS COM EDUARDO DAS 17,46.
QDO O PT PERDEU AS ELEIÇÕES, E ANTES DE FOGAÇA ASSUMIR, FOI PRESTADO CONTAS NA CÃMRA DE VEREADORES, ONDE DECLARARAM Q O DÉFICT ERA ENTORNO DE 50 MILHÕES. MAS NA REALIDADE, QDO A NOVA ADMINISTRAÇÃO ASSUMIU, O ROMBRO ERA DE ENTORNO DE 170 MILHÕES. ESTÁ NOS ANAIS DA CÃMRA DE VEREADORES.

Daniel disse...

Editor engajado, meu caro. Ninguem precisa trabalhar contra o Fortunti. Basta andar pela cidade totalmente esburacada, olhar as obras que nao ficarao prontas para a Copa, imaginar que o guri de recado da Yeda, conhecido como Vanberto recebe um qualquer dos otarios contribuintes e pensar que a mulher dele tem uma Secretaria pra cuidar de toto. E vc achando que alguem precisa fazer alguma coisa pra prejudicar o Fortunti. Me poupe ne?

Anônimo disse...

Quando o PT governou Porto Alegre, encampou as empresas de ônibus que bancavam a greve dos motoristas cobradores e levou pau de tudo que foi lado e o Governador da época, nada fez, afinal o Prefeito é eleito para governar com ônus e bônus do cargo. Agora o Prefeito Fortunati, que alias, foi do PT, com maioria esmagadora na Camara (16 partidos), não consegue nem mandar os ônibus da Carris para a rua, sendo que tinha e tem a guarda municipal para fazer segurança do patrimônio municipal. É muita cara de pau do editor.

Anônimo disse...

O prefeito Fortunatti não fez nada pra acabar com a greve. Pelo contrário, só sabe acusar os outros na imprensa e internet ou entrar com ações na justiça;
O prefeito só complica mais a greve.
Sua competencia é nota zero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/