Conheça a rota seguida por Tarso e pelo governo Lula para garrotear a imprensa do Brasil

Tarso, Lula - o PT, nunca desistiram de impor o garrote vil à imprensa brasileira, usando a lei arbitrária, a intimidação e as burras repletas de dinheiro da Caixa Federal, Banco do Brasil ou Banrisul. 



Logo depois de vetado como delegado do governo à Conferência da Comunicação, cargo a que
Teria direito como secretário nacional da Justiça, já que é ali que o assunto é oficialmente tratado, o delegado Romeu Tuma Júnior manteve este seguinte diálogo com o ministro da Justiça, Tarso Genro:

Tuma Júnior – Que história é esta ?
Tarso – Sabe o que é ? [E que tem alguns posicionamentos do governo nessa coisa da comunicação. Se você quiser, você vai ser suplente.

. O leitor encontra a história na página 211 do livro “Assassinato de Reputações”, no capítulo intitulado “A luta pela Lei de Meios”.

. O que ocorre é que a conferência serviria de ignição para a nova Lei de Imprensa no modelo latino-americano do “cala-te”.  Tuma Júnior explica:

- Eles usaram a Conferência Nacional de Comunicação para tentar criar uma lei de meios, como essa lei absurda que se vê na Argentina. Queriam amordaçar a mídia que fazia oposição ao PT.

. Dali sairiam as leis de criação do Conselho de Controle dos Meios de Comunicação e do Conselho Federal de Jornalismo.

. O livro conta, então, como foi a odisseia do secretário nacional de Justiça para evitar o assalto ao seu Departamento de Classificação Indicativa e como ele expurgou dali o militante do PT, José Elias Romão, o gauleiter encarregado pelo Partido para tocar a mordaça. Ao sair dali, Romão foi acolhido na CGU.

- Ele era o cara para fulminar a mídia. Era um infiltrado do Partido. A classficakiçação indicativa para as empresas e comunicação era para chibatar a mídia em geral. Seria usada em troca de um noticiário mais ameno. Ali estava infiltrado a Politburo que queria fulminar ao osso a liberdade de expressão no Brasil.

. A idéia era fazer extorção, chantagem indireta, obrigando os donos de veículos a pedir ajuda ao presidente e ao ministro,

. No livro, Tuma Júnior conta que depois que saiu, a diretoria do Departamento voltou a ser política. Mas ele adverte na página 215:

- Essa (a mídia) é a única coisa que o PT não conseguiu Ainda. 

SOBRE a experiência do PT no garrote vil a jornalistas do RS, leia o livro "Cabo de Guerra", do editor, 499 páginas, R$ 39 na versão e-book: www.albuka.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado tuma junior, tás metendo com gente perigosa(vide celso Daniel e toninho do PT). O mínimo que pode te acontecer é um processo na justiça e tu ires parar na cadeia por mentira, injúria e difamação. Pq o tarso e o cumpanheiro Lulla são pessoas honestíssimas e de um partido honesto e ético, talvez o único, honesto, da república.

Anônimo disse...

Estão fazendo o que os militares fizeram, CENSURAR.

Os militares censuravam mediante o medo, das baionetas.

Os socialistas brasileiros estão censurando a mídia, mediante o medo delas de ficarem sem o DINHEIRO PÚBLICO.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/