O PMDB do RS não é ouvido pelo governo Dilma. Por que iria apoiá-la?

Deputado Osmar Terra, PMDB do RS

A bancada de 4 deputados federais do PMDB já tem posição definida pelo apoio a Dilma Roussef no RS?
Quem está definido é o deputado Eliseu Padilha.

E os outros?
Avaliamos o cenário, porque queremos escolher logo o candidato a governador. E espero que seja o ex-prefeito José Sartori.

Sartori não quer Dilma?
Acho inevitável fazer esta discussão e decisão na convenção estadual.

Por quê?
Nossa base eleitoral é claramente anti-petista.

Mas o PMDB é base do governo?
Temos enormes dificuldades para conseguir qualquer coisa. Se não fosse pelo Michel Temer, o vice, não teríamos nada. Não somos ouvidos para nada. Até a simples cerimônias somos relegados a segundo plano. Não somos ouvidos para nada. 

CLIQUE AQUI para ler Fernanda Barth falando sobre a sucessão estadual. 


200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO NA SUA CASA OU ESCRITÓRIO
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300. USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

Quem dá as costas para o governo Dilma/Michael Temer é o PMDB do RS, ou seja, na Assembléia Legislativa é oposição ferrenha e no Congresso vota sempre contra o governo federal. Isso que eles tem o vice. Recentemente Sartori foi convidado para conversar com Michael temer e não foi pq apoia aécio ou campos para Presidente, ou seja, quem tem que ser enquadrado ´são certos elementos do PMDB do RS, ou intervenção da Executiva nacional já.

Anônimo disse...

O PMDB pode esperar que uma hora tomará uma rasteira do PT.Quem viver verá.

Anônimo disse...

É,o PMDB do Rio sempre apoiou o PT e agora o Cabral e Pezão estão sendo encurralados.

Anônimo disse...

O PMDB fez campanha aberta a favor do Cerra, mesmo Temer do PMDB ser candidato a vice presidente na chapa de Dilma. A única exceção foi o Mendes Ribeiro Filho, ganhou um ministério. Os outros receberam o que mereciam, ficar chupando no dedo.
Agora tem chance de se regenerarem e seguirem as diretrizes do partido.

Anônimo disse...

Pô e eles ainda não aprenderam?
Ou será que estão se dando bem e a gente não sabe?

Anônimo disse...

Ao contrário elemento anonimo das 16:11 éra o PT que apoiava o PMDB do RJ, tanto que Cabral foi eleito e reeleito com apoio do PT. Agora o PT (Sen Lindember Faria) tem candidato mais forte que o PMDB (vice-governador pezão). Da mesma forma Garotinho (PR) é muito forte e Crivela (PRB) também é muito forte.

Daniel disse...

Depois desta noticia a Presdienta Dilma nao durmira mais...

Anônimo disse...

Errado anônimo das 16:11 é o PT que apoiou Cabral em duas eleições. Agora o candidato do PMDB tem menos densidade eleitoral que o do PT, conforme todas as pesquisas, logo, tá na hora da reciprocidade, ou seja, o PMDB apoiar o candidato com mais potencial de votos para vencer as eleições, sob pena do garotinho vencer as eleições no RJ.

Anônimo disse...

Apoiar o PT é um suicídio político para o PMDB. Aqui, Tarso faz o pior Governo da História. Lá, o mais clientelista, populista e corrupto. A política economica e fiscal está patinando. Crescimento medíocre sustentado pelas exportações de commodities, especialmente agrícolas. Mesmo o crescimento medíocre e a estabilidade economica, querem creditar ao PT, quando, na verdade, devemos ao Plano Real e à China, nosso maior importador. Parte do que exportamos, retorna para nos em manufaturados - Ex: ferro.
Dilma teria em torno de 35% dos votos (do restante, a quase totalidade é anti-PT). Dos votos de Dilma, cerca de 80% seriam de Tarso. Concluindo: Com Dilma, o PMDB busca votos alinhados com o plano federal em cerca de 10% do eleitorado e contra Dilma, em cerca de 50%. Conforme o momento político ou quem fizer as projeções, este cenário muda, mas não difere muito disso. Líderes do PMDB dizem que perderam as últimas eleições por não terem feito aliança com algum candidato a Presidente. O partido, não tendo candidato próprio a Presidente, realmente prejudicou, não tendo apoiado nenhum foi muitíssimo melhor do que apoiar. Fogaça e Rigotto, extraordinários candidatos, perderam pelo marketing horrível (o pior que eu já vi em toda a História política) e, sendo o PDT um grande aliado, que decidiria a eleição em favor do PMDB, não deram um segundo ao Pompeu, que representava o PDT na chapa. Esta desconsideração fez com que as lideranças do PDT do interior passassem para o Tarso (basta ver a votação em municípios onde o PDT é forte) e mudaram o rumo das eleições. Outro fator decisivo para a derrota do Rigotto e do Fogaça, foi não terem colocado candidato na segunda vaga ao Senado, com nomes da estatura de Ibsen Pinheiro e Paulo Ziulkoski. Querem colocar a culpa em não terem aderido a alguma candidatura a Presidente. Aderir errado seria pior ainda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/