Saiba como os governos do PT compram jornalistas, blogs e jornais

Os blogs, sites, jornais, rádios e revistas que querem dinheiro do governo precisam passar por um noviciado de um ano adulando o PT.

. “Ato contínuo, passam a receber anúncios de autarquias da União, da Caixa, do BB”, denuncia Tuma Júnior no seu livro “Assassinato de Reputações”, página 216.

. Eis a anatomia da adulação e dos prêmios:

- O passo seguinte é a assinatura de contrato na TV Brasil para, sob “notória especialização”, o que dispensa licitação, ganhar milhões para programas jornalísticos. Passada esta fase, o acólito entra na pauta do governo: recebe semanalmente as listas dos nomes, organizações e partidos a serem fulminados. Todos os que fazem isso atuam no que a Abin chama de “fator basquete”: odos servem a todos, todos atacam em grupo, e em grupo se defendem.

. O PT industrializou a sua “inteligência social”, aquilo que Noam Chomsky  batizou de “fabricação de consensos”: os desavisados leem aquela cauda longa de comentários falsos, ao pé das  reportagens das penas de aluguel, e confundem aquilo com opinião pública de verdade.

. É a falsificação da opinião pública. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Com relação a Rede Globo, que recebe 80% das verbas publicitárias do governo ele não diz nada.A Rede Globo é a que mais fatura com publicidade do governo, e a que mais detona este próprio governo.

Anônimo disse...

anônimo 16:18 típico esquerdista alienado até um papagaio consegue pensar de forma mais independente do que você...globo detona governo deve ser por isto que o livro de Tuma JR, e o caso rose estão todos os dias nos jornais ehehheheheh...

Anônimo disse...

Se a rede Globo quisesse, 9Dedos estaria na Papuda cumprindo a pena que não recebeu por ter sido poupado pela mesma.

Anônimo disse...

Que bom que aqui não tem comentário falso, nem com interesses escusos... É por isso que eu gosto deste blog...

Anônimo disse...

A Globo sempre alivia e adoça as notícias sobre o governo.
Esta é a verdade.
Por falar nisso, alguém quer explicar como a taxa de desemprego é das menores do mundo, quando milhões
de brasileiros não trabalham, mas vivem de doações do governo?

Anônimo disse...

Anônimo das 18,05, comentário falso é chamar o Nosso Lider, de alcaguete, informante da ditadura, como diz tuma jr. sobre o lula. O Tuma fala, vejam só que barbaridade, que o lula dormia no sofá da sala do Tuma pai. Passava todas as informações sobre greve nos sindicatos do ABC. Vejam só que maldade. Que lula foi cria do gen. Golbery...diz ele que a Dilma treinou guerrilha em cuba e coréia do norte, que ela(a Dilma) é especialista em armamento e explosivos. Processo nele..

Anônimo disse...

Os "anônimos esquerdopatas" que ficam dando plantão neste blog devem ser masoquistas. Entram aqui e só tomam lambada e continuam aparecendo. Procurem ajuda psiquiátrica, criaturas infelizes!

Surfista Prateado disse...

Não precisa do livro do Tuma Jr para saber disso, qualquer um com mais que 2 neurônios sempre soube.

Anônimo disse...

A GLOBO se quiser DETONA o PT/LULA/DILMA. Mas pra quê? Se terá de inimigos todos os sindicatos e a militância dos funcionários públicos. Também transferirá uma montanha de dinheiro públicos paras as concorrência tão logo assim proceder.

O PTRALHA das 16:18 ao menos deveria ter apresentado um pouco mais de argumentos, deixar o seu profissionalismo partidário de lado.


Anônimo disse...

Mainardi vê Brasil como terra de quadrúpedes:

Em artigo publicado no jornal italiano Corriere della Sera na edição da última terça-feira 31, o colunista brasileiro Diogo Mainardi faz um resumo do Brasil para os italianos; e para isso, usa uma frase muito conhecida do jornalista Ivan Lessa: "Os brasileiros têm os dois pés no chão... e as duas mãos também"; escritor também prevê a vitória da presidente Dilma Rousseff nas eleições, "apesar de a cúpula do seu partido ter sido presa por corrupção"

O colunista e escritor Diogo Mainardi acredita que o Brasil é uma terra de quadrúpedes. É o que ele diz em um artigo de uma página publicado no jornal Corriere della Sera, o de maior tiragem da Itália, na edição da última terça-feira 31.

De acordo com nota do colunista Lauro Jardim, da revista Veja, Mainardi, a fim de resumir o Brasil para os italianos, usa em seu texto uma frase muito conhecida do jornalista Ivan Lessa: "Os brasileiros têm os dois pés no chão... e as duas mãos também".

Mainardi, que se tornou popular principalmente pelos polêmicos textos que publicava na Veja contra o ex-presidente Lula, parafraseia ainda o escritor Paulo Prado: "numa terra radiosa vive um povo triste".

Em seu artigo, Diogo Mainardi prevê também a reeleição da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro deste ano, "apesar de a cúpula do seu partido ter sido presa por corrupção", numa referência aos condenados da Ação Penal 470.

Um dos apresentadores do programa Manhattan Connection, no canal Globo News, Diogo Mainardi mora há dois anos com a família em Veneza, na Itália, e demonstra claramente em suas entrevistas não gostar do Brasil. Será que o motivo é fato de só ver quadrúpedes ao seu redor?


PS: DEBOBO E MAISNADA É UM FORAGIDO DA FRÁGIL JUSTIÇA BRASILEIRA É O PITBULL DA OPOSIÇÃO FALIDA, GANHOU GRANA DA VEJA PARA DAR UMA OVERDOSE DE DESINFORMAÇÃO PARA O DELÍRIO DOS IDIOTAS TUKANALHAS, do PP, PPS e DEMOnioS.

Anônimo disse...

Gosto de ver nos comentários de blogs que falam contra o PT é a forma como a tropa de choque além de cega é maldosa e conivente com os roubos que o partido acobertou e que foram reconhecidos pela Justiça. Muito embora eles digam que a condenação foi política. Agora que o comentarista tem razão, a isso tem.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O vendedor de linhas está impossível hoje.
Sr vendedor de linhas,o senhor sabe onde passou o ano a dna ROSE, amante do BARBA?
Um caso desses,em qualquer país civilizado,o governo já teria renunciado. País civilizado NÃO TEM URNA ELETRÔNICA.
Saudações

Anônimo disse...

O MAINARDI estava se referindo a tua CASA, de quadrupedes, Anonimo das 21:49!

Qual é a tua remuneração paga pela Dilma, as nossas custas?

Anônimo disse...

Caros, o PT foi esperto. Eu compro algo que não esteja a venda? Se ouve o mensalão é pq tinha corruptos. Os políticos são vendidos,sim. A Rede Globo não vale nada, sim. E eles são reeleitos pq tem pessoas que votam neles por seus entenreces, assistem a Globo pq gostam das coisas que coloca e por ai vai. Mas em relação ao Livro de Tuma, tenho acompanhado os comentários neste blog e me surpreendi em saber que "O BARBA" é um traidor da pátria.
Li em algum lugar: " Não culpe o sistema, rompa com ele". Mesmo difícil estou tentando.
CP

Gonçalves J. disse...

Diria que se assemelham a um bando de hienas. Em grupo espreitam, atacam e dividem a presa.

paisagens disse...

Analiso diferentemente,o quanto a Rede Globo omite com falta de ÊNFASE às agruras deste governo.É muito claro,a diferença desta emissora com a do SBT.

Marlene França disse...

Porque se esconder atrás do anonimato??? Acho extremamente covarde essa falta de atitude ou existe outra classificação? É por causa dessas posições, que o país está nessa bancarrota. Já passou da hora de mostrar a cara, o medo não pode se sobre por, temos que ser no mínimo corajosos, para enfrentar tanta bandalheira política.

José Eduardo Brandão de Sá disse...

ISSO SÓ PODE SER ESTRATÉGIA DA IMPRENSA MARROM. VEICULAR NOTÍCIAS FORJADAS É TRAIR A PÁTRIA, AO LEITOR FIEL E ZOMBAR DA IGNORÂNCIA DO POVO. É SEM DÚVIDA ALGUMA FERIR O PRINCÍPIO DA VERDADE JORNALÍSTICA DOS FATOS.É VENDER A HONRA E A DIGNIDADE.

rmmrodri disse...

Isso só acontece porque não existe nenhuma legislação para coibir o poder de propaganda do governo. É preciso que se crie uma legislação específica, de preferência na forma de emenda constitucional, que limite regulamente os gastos do governo com publicidade e propaganda. O Ministério Público também deveria atuar para coibir casos de evidente abuso de poder ou uso indevido da máquina pública.

Anônimo disse...

Concordo com vc, a Globo sempre alivia as agruras de qualquer governo. Sobre a taxa de desemprego,dias atrás ouvi na própria Rede Globo, que os brasileiros que vivem de doações do governo não entram nas estatísticas de desemprego...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/