Sem idéias novas, mas de novo visual, Tarso volta das férias e confirma Busatto nas Obras

CLIQUE AQUI para ler extensa entrevista do governador Tarso Genro ao site Sul21, que ele ajudou a criar quando ainda não estava no Piratini. Ele justifica as ações contra Busatto e anuncia: vem mais coisa. As idéias bolorentas e as ameaças de Tarso devem ser examinadas a partir do que ele já tinha feito na Polícia Federal, onde bateu todos os recordes de investidas contra seus adversáris e aliados do PTB, PDT, PMDB, PP e PSDB. Nunca, antes, um governador ousou usar tanto a sua polícia para desmoralizar adversários e enquadrar aliados.

Depois de ter mandado investigar as ações da própria cúpula da secretaria de Obras (o secretário só não foi investigado porque tem foro privilegiado), o Piratini anuncia que o governador Tarso Genro confirmará no cargo o secretário Luiz Carlos Busatto, PTB.

. Será curioso saber como é que o governador inocentará seu secretário e não seus principais auxiliares, inclusive o secretário Adjunto, Germano Della Vicentina, quando o próprio Busatto assumiu valentemente a defesa de todos eles e assinou embaixo o que todos fizeram.

. Se fizer isto, Tarso desautorizará o trabalho da Polícia, acionada por ele mesmo.

. O diretor do Departamento de Investigações Criminais, Guilherme Wondracek, em entrevista à Rádio Gaúcha, depois de conhecer as explicações do secretário, rebateu o que ele disse e voltou a acusar com firmeza (a Polícia só não prendeu os adjuntos de Busatto porque o juiz do caso não aceitou o pedido):

– O crime já existiu. Uma vez que já se atestou que a obra foi feita, o crime já foi cometido. São documentos oficiais da secretaria e também da Cage dizendo que até 90% da obra tinha sido executada. E paga.

. Ninguém do PTB e do governo saiu em defesa do secretário de Obras.

- Tarso pode não ter voltado das férias com idéias novas, mas voltou de visual novo, segundo revelou no Instagran sua mulher, Sandra Genro. 

9 comentários:

André Luis disse...

Sou só eu, ou o comportamento da Polícia está fugindo do que seria o normal nos últimos anos?

O que me parece é que as polícias estão agindo como investigadores, acusadores e juízes dos casos que investigam.

Só falta agora os delegados quererem estipular o tamanho das penas e das condenações no lugar dos juízes para fechar o ciclo judicial por um único agente que investiga, acusa, julga e condena os acusados segundo os seus próprios critérios.

Desde quando um delegado deve ficar fazendo acusações midiáticas contra os acusados??? Estamos em um tribunal público??? Do google??? Onde o acusador, delegado? É investigador, acusador e juíz ao mesmo tempo??

Com certeza uma afronta ao Estado Democrático.

E as outras operações? teve uma que foi anulada pela Justiça, por incompetência funcional da Polícia Civil que não poderia atuar no caso.
Quer dizer agora que a polícia do Estado também procura alvos fora de suas sandalhas????

Anônimo disse...

A ação da polícia contra a quadrilha do PTB foi meritória, mas parece que o editor, por odiar os petistas, está claramente na defesa dos corruptos.

Jaco do Morro Belo disse...

E essa turma do PTB se presta para ser capacho do PT.

Cap Caverna disse...

Por quê será que todo ditador, adora fazer discursos longos, cansativos e vazios? Deve ser para alimentar a vaidade e a incompetência do seu ego frustado!Resguardando as proporções, esse Tarso Genro, (des)governador do RS, deve ter se inspirado em Mussolini, Hitler, Fidel, Hugo Chaves e outros mais insignificantes onde ele se enquadra, também adoravam emitir babujeiras doentias! O Tarso está, para mim, ao nivel do ditador retardado mental da Coréia do Norte!

Anônimo disse...

Políbio,

O Bussato manteve-se firme e o Tarsinho amarelou!!!

JulioK

Anônimo disse...

De nada adianta mudar o visual: serve apenas para massagear o imenso ego dele...
Precisa é mudar de cabeça!

Anônimo disse...


Ué ????

Um sujeito que faz apologia ao socialismo mais radical, que se diz "stalinista", passeando em dos balneários mais "chics" e caros do mundo ???

ATENÇÃO PETRALHAS E COMUNAS DO BLOG ! EXPLIQUEM ESTA CONTRADIÇÃO !!

FAÇANHA"Integralista" disse...

A POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE ESTÁ CUMPRINDO SEU DEVER, COM ZELO INCOMUM.
EU, CIDADÃO, PARABENIZO-A.

FAÇANHA disse...

Tarso é anti-capitalista, não lhe ocorrendo que a única outra opção é a miséria socialista.
É muito cômodo vestir a armadura do Don Quixote, babar retórica esquerdista, ao invés de enfrentar a realidade, de trabalhar.
O "baixinho" está, ideologicamente, "fora da casinha".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/