Marco Valério quer liberar R$ 4,5 milhões retidos, para pagar multa imposta no julgamento do Mensalão

Nas redes sociais, o operador aparece sempre junto com o verdadeiro chefe do Mensalão, Lula da Silva, o alcaguete cognominado "Barba" por Romeu Tuma. 


Depois de não pagar a multa no valor de R$ 4,446 milhões pela condenação do julgamento do mensalão, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar desbloquear uma de suas contas bancárias. A notícia é do site da revista VEJA:

Ao site de VEJA, Leonardo informou que caberá ao ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, decidir se desbloqueia os recursos. Os valores, estimados em mais de 4 milhões de reais,
Nesta segunda-feira, porém, em decisão individual, o juiz Ângelo Fernandes de Oliveira negou, sem analisar o mérito, tanto o pedido de desbloqueio da conta quanto o apelo para que o Banco Central fizesse o levantamento oficial dos valores retidos. Para o magistrado, a Vara de Execuções Penais do DF, para onde foi encaminhada a petição, não tem poderes para decidir nenhuma das duas solicitações. De acordo com o juiz, com o não pagamento da multa – o prazo final para o depósito dos recursos expirou nesta segunda – o caso deve agora ser tratado pela da Fazenda Pública, a quem cabe conduzir a ação de execução fiscal. 

. Dos cinco condenados do mensalão que deveriam depositar em juízo os valores das multas impostas a eles, apenas o ex-presidente do PT José Genoino cumpriu a determinação e depositou cerca de 667.500 reais que conseguiu arrecadar em uma campanha na internet.

. Além de Valério, que tem os bens bloqueados, seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz alegaram não ter recursos suficientes. Na última sexta-feira, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), também condenado no mensalão, pediu parcelamento da multa. Caberá ao juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, definir se aceita o pedido e delimitar o número de parcelas para a quitação da dívida. 

11 comentários:

Anônimo disse...

No fundo, fazendo positivo com as duas mãos estou vendo FHC, o Principe da Privataria, do PSDB de aécio, Serra, Alkmin, Yeda, etc.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O petralha de plantão 15,01 não entendeu que o BARBA É LADRÃO E DEDO DURO,se os tucanos também são,cadeia neles.
LUGAR DE LADRÃO E DEDO DURO É NA CADEIA.
Saudações

Justiniano disse...


Estranhamente estou vendo 3 ratos!!!


Anônimo disse...

Esse é que vai pagar o pato sozinho e desamparado.

Anônimo disse...

Provavelmente o pelego das 15:01 já deve ter mandado sua contribuição para a vaquinha do Genoino!!!

Anônimo disse...

A imagem postada neste blog que mostra o ex-presidente Lula com a tarja de bandido é um desrespeito a ele e seus eleitores, tendo em vista que os acusadores nada conseguem provar.

Anônimo disse...

Também estou vendo 3 ratos, o principal é FHC, do PSDB, de Aécio, Serra, Yeda e Alkmin. Aquele que fez sinal de positivo com os dedos.

Anônimo disse...

Políbio,

Quer pagar multa com dinheiro roubado?? Só na Banânia!!!!

JulioK

Anônimo disse...

Anônimo das 15:39. Até agora não tem lei que mande dedo duro prá cadeia.
Aliás a justiça se vale muito de dedos duros para poder aplicar punições. Ex. Jefferson; ex: denúncia premiada, ou seja aquele elemento que também integra o crime mas resolve dar todos os detalhes e ajudar a justiça no esclarecimento dos fatos.
Ele só pode ser punido pelos fatos que praticou e além disto ainda pode ganhar uma redução ou até isenção da pena. Por ter sido dedo duro Lula, ao que se sabe, não cometeu crime algum. O que ele teria feito foi trair seus colegas de quadrilha.

Anônimo disse...

Os 3 ratos que estais vendo, Anonimo das 18:17, foram pegas na ratoeira:

Zé Dirceu
Jose Genuino
Delubio Soares

Como és cego, nem chifres tais vendo.


Anônimo disse...

É BARBADA DE PAGAR ESSAS MULTAS, ELES TEM 24.000 CCs NO GOVERNO FEDERAL SE CADA UM DOAR 100,00 REAIS ESSA MULTA SE PAGA RAPIDINHO.
MAIS AJUDA DAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS QUE DEVEM FAVOR A ESTES CARAS E SABEM QUE EM BREVE PODEM PRECISAR DELES.



EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/