A jornalista Taline Oppitz, editora de Política do Correio
do Povo, reverbera na edição de hoje do jornal, o que também publicou com
destaque a RBS no final do ano, ou seja, as declarações ufanistas do governo Tarso Genro, segundo as quais “os resultados positivos na economia gaúcha, devem-se a equipe de governo da Secretaria da Fazenda e a sua política
tributária". O próprio Tarso tem sido mais específico sobre isto, atribuindo tudo à genial política de desenvolvimento econômico do Piratini.
. Nem há razão para tanto otimismo, porque durante o governo Tarso a economia cresceu a média de 3% ao ano, contra 4% no governo Yeda, que herdou uma economia e um governo combalidos, ao contrário de Tarso.
. Nem há razão para tanto otimismo, porque durante o governo Tarso a economia cresceu a média de 3% ao ano, contra 4% no governo Yeda, que herdou uma economia e um governo combalidos, ao contrário de Tarso.
. O governador afirmou recorrentemente que jamais antes,
neste Estado, graças ao seu governo, a economia cresceu tanto.
. Até meso qualquer vestibulando de cursos de ciências
econômicas, sabe muito bem que um governo só não faz verão.
. No caso do RS, mesmo com acertos oceânicos, o que não é
o caso do governo do PT, a economia só registrará altos índices se a
agropecuária avançar forte.
. De qualquer modo, os números do PIB estadual do governo
Tarsoi Genro serão inferiores aos do período Yeda Crusius.
. Examine (os índices de 2013 e 2014 são projeções da
Farsul):
RIGOTTO
— 2003: 1,6
— 2004: 3,3
— 2005: -2,8
— 2006: 4,7
YEDA
— 2007: 6,5
— 2008: 2,7
— 2009: -0,8
— 2010: 7,8
TARSO
- 2011 – 5,7
-2012 - -1,80
- 2013 – 6,.37
- 2014 – 1,95CLIQUE AQUI para examinar a boa análise de Maria Isabel Hammes, colunista de economia de ZeroHora, que aborda o impasse econômico gaúcho.
7 comentários:
A capa da Zero Hora informa 2,3 bi de investimentos no estado do Rio Grande do Sul.
Fala, liderança!!!!
Abraço pro Saravá.
Boa jogada do editor hem. No Governo Rigoto e Yeda está ben claro, ou seja, o ano, 2 ponto, depois o indice. Já no governo do PeTe, do Tarso, vem o ano e o índice, com um traço (-) onde o desavisado, que não é o caso dos blogueiros do blog, vão entender que todos os anos o iíndice foi negativo. Aí é só ir para a galera e fazer a festa, ou seja, comemorar, nem que seja de mintirinha.
O psdb tem obrigação de lançar candidatura da Yeda.
O Rio Grande clama pela volta da Yeda.
O anônimo das 10:58 não procure miolo de tripa onde não tem.Se vc não consegue fazer uma continha de cabeça,utilize a calculadora de seu computador que chegará aos dados sobre o crescimento em cada governo.
este texto vai ficar meio longo.Sejamos realistas. Estamos no "meio do caminho" de um pais minimamente decente (Portugal por exemplo) O sul e sudeste um pouco mais. Se continuarmos a crescer 3,5 % em 15, 20 anos seremos um pais decente.Na Europa não existe bem esquerda e direita,são partidos de centro esquerda ou centro direita bem parecidos. O ruim é ter que esperar esse tempo Mas não vejo diferença significativa entre PT ou PMDB.O Brasil não é um pais tao corrupto(olhem uma lista de ranking )corrupção e verão que o Brasil esta na metade( a Itália é mais corrupta. Sejam (BEM) pacientes que o Brasil vai melh
orar
Postar um comentário