Artigo, Denis Rosenfield - O embuste ideológico

O assassinato político tornou-se uma forma ‘corriqueira’ de a esquerda resolver os seus conflitos intestinos, escreve, hoje, em O Globo, o filósofo gaúcho Denis Rosenfield. Leia tudo:

O assassinato político de Jang Song-Thaek, tio e mentor político de Kim Jong-un, Líder Máximo da Coreia do Norte, apesar de grotesco, não deixa de ser algo, digamos, “normal”, dada a característica stalinista deste regime político. Nada muito diferente do que a esquerda totalitária fez na extinta União Soviética, nos hoje amplamente conhecidos Processos de Moscou, que eliminaram a velha guarda bolchevique.
Em outro célebre episódio, Trotsky primeiro foi apagado de uma foto junto a Lênin em uma comemoração revolucionária para, depois, ser “apagado” com uma machadinha na cabeça, no México. Quem perpetrou tal assassinato foi um agente de Stálin, Ramón Mercader, que acabou placidamente os seus dias, em Cuba, com todos os privilégios da nomenclatura castrista.
Nada tampouco distinto do que Mao fez na China. Os camaradas, amigos de ontem, tornavam-se os inimigos de hoje, taxados de contrarrevolucionários a serviço do capitalismo.
No Brasil, ainda atualmente, há os que admiram Marighella e a guerrilha do Araguaia, que compartilhavam das mesmas concepções marxistas. Há, em todos esses casos, uma patológica perversão das ideias.

O assassinato político tornou-se uma forma “corriqueira” de a esquerda resolver os seus conflitos intestinos. Processos jurídicos de fachada, tortura, acusações infundadas e mortes eram características próprias da esquerda no Poder. Não há sequer uma experiência histórica de compatibilização entre socialismo/comunismo e democracia. Lá onde o socialismo vingou, a democracia jamais germinou. Cuba e Coreia do Norte são rebentos deste período.

CLIQUE AQUI para ler mais. O texto prossegue. O edito recomenda a leitura atenta de tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Desconstruíram o governo de Yeda Crusius. Desconstruíram sua imagem política e pessoal. Assassinaram sua reputação. Assim como a mentira não prevalece eternamente, a verdade não fica enterrada para sempre. Luciana Genro pagou, pois ficou inelegível. Tarso Genro começa a ser desmascarado. Deus existe, para quem acredita Nele!

Anônimo disse...

Fora comunismo, fora PT e seus satélites radicais.
Viva a democracia.
Mass

Unknown disse...

Este "filosofo" ressuscitou editor? E aonde esta o Olavinho Carvalho, fiel porta voz da TFP? Sera que vc ainda nao entendeu que estes "pensadores" nao deformam opiniao de mais ninguem. Mas se sobrar um tempinho, editor, faca como a Mae Dinah e nos ofereca suas previsoes pra 2014. Vc pode comecar com o APAGAO, depois a recessao, a crise, o caos, o desemprego, o deficit fiscal, etc. Ou seja: as mesmas que vc fez durante 2013 e, PASMEM, deu tudo ao contrario. Mas nao desista, editor, pois ja dizia aqle antigo ditado: agua mole em pedra dura, tanto bate ate que acaba a agua.

Anônimo disse...

Ate que ponto vai a "cara de pau" da direita. Vejam so o que fizeram no Brasil no periodo da "redentora/ditadura" mortes e torturas como politica de estado. E agora defendem a democracia para o exterior. Quanto a esta "senhora" que foi injusticada, o povo ja lhe deu a resposta nas urnas.

Anônimo disse...

Os enganadores, com base na

MENTIRA > LULA/DILMA/TARSO e outros.

estão instalados no Brasil.

O erro foi dos militares, por orientação civil, aplicaram a CENSURA.

Caso não morresse o comediante "MUÇUM" seria senador da republica.



Anônimo disse...

Caro Políbio:
O excelente artigo do prof. Rosenfield é muitíssimo eficiente em comparar os sucessos dos regimes em que impera a propriedade privada. Pedagogicamente demonstra o caráter milenarista de um, "cum grano salis", sistema de pensamento que se quer, na origem, ateu. Apenas por questões estratégicas, na senda traçada por A. Gramsci, os militantes dão atenção às igrejas, principalmente à Católica, hoje totalmente carunchada, ocupada que foi "por dentro". Transformou-se em nada mais é do que um exército de intelectuais orgânicos a repercutirem os imperativos categóricos do moderno Príncipe.
Talvez para não parecer sectário ou, mesmo, para encarregar o leitor de ligar os pontos, o professor não chega ao corolário de sua proposição. Ora, se em todo tempo e lugar, em diferentes partes do mundo e com todo tipo de gente possível o socialismo, apesar dos mesmíssimos clamos de justiça, promessas de prosperidade e de paz, tranquilidade e bem-estar só trouxe sofrimento, guerra, doença, miséria, angústia e, acima de tudo, derrocada moral, não se seguiria forçosamente que pelos malefícios impostos aos povos, exercitando desejos vingança com requintes de sadismo dos invejosos contra aqueles mais capazes ou, despindo ainda mais o conceito de seus acidentes, que o objetivo do socialismo é o Poder para perpetrar o Mal? Poder puro e simples, inclusive o maior deles: o de vida e morte!
O prof. Robert Conquest, em seu livro "Reflections on a Ravaged Century", escrito antes da sucessão dinástica da Coreia do Norte escrevera que socialismo/comunismo não passa da versão adulta da brincadeira de "se eu fosse o Rei".

Anônimo disse...

Que o digam Celso Daniel, Toninho, Marcelo Cavalcante, além daqueles que o Barba dedurou.
E tem aqueles que acreditam nessa corja !

LEMBRADOR disse...

AO PROFESSOR LULA, AINDA NADA ACONTECEU

INVENTOR DA FORCA MORREU ENFORCADO

COLT INVENTOU O REVOLVER E MORREU BALEADO

O INVENTOR DA GUILHOTINA,GUILHOTINADO

COLOR NOS OBRIGOU AO CHEQUE NOMINAL E ATRAVÉS DO QUAL O DEPUSERAM

JULIO CESAR INVENTOU BRUTUS E MORREU ESFAQUEADO PELO CUJO.

O TIO PROFESSOR COREANO ENSINOU COMUNISMO AO SOBRINHO E MORREU ASSASSINADO POR ELE

LULA ENSINOU SEUS QUARENTA CUMPANHEIROS E AINDA NÃO LHE ACONTECEU NADA...

LULA INVENTOU O PT E AINDA NADA...

Anônimo disse...

Esse é mais um filósofo teórico que fala muito e nunca produziu nada, além de ser TUC ÂNUS de carteirinha, novidade seria ele falar a verdade de lula, como fizeram Jarbas Passarinho e FHC, demintido o ex-delegado da Policia Civil de SP, Romeu Tuma JR.

Anônimo disse...

Ao Sgarbi,não precisa ser economista para fazer previsões.Basta ver a situação do país atualmente:Como está a Educação Brasileira?Como está a Saúde dos Brasileiros pobres e também da Petrobrás?Como está o a economia do INSS?Como está a Dívida Interna e agora também a Externa?Como está a Aneel e suas concessionárias?Como está a inflação?Como está o Pibão?Como o Sgarbi explica o desemprego diminuindo e o seguro desemprego aumentando?Como está a saúde financeira dos Fundos de Pensão dos empregados das Estatais?Como está a Segurança Pública do País?Como está a situação dos Presidiários do País?Cadê a Transposição que era para ser inaugurada em 2010?Cadê as verbas para as cidades que estão sofrendo com as enchentes?Cadê o Superavit Primário?Cadê o aumento dos Aposentados?Cadê a Correção no Imposto de Renda para não comer mais impostos do Trabalhador?Cadê os Aviões da FAB?Cadê os Submarinos?Será que tudo isso ficará para as futuras gerações resolverem?Previsão para o Sgarbi:2014 o Brasil não será campeão,Inflação acima da Meta,Pib abaixo de 3%,Dívida interna e externa maiores que as deste ano,Estados e Municípios na Penúria.Podem me cobrar mês a mês neste espaço no ano que vem.Um excelente 2014 a todos que aqui postam seus comentários e ao Políbio que nos brinda com este espaço.

Aquiles disse...

SGARBI RESSUSCITOU !!!!!!!!!!!

ANDAVA TÃO CALADINHO...

Anônimo disse...

Sgarbi volta pro anonimato que teus lideres ja estao na cadeia. Logo a lei alcanca os bagrinhos tambem.

Anônimo disse...

Anônimo das 14,04, gostei de teu comentário. Qto a esse comunista do Sgarbi, nem perde teu tempo em questioná-lo. São comunistas, em países capitalistas, vivendo do bom e do melhor. Morar em cuba e coréia do norte, não mesmo. O ladrão do 9dedos, o Barba do DOPS, mora em aptº TRIPLEX DE COBERTURA(isso pq é socialista, tudo pelo social), o palloci comprou um aptº de 7 milhões, etc etc. Qto as eleições do ano que vem, nem esquentem a cabeça, stela carabina já venceu. Com esse povo analfabeto, que só vê novela e futebol, qq bolsa esmola e já votam na quadrilha.

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi! Acabou as suas visitas na Papuda.

Agora tens tempo para atacar o Polibio, pois em relação as assertivas do filosofo não tens o que dizer, és mais um ignorante a serviço de teus patrões, Instituto Lula.





Anônimo disse...

Políbio,

O Sgarbi anda solto! Falta pegar uma camisa de força e largá-lo na papuda junto aos seus ídolos. Lá eles podem esvaziar o cérebro fazendo aquilo mais sabem kkkkkkkkk

Anônimo disse...

sgarbi, manda um abraço aí pro pessoal da merdia ninja. mas e o capilé, achei que ele não ia te desocupar nunca mais..

Anônimo disse...

O SGARBI ESQUECEU DE TOMAR OS REMEDINHOS DELE E FUGIU DO HOSPÍCIO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/