"Ingênuo", "enganado", despeitado, Mino Carta choraminga por não ter editado o livro de Tuma Júnior


Muita gente estranhou os agradecimentos feitos aos jornalistas Mino Carta e Paulo Henrique Amorim pelo delegado Romeu Tuma Júnior no seu livro “Assassinato de Reputações”. Os jornalistas e políticos governistas fizeram pouco das primeiras notícias, refutando tudo e atribuindo o caso a boatarias típicas na web.

. Não eram boatarias.

. Os agradecimentos estão mesmo no livro.

. O jornalista Mino Carta demorou um pouco, mas gravou um depoimento que jogou no caso, porque ele se sentiu incomodado diante das cobranças feitas pelos seus patrocinadores do governo federal do PT.

. A fala do jornalista vai na íntegra no vídeo do link a seguir.

. O editor ouviu tudo atentamente, já que estava interessado em saber que tipo de “desmentido” daria Mino Carta, porque é assim que o vídeo é apresentado pelos jornalistas e políticos governistas.

. Ele não desmente nada, mas tenta justificar a ajuda concedida a Tuma Júnior, alegando que foi ingênuo ao acreditar que o único objetivo do delegado com o livro seria atacar o banqueiro Daniel Dantas.

. Um homem como Mino Carta pode ser tudo, menos ingênuo.

. O fato é que ele foi “enganado”, porque Tuma Júnior preferiu deixa-lo de lado e buscar o apoio mais consequente e profissional do jornalista Claudio Tognolli, com quem acabou editando o livro.

. A fala do “ingênuo” e “enganado” Mino Carta, você pode examinar no link a seguir.

. Percebam como o experiente jornalista parece estar envergonhado pelo papel de bôbo e por ser obrigado a falar para se justificar.

CLIQUE AQUI para examinar o video com a fala de Mino Carta.


7 comentários:

Anônimo disse...

Os adjetivos utilizados no título deste post também se aplicam perfeitamente ao editor deste blog.

Anônimo disse...

Não tenho interesse em ouvir o Mínimo Carta.

Anônimo disse...

Quanto ódio no coração do petralha das 17:23 ! Deve estar com pena do Zé Dirceu na cadeia, coitadinho !

Anônimo disse...

Esse palhaço do anônimo das 17,23, é um petralha despeitado que faz parte da quadrilha do mensalão e vem atacar o Políbio. Pq até agora O Barba do DOPS(o Lulla), o tarso genro e outros petralhas pq até agora, repito, não iniciaram um processo contra o delegado Tuma Junior...? Pq sabem que o delegado tem todas as provas guardadas e que tá falando a verdade. Preferem manter silêncio e deixar morrer aos poucos as declarações do livro. Eu li no Kindle e é estarrecedor o que ele conta. Vamos lá quadrilha do mensalão, processem o Tuma.

Pereira, PoA/RS disse...

Ao anônimo das 16:13 hs ... O ataque vazio é característico das amebas vermelhas ! Conclamo o referido comentarista "a comentar" o choro do editor citado no post do POLÍBIO: Do estabanado Sr MINO.

Anônimo disse...

O Dinossauro (porque ainda usa máquina de escrever...será?) Mino Carta (...e que toma vinho barato, pois não quis mostrar o rótulo da garrafa) está justificando aos PeTralhas o porquê de não ter caguetado a estes, do conteúdo e do material que passou por suas mãos. O velho "cagão" e "vendido"
está "tirando o dele e o do Paulo Henrique Amorim (que é outro que trabalha p/ os PeTralhas) da reta". Provavelmente, no mínimo, está com medo que o governo reduza a verba de publicidade das suas revistas!

Anônimo disse...

Os petralhas sabem como ninguém usar a lei do silêncio, por isto eles nunca respondem acusações e com a ajuda da imprensa companheira que nunca faz perguntas inquisitivas para petralhas, ao contrário sempre joga a bola picando, eles vão deixando o fato no esquecimento.
Já quando os adversários são acusados eles sempre abordam o fato e daí a imprensa companheiro faz o resto divulgando suas palavras de cobrança e com isto ampliando o fato e não deixando ele ficar no esquecimento, e aliado a isto os adversários querem prestar esclarecimentos e sempre aparecem dúvidas novas e novas perguntas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/