Líder do governo Dilma e deputado do Solidariedade trocam graves ofensas na sessão desta manhã da Câmara

A discussão de um Projeto de Decreto Legislativo que aprovaria texto de acordo entre o Brasil e França para combater a exploração ilegal de ouro em zonas protegidas, celebrado no Rio de Janeiro em 23 de dezembro de 2008, que prejudica interesses de garimpeiros na região de fronteira com a Guiana Francesa, mas cuja aprovação já estava acordada entre governo e oposição, acabou em bate-boca entre o líder do Governo, Arlindo Chinaglia (PT/SP), e o deputado Sebastião Bala Rocha (SDD/AP).

Entenda o "alto nível" dos debates:

CLIQUE AQUI para examinar o video do debate.  A edição apanha o momento da troca de acusações. 

. A confusão começou quando Arlindo Chinaglia foi à tribuna para elogiar a atuação do ministro Gilberto Carvalho na construção de acordo para a aprovação do projeto, no que foi corrigido por Bala Rocha, que também queria o crédito pelo trabalho como relator da matéria. Chinaglia não gostou de ser aparteado e disse que não aceitava ser corrigido por um deputado que já havia sido preso e algemado (caso de Bala Rocha). O tempo fechou, e o palavrório é impublicável e os dois deputados tentaram trocar tabefes.

* Do observador especial desta página.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aí está evidenciada a qualidade de
governo que temos.
Governo de 5ª categoria.


mj

Anônimo disse...

Acho que está havendo um equívoco Sr.Políbio,alguém não passou a informação correta ao Senhor.Ver a possibilidade de assistir o ocorrido,assistí pela manhã na TV Câmara.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/