Pizzolato roubou para si mesmo e quebrou a omertá dentro do PT. isto explica seu isolamento e fuga para a Itália.

Tal como Zé Genoíno, muita gente dentro do PT também o defende, porque acha que ele roubou por uma boa causa, a da perpetuação do Partido no Poder. 



O jornalista não usa a expressão Lei do Silêncio, o pacto usado pela Máfia, a omertá, para proteger o capo di tutti capi. Apesar disto, Jânio de Freitas, homem ligado ao PT e às esquerdas, revela que Henrique Pizzolato quebrou a Lei do Silêncio que protege Lula e cada um dos membros da organização criminosa montada pelo PT, o que ajuda a explicar o seu isolamento e fuga para a Itália, sem contar o fato de que ele roubou para o Partido, mas roubou bastante para si mesmo, conforme notícias desta semana sobre a fortuna que tem depositado em bancos suiços. 

Na CPI que se ocupou do chamado mensalão, foi o depoente mais inseguro, titubeante, no próprio rosto o ritus do medo, senão pânico mesmo. Até muito mais do que o outro sufocado pela insegurança, Marcos Valério. Foi o único, também, a citar companheiro de partido e de governo de modo a transferir responsabilidades que lhe cobravam. Já consumadas as condenações, participei de uma mesa de conversa sobre o processo, no Sindicato dos Advogados do Rio. À chegada, Henrique Pizzolato me esperava na saída do elevador, com a mulher. Trazia uma pasta para me entregar, com documentos dados como comprovantes da realização de trabalhos, pela agência de Valério, negados na acusação do Ministério Público e pelo relator Joaquim Barbosa. A votação da maioria, no Supremo Tribunal Federal, acompanhou a negação. A tibieza de Pizzolato me impressionou. Quem falou foi sua mulher, um ou dois minutos. Não consegui dizer mais do que os cumprimentos, fixado na imagem de Pizzolato. Mais tarde, registrei parte do indicado pelos documentos, em princípio mais convincentes do que a acusação aparentemente mais fundada no desejo de acusar e condenar do que em fatos e provas bem apurados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Veja o comentário do editor: Pizolato fugiu porque roubou e porque violou a Lei do Silêncio do PT

12 comentários:

Justiniano disse...

Mas o capo di tutti capi do mensalão, não fez o mesmo como X9, vulgo "barba", para tirar o dele da reta na época da ditadura. Entregava os cumpanheros "amigos"!!!

Aprendeu rápido o Pizzolato, até desviar para o seu bolso, pois usou da máxima, se todo mundo está se dando bem, também vou, mas com muito dinheiro e para Itália.

Anônimo disse...

não sei se mais cômico eh a luva de pelica com que o Freitas escreveu esse artigo, afinal, trata-se de um petista ou se eh esse cartaz ridículo que ilustra o post...

alias, o artigo liga nada a coisa nenhuma...

roda como enceradeira polindo o chão e nao diz rigorosamente nada...

Anônimo disse...

Isso é uma Vergonha.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Estamos a viver tempos bicudos, onde a ignorância virou padrão,quanto mais ignorante,mais valorizado.O genoino é um exemplo,ENTREGOU SEUS COMPANHEIROS,DE MANEIRA COVARDE,HOJE USA A FILHA PARA FAZER DRAMA,A COVARDIA CHEGOU AO EXTREMO.
Lendo um grande clássico russo,o personagem lá pelas tantas diz: "minto, minto como método, para chegar a verdade".
É o máximo do cinismo.
Covarde ,covardia como método,para chegar ao heroísmo.
Saudações

Anônimo disse...

o PeTê eh um partido de fanáticos e de muitos espertos, que sabem o que aconteceu mas se fazem de sonsos...

por isso a insistência em negar os fatos...

e ainda enchem a boca para criticar e ridicularizar o fanatismo dos evangélicos...

Anônimo disse...

A turma do sino ainda engana alguém?
Como se diz: não tem almoço grátis.
Alguma recompensa deve estar sendo esperada pelos colaboradores da vaquinha.

Anônimo disse...

O que esperar de gente que idolatra Fidel, Che Guevara, Stalin, Marx, Mao, e outros ditadores sanguinários dos regimes comunistas.
Esquecem que um dia esses mesmos ditadores poderão se voltar contra eles, como já se voltaram em muitos casos conhecidos. Vide Celso Daniel.

Anônimo disse...

Políbio,

Toda a cupula do PT Mensaleiro roubou para si.

Palocci com apto de 6 milhões, Lulla com conta no Exterior, Zé Dirceu não trabalha e é rico e etc, etc,etc...

Lembro, com carinho cínico, dos militontos vendendo camisetas no Brique da Redenção!!!


JulioK

Anônimo disse...

Advogados de jornalista preso em MG estão sendo impedidos de ter acesso ao processo de cliente

Jornalista denunciava frequentemente Aécio Neves e outros tucanos mineiros

por Conceição Lemes

Os advogados do jornalista Marco Aurélio Carone, diretor proprietário do Novo Jornal, estão sendo impedidos de ter acesso ao processo de prisão do seu cliente.

Hernandes Purificação de Alecrim e Bruno Moreira Silva estão há mais de três horas na Segunda Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas, tentando ter acesso ao processo.

“O escrivão da Vara Criminal alega que faltam alguns trâmites internos para que o processo possa ser disponibilizado”, acaba de nos dizer o advogado Bruno Moreira Silva.

Muito estranha essa explicação do escrivão do TJ/MG.

Afinal, tempo é que não faltou. Na sexta-feira, 17, a Justiça mineira decretou a prisão preventiva de Carone. Na própria sexta, foi expedido à autoridade policial o pedido de prisão preventiva. Na segunda-feira, 20, às 6 da manhã, ela foi cumprida.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 20:52. É uma pena que fiquemos comparando as malandragens praticadas por nossos "governantes", como que justificando: já que eles fizeram, porque também nós não podemos?

Anônimo disse...

Episodio típico de uma "republica bananeira"!

Anônimo disse...

ALGUÉM da QUADRILHA tem que ficar fora para gerenciar todas as contas bancárias dos PTRALHAS na Suiça, Ilhas Kaymann e outros tantos lugares.

ESta MÁFIA brasileira é esperta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/