Aécio lançará amanhã a sua agenda de candidato ao Planalto

Será lançada nesta terça-feira a agenda do presidenciável tucano, Aécio Neves. O evento foi marcado para Brasília, terá como foco principal atender a pauta de reivindicações do empresariado, incluindo  temas como a revisão da política de intervenção estatal na economia. A pauta foi pauta foi traçada após encontro com cerca de 30 representantes do setor produtivo em São Paulo, na casa do presidente do Grupo Alpargatas, Márcio Utschno; no evento.

. No evento de amanhã, o PSDB também pretende atacar o PT em razão das críticas feitas pelos petistas ao Judiciário por conta do julgamento do Mensalão. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Denúncias...

Com medo de morrer, delator do mensalão tucano fica em presídio de segurança máxima e se diz perseguido por Aécio:

Por Lúcia Rodrigues

Quem vê aquele homem de cabelo grisalho, algemado, com uniforme de presidiário e chinelo de dedo nos pés, sendo escoltado por dois policiais militares pelos corredores do Fórum Lafayette, no centro de Belo Horizonte, não tem ideia de que se trata da mesma pessoa que entregou à Polícia Federal um esquema de corrupção do PSDB.

Nilton Monteiro é a principal testemunha contra a cúpula do partido em Minas Gerais. Em 2005, revelou a trama urdida pelos tucanos para desviar dinheiro público para o financiamento das campanhas de Eduardo Azeredo à reeleição ao governo do Estado e de parlamentares de vários partidos, em 1998.

Preso desde maio de 2013, agora no complexo penitenciário de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de BH, sob a acusação de coagir testemunhas em um processo em que aparece como falsário, Monteiro decide denunciar quem tem interesse em vê-lo atrás das grades. Ele se declara inocente e jura ser vítima de uma armação de políticos denunciados no esquema do mensalão tucano, que querem mantê-lo na cadeia afastado dos holofotes.

O nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) encabeça a relação. “Por detrás da minha prisão está o Aécio Neves… Eu fui operador do esquema junto com o Marcos Valério”, frisa.

A lista com os nomes dos políticos arrolados no mensalão tucano é extensa. O senador Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República, é um dos que aparecem, como beneficiário de R$ 110 mil.

O dinheiro chegou a suas mãos pelo esquema do publicitário Marcos Valério, que esquentava os recursos públicos nas agências de publicidade que comandava: a SMP&B e a DNA, as mesmas empresas acusadas de servir ao mensalão petista anos mais tarde.

Dois pesos e duas medidas

Apesar de a lista do mensalão tucano ou mineiro, como a grande mídia prefere classificar o escândalo, ter sido reconhecida por peritos da Polícia Federal como verdadeira, nenhum dos envolvidos no desvio de dinheiro público pelo esquema de corrupção do PSDB foi julgado até agora.

Em 2009, o relator do processo no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, atendendo a solicitação dos réus, entre eles Marcos Valério, desmembrou o inquérito e remeteu para Minas os casos dos envolvidos no mensalão tucano que não tinham foro privilegiado.

Desmembramento semelhante não aconteceu no caso dos petistas.

Quatro anos depois, Valério foi condenado por Joaquim Barbosa a mais de 40 anos de prisão em regime fechado pelo mensalão que teria sido encabeçado pelo ex-ministro José Dirceu. O crime pelo qual Valério foi julgado é absolutamente similar ao que teria cometido no esquema do PSDB. Nos dois casos, sua função era mesma: dar cobertura legal a esquemas de desvio de dinheiro público.

Neste caso, Valério será julgado pela justiça estadual mineira.

Em Brasília só permaneceram os casos do agora senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), do senador Clésio Andrade (PMDB-MG), além do ex-ministro do Turismo e das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia (PSB-MG), por terem foro privilegiado. Posteriormente, quando deixou a pasta ministerial, o processo de Mares Guia também seguiu para Minas. Ele teria se beneficiado da prescrição do crime ao completar 70 anos, no ano passado.

(...)

Anônimo disse...

Pela postagem acima, do anonimo das 11:50hrs. não entendo como os petralhas ainda dizem que o Zé Dirceu, o Genoino, o Delúbio e o João Paulo são inocentes. Acho que os petralhas precisam sair dessa contradição, pois se os seus são inocentes, os tucanos também são.
Aí fica difícil entender, ou eles consideram todos culpados, ou todos inocentes, não dá é pra dizer que os seus são inocentes e os adversários são culpados. Ninguém é otário. Ou eles acham que as pessoas são otários?

Anônimo disse...

Ok, anonimo das 22:22, a questão é que o Mensalão do PSDB, só quem tinha mandato ficou no STF para ser julgado, os demais baixaram para serem julgados pelo primeiro grau da Justiça Estadual.

Já o do PT, todos foram julgados pelo STF. Perguntar não ofende: Porque os mensaleiros do PSDB foram beneficiados? Porque o Mensalão do PSDB ainda não foi julgado já que ocorreu 10 anos antes que o do PT?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/