Saiba por que vale a pena antecipar o pagamento do IPTU em Porto Alegre

Se não receber antecipadamente os valores do IPTU do ano que vem, a prefeitura de Porto Alegre terá dificuldade para pagar em dia o 13° salário dos servidores, porque o caixa da secretaria da Fazenda faz água há bastante tempo. Os contribuintes começaram a receber neste final de semana as guias para pagamento, que oferecem descontos de 12% para quem quitar tudo de imediato.

. O IPTU aumentou apenas 5%, a inflação do ano passado, bem diferente dos 51% em média aplicados em São Paulo pelo prefeito do PT, Fernando Haddad, e agora suspenso na Justiça por iniciativa da poderosa Fiesp.

. Este ano, contudo, a antecipação de pagamento não oferece os gordos descontos de anos anteriores, mas apenas 12%. O editor considera que a antecipação ainda é um bom negócio, imaginando-se que a inflação de 2014 será de 6% e levando em conta que nenhuma aplicação de renda fixa resultará em rendimento superior para quem deixar seu dinheiro ali nos próximos 12 meses.

. A prefeitura de Porto Alegre, que vem disponibilizando na mídia uma cara campanha publicitária para fortalecer a imagem da Procempa, objeto de CPI na Câmara de Vereadores, mandou a Centro Propaganda administrar uma gorda verba para sustentar cara campanha de publicidade para sustentar o programa de antecipação do pagamento do IPTU.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a antecipação do pagamento do IPTU em Porto Alegre.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro editor, a PMPA tenta agora reverter um processo de desmantelamento da máquina pública que culminou com a situação deficitária em que hoje se encontra.
Além de, no ano de 2012, conceder gordas gratificações para Câmara, SMA, engenheiros, arquitetos, médicos, químicos e biólogos, técnicos fazendários e DMAE, criação de mais de 50 CCs de adjuntos e assessoramento, deixou vazar dinheiro público na Procempa, DEP, Carris, Fazenda e afins.
Agora, tenta retirar direitos do pessoal das faixas mais baixas, transformar gratificações de incentivo à arrecadação em abono, zerar horas-extras em alguns locais e outras malvadezas.
O servidor de carreira não é responsável pelos quase 1000 CCs, nem pelo dinheiro evadido na Procempa e afins.
Estranho é que a PMPA tem equipe de Imprensa e Publicidade que bem poderiam fazer esta campanha de cunho meramente informativo. não precisava contratar agência para isso.
Afinal, o problema não é de déficit?

Anônimo disse...

considerando o valor pago com os descontos em 2013, com o valor em 2014, o aumento é de 16%.

Mordaz disse...

Vergonha. O IPTU vai virar apenas salário desta máquina onerosa e ineficiente.

Anônimo disse...

Vamos pagar antecipadamente para que o prefeito possa encher a cidade com container na frente das casas transbordando de lixo.
MORDAZ, pela lei que é cumprida e é, só pode gastar pouco mais de 50% com a folha e hoje acredito que mal chega 40% com a folha, o que onera é a má gestão, exemplo: DMLU, gasta um caminhão de dinheiro e a cidade continua suja e cheia de focos de lixo, quem deveria fazer a fiscalização precisa usar óculos para não dizer coisa pior...,tem que se acabar com os aditivos em contratos, o DMAE dá agua carente, gatos nas vilas e os bobos pagando, Vamos fazer uma reflexão, se vários bairros tem container para colocação de lixo, para que pagar a coleta normal, ou seja nós bobos pagamos duas vezes pelo mesmo serviço. Não vamos por a culpa nos servidores, a média de salario de um operário em fim de carreira é 1.500,00 reais, qualquer CC 4.000,/8.000, mil.




Eduardo Menezes




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Aonde que o IPTU aumentou só 5% ???????? Deve ser em Marte, aqui em poa, foi de 16% o aumento !!!

Anônimo disse...

Vale a pena pagar antecipado para custear a FG da esposa do prefeito Fortunati.

Anônimo disse...

16,34% Políbio. Faça as contas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/