MPF repele embargos infringentes de Zé Dirceu

A charge ao lado é de Marco Aurélio, Zero Hora, Porto Alegre.



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer em que recomenda à Corte a rejeição dos argumentos apresentados pelo ex-ministro José Dirceu nos embargos infringentes destinados a reverter uma das suas condenações, a que ainda não transitou em julgado, no caso a condenação pelo crime de formação de quadrilha. Dirceu cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por corrupção ativa e aguarda julgamento do STF sobre os embargos infringentes.

. “Dada sua influência no governo e no partido [PT], a participação e conhecimento de José Dirceu foi essencial para que o esquema criminoso tivesse sucesso, para que se garantisse o acesso aos réus ao alto escalão de instituições políticas e financeiras e ainda para que se garantisse a proteção necessária para os envolvidos”, disse o chefe do Ministério Público. Os recursos de Dirceu serão julgados no plenário do STF no ano que vem.

CLIQUE AQUI para examinar toda a reportagem do site www.veja.com.br sobre o assunto. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá tudo dominado, ministros com cargo trocado por sentença garantirão a liberdade do sub-chefe da quadrilha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/