Oposição espera sinal do governo para fazer acordo e votar os 66 projetos urgentes enviados por Tarso

Somente nesta terça e quarta-feiras a Assembléia do RS terá sessões plenárias para discutir e votar 50 projetos enviados pelo governo em regime de urgência, o que quer dizer que os outros 16 projetos protocolados depois deste pacote só poderão ir para a pauta em caso de algum tipo de entendimento no Palácio Farroupilha. A partir de quinta-feira nada mais será votado, até porque no dia 20 a Assembléia entrará em recesso.

. O presidente da Assembléia poderá encaminhar um acordo entre a base governista e a oposição, mas caberá ao governo dar sinal. A oposição está disposta a limpar a pauta, desde que os governistas concordem em deixar para mais tarde os projetos mais polêmicos, entre eles os que autorizam a emissão de R$ 600 milhões em debêntures e a transferência de R$ 1,2 bilhão para o caixa do Tesouro.

. Argumenta a oposição que na semana passada coube ao presidente da Assembléia flexibilizar a posição da nova maioria. 

2 comentários:

Anônimo disse...


Pelo menos o Stalin dos pampas conseguiu uma façanha.

Ser pior que o Olívio.

Anônimo disse...

flexibilizar. Este é um verbo que os petistas jamais usam, a não ser que seja do seu interesse para obter alguma vantagem. Já a oposição sempre se rebaixando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/