Tarso humilha e desautoriza Busatto, que agora é apenas rainha da Inglaterra

O governador Tarso Genro humilhou e desautorizou publicamente seu secretário de Obras, o deputado Luiz Carlos Busatto, ao anunciar nesta segunda-feira que resolveu intervir na pasta e nomear pessoalmente o secretário Adjunto e os dois diretores que perderam os cargos no final da semana passada. Além disto, Tarso concedeu a
Busatto protocolares 15 minutos, tempo suficiente apenas para cumprimentos de praxe, o que na linguagem dos sinais das raposas felpudas da política, significa contrariedade e desapreço. 

. O governador não quis tomar partido entre a Polícia que acusa e o secretário que se defende, mas ao humilhar Busatto, implicitamente Tarso Genro assumiu uma posição. 

. O deputado Busatto vem sendo fritado desde quinta-feira, quando a Polícia tentou prender o secretário Adjunto, Germano Dalla Valentina, alto dirigente do PTB e homem que resolvia tudo em nome do secretário, que é também presidente do PTB. Germano só não foi preso porque o juiz do caso não concordou com o pedido da Polícia. O próprio secretário não é investigado porque possui foro privilegiado. 

. O PTB continua sem defender seu presidente. 

. A principal preocupação é com a diretoria de Obras. Tarso disse que o nome terá de ser submetido à sua análise e que busca "um técnico de altíssimo nível", ou "um político com capacidade de gestão".

— Quero colocar uma pessoa da inteira confiança do governador, em primeiro lugar, e do conjunto de partidos do governo, para que esse pente-fino que começou com a operação prossiga e seja cada vez mais profundo — explicou.


- Além do diretor de Obras, Odir Baccarin, que não era vinculado a partido, foram afastados dois petebistas: Germano Dalla Valentina, secretário-adjunto, e Eli Pegoraro, diretor-geral. Busato apresentou ao governador o nome do auditor do Tribunal de Contas do Estado João Carlos Almeida para ser o seu adjunto. Tarso afirmou que vai analisar a sugestão.

12 comentários:

Anônimo disse...

TEM HOMENS QUE NÃO TEM UM MINIMO DE DECÊNCIA, IMAGINEM ESSE CARA SENDO FRITADO POR UM INCOMPETENTE NOS REPRESENTANDO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

descobri o que quer duzer busatto em italiano---banana

Jaco do Morro Belo disse...

O pior que os petebistas se ajoelham na frente de qualquer petista, mesmo sendo de segunda categoria.

Flávio Paranhos disse...

Políbio, o Tarso Genro está furioso com o "conjunto da obra" e TAMBÉM com o Busato. Ele deve estar mais irritado é com a fragilidade não do eventual delito, mas da forma como foi configurado judicialmente. Só que agora é tarde e resta, como dividendo único, a recepção da cabeça do secretário na bandeja de prata do PTB, sempre tão generoso na entrega de seus membros ao cadafalso. Do episódio todo, resta apenas UMA certeza: A coisa não saiu do jeito que deveria...

Anônimo disse...

Não sei porque, mas me lembrei do livro do Tuma Junior.

Anônimo disse...

O Busatto até parece ser um covarde ao se agarrar a um cargo público do PT. Tem que ter personalidade e carácter, para pular fora deste desgoverno do Tarso Genro (O Stalin gaúcho).

Anônimo disse...

O PTB VAI DESAPARECER.
Vai eleger no máximo 1 deputado estadual e nenhum deputado federal.
O que esse busato consegui fazer foi aniquilar com o PTB.
E os filiados do PTB aceitam assim no mais o fim de seu partido.
O PTB já era!

Anônimo disse...

Em 13/08/2013 foi preso o secretário geral do PTB Cláudio Manfroi, que tinha um arsenal em casa, também ligado ao PTB foi preso André Imar Kulczynski. Roberto Jefferson presidente nacional do do PTB só não está preso pela lentidão do Joaquim Barbosa. Também do PTB Emerson Palmieri foi condenado como mensaleiro.
O que este partido tem a oferecer?

Daniel disse...

E vc ta preocupado com este pessoal "probo" do PTB?

Anônimo disse...

A falta de vergonha na cara e de orgulho próprio dos nossos homens públicos é algo assombroso.

E. Galvão disse...

respeito as considerações anteriores, mas creio que nenhuma tocou no pontoi central da questão: não se trata aqui do desvio, se houve ou não houve, mas sim da luta pelo poder.
Tarso Genro já havia dito a boca pequena que seu vice deveria vir do PTB e que o nome da sua preferência seria o ex-Senador Zambiasi.
Por outro lado temos um Secretário de Obras, por todos elogiadopor sua capacidade de trabalho e que também preside o PTB, portanto candidato natural do partido a referida vaga na composição da chapa para o governo do estado.
Por isto o silencio do PTB ... ou de parte dele melhor dizendo.
O movimento policial visa desestabilizar eventual candidatura de Busatto para uma mais palatável aos desígnoios petistas, como a do inapetente pelo poder radialista Zambiasi (ligado por relações trabalhistas ao grupo RBS), portanto podendo provocar uma certa neutralidade do clã Sirotski em relação aos dois contendores principais Tarso e ana Amélia. A RBS não está apoiando o Terso é bom ter em conta, mas esta com sua informação parcial fritando o Busatto.

Unknown disse...

Haaaa... minha gente... perguntaram: O que o PTB tema a oferecer. Estão de brincadeira, ou são inocentes mesmo? Acho que estão tentando me fazer de palhaço, pois o PTB não é nada mais que uma extensão do PT. Um é bandido é o outro ajuda. Ou não é??? Rui

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/