Brasil ocupa posição 77 em ranking de países mais verdes

Apesar de toda sua exuberância natural, o Brasil ocupa o 77º lugar no ranking de países mais verdes do mundo em 2014. É que pelos critérios do Environmental Performance Index (EPI), lista bienal elaborada pelas Universidades de Yale e de Columbia, o que conta mesmo é como os países cuidam dos seus recursos naturais.

. E aí o desempenho brasileiro deixou a desejar. No ranking, o país somou 52.97 pontos de 100, bem distante da líder Suíça, que fez 87.67 pontos. Na análise por categoria, o país se saiu pior na preservação de recursos florestais, levando um vexatório 10 de 100 pontos, o que coloca o Brasil como o 115º país que melhor cuida de suas florestas.

. Os pesquisadores americanos classificaram 178 países com base em 20 indicadores distribuídos por 9 categorias.

4 comentários:

Anônimo disse...

É DE SE ESTRANHAR COM TANTOS BURROS E ASNOS AINDA TER CAPIM E ERVAS VERDE, NA AFRICA SÓ TEM ANIMAIS NOS PARQUES, FORA JÁ COMERAM TODOS.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Essas pesquisas ou informações que veem dos EUA temos que receber com reservas. Os caras sempre plantaram o aquecimento global e nunca assinou tratados para diminuírem a poluição e agora estão sofrendo barbaridades como as nevascas e frios abaixo de 40° negativos.O metereologista brasileiro Sr.Luiz Carlos Molion é de uma corrente contrária,ver no Google o que fala o Luiz Carlos Molion.

Luiz Vargas disse...

Em compensação somos o primeiro no mundo em " países vermelhos".

Anônimo disse...

E qual foi a nota que receberam os países que nem floresta tem mais?
Será que ganharam os 100 pontos, pois cuidar da floresta que eles não tem mais deve dar um trabalho enorme e precisa ter uma nota muito boa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/