Contabilidade criatriva: Tarso assume déficit "responsável" no RS

Fizemos o que chamo de déficit responsável, como é o caso desse dinheiro da CEEE. O País teve um crescimento baixo, mas o Estado se saiu bem, tanto na agricultura quanto na indústria. Temos planejamento, mas contamos com a renegociação da dívida com a União, projeto do qual eu estive à frente.” Tarso Genro, governador.


“Temos uma dívida infinita e impagável. Com o projeto que apresentamos, teremos uma dívida finita e pagável.” Também Tarso Genro.

- Tudo o que está acima reflete declarações irresponsáveis do governador Tarso Genro, que em apenas três anos de governo produziu rombos impagáveis nas contas públicas, usando de medidas voluntaristas, demagógicas, desastrosas e perdulárias. 

CLIQUE AQUI para ler o artigo do economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, "Rumo à ingovernabilidade".

22 comentários:

Anônimo disse...

Portugal, Grécia e Espanha tiveram também seu déficit "responsável"! Vejam no que deu. Qual a opinião de nossos abalizados economistas da esquerda brasileira?

Anônimo disse...

FHC lança Barbosa a vice
de Aécio. Ôba !
“Aécim, meu filho, Barbosa traz ou tira voto ?”

Saiu no Estadão, em comatoso estado:

Falta ‘traquejo’ a Barbosa para liderar País, diz FHC

Para ex-presidente da República, presidente do Supremo não possui ‘as características necessárias para conduzir o Brasil’ sem causar ‘grandes crises’

RICARDO CHAPOLA – O Estado de S.Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, “não tem traquejo” para ocupar a Presidência da República na hipótese de o ministro decidir se candidatar ao Planalto. Para FHC, Barbosa não possui as características necessárias para liderar o País e sugeriu que seria “mais positivo” se ele eventualmente se candidatasse ao Senado ou à Vice-Presidência.

Barbosa já negou que tenha intenção de se lançar candidato à Presidência em 2014, mas não descarta disputar uma eleição futuramente. Ele admite se aposentar antes do limite legal de 70 anos e seu nome costuma ser incluído em cenários de pesquisas de intenção de voto. O ministro ganhou projeção ao relatar o processo do mensalão. Por ser magistrado, conforme a legislação eleitoral, Barbosa possui um prazo diferente para se filiar a um partido político e disputar um cargo eletivo – ele pode fazer isso até seis meses antes do pleito, ou seja, até abril do ano que vem.

(…)

Anônimo disse...

O Problema que tanto o Haddad como o Tarso esperam a renegociação da dívida.Só que o Governo Federal está quebrado e essas dívidas dos Estados e Municípios são o Pré-Sal econômico do Governo.Ou seja não abrirá mão dos juros de agiotas cobrados.O Estado de São Paulo devia 46 bilhões,pagou 90 bilhões e ainda deve 175 bilhões,ou seja, quando mais paga,mais deve, é uma rosca sem fim.Então o Tarso vai empurrar com a barriga o último ano de mandato.

Anônimo disse...

È bom lembrar que foi exatamente a dívida das províncias que destruiu o sistema de conversibilidade da Argentina e lançou aquele país no báratro econômico. Menem nâo teve peito para coibir a gastança irresponsável dos governadores provinciais e as crises econômicas dos anos 90 liquidaram as finanças dos castelhanos. E ele não podia desvalorizar, como o Brasil fez. AGB

Anônimo disse...

Me digam como a oposição vai tirar o PT do Planalto? As armas utilizadas são: O MACONHEIRO LOBÃO , o livro do braço direito da máfia chinesa, o rancoroso e fantasioso Tuminha e o play boy Aécio Neves, aquele que tava com a CNH vencida e se negou a fazer teste de bafômetro numa balada segura no RJ. A oposição é uma piada.

Anônimo disse...

O PT é uma grande quadrilha ideologizada e amoral, um grande antro de assassinato de reputações. OPSDB pelas ações de seus líderes mostra ser o rabula de porta de cadeia das esquerdas e sempre perdoa seus crimes. Resta a Barbosa ou alguém com seu perfil colocar o PT e seus vassalos do PSDB todos na Papuda.

Daniel Augusto disse...

Suficiente saber que Tarso herdou o caixa do Estado em perfeitas condições, sem déficit. Portanto, a inhaca que aí se vê é obra única e exclusiva do atual governo do PT.

Anônimo disse...



Coitado do próximo governador !

Não vai conseguir fazer nada, e este safado leva uma polpuda aposentaria..

Vai dar para dar mesada para a filha histérica, para o Robaina, e para o pata-dura do neto que joga na 5ª divisão na Espanha.

Miséria pouca é bobagem. E a gauchada segue "pelada".

Anônimo disse...

Esse petralhacomuna das 13,29, como não tem argumento sobre a notícia do péssimo governo tarso O Atraso Genro, elle, entope o blog do Políbio com assuntos copiados de jornal, nada a ver. Mas o gaúcho merece, viver essa situação em que o estado está vivendo. Aumentou a dívida do estado e não deixa nada de positivo prá nós gaúchos. Esse cara só viaja, não administra. É perdulário, demagogo, comunista(como todo comunista é mal administrador e gastador).

Justiniano disse...

Deficit responsável se chama num bom português: CALOTE!!!





Anônimo disse...

Este é um dos motivos para que Tarso continue no poder. Aumentará as dividas do estado e depois, então, terá de vender o resto das estatais, inclusive o Banrisul. Considerando que a população não quis outro tipo de governante.

o Segundo motivo é a protelação por quatro anos a eleição de mais um outro parasita, que irá viver com salário de governador para o resto da vida.

Anônimo disse...

Políbio,

Ele tem um grande déficit mental ...........

Anônimo disse...

Tente administrar uma empresa privada e ao final do exercicio apresentar aos acionistas um resultado negativo chamando-o de resultado negativo responsável. Tenho certeza de que os acionistas não reelegem um administrados destes. Acho que contratação de funcionarios por serem do partido e a distribuição de secretarias sem atentar para a qualificação, são atos irresponsáveis que resultam nisto que estamos vendo.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:47: A "safada" que este blog tanto defendem também levou uma polpuda aposentaria..

Anônimo disse...


A ex-Governadora Yeda está gastando altas somas com advogados para se defender das calúnias urdidas pelo traiçoeiro tarso.

Anônimo disse...

Solto, Jeff diz: que todos estejam com quem amam:

Mensagem de fim de ano divulgada pelo Twitter do ex-deputado, condenado na Ação Penal 470, parece mais uma provocação: "Que todos possam estar ao lado dos que amam e admiram nesta virada de ano. Feliz 2014 para todos"; afinal, enquanto ele, que não pode mais entrar com recursos no processo, continua solto, condenados que ainda têm direito a embargos, como José Dirceu e Delúbio Soares, estão na cadeia; José Genoino, que sofre de uma doença cardíaca, também pode voltar para a prisão; presidente do STF, Joaquim Barbosa, alegou "falta de tempo" para não ter mandado prender ainda o delator do 'mensalão', mas ontem arranjou algum para cair no samba

O ex-deputado Roberto Jefferson, delator do chamado 'mensalão', publicou nesta terça-feira 31 em sua conta no Twitter uma mensagem de Ano Novo que mais parece uma provocação. "Que todos possam estar ao lado dos que amam e admiram nesta virada de ano. Feliz 2014 para todos", escreve. Antes, ele desejou que o ano de 2014 traga "novos e grandes desafios, mas também muitas conquistas".

Condenado a sete anos e 14 dias de prisão e sem ter mais direito a recursos no Supremo Tribunal Federal, Roberto Jefferson continua solto e disse que vai passar o Réveillon em sua casa no município de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, réus que ainda podem apresentar embargos, como José Dirceu e Delúbio Soares, condenados ao semiaberto, cumprem pena em regime fechado em Brasília.

José Genoino, que sofre de uma doença cardíaca, está em prisão domiciliar, mas de acordo com o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, tem "forte probabilidade" de voltar para a cadeia. No caso de Jefferson, Barbosa tomou o cuidado de mandar antes uma junta médica para avaliá-lo, e pediu até um parecer dos presídios do Rio se poderiam receber o condenado, que passou por tratamento contra um câncer.

Os médicos atestaram que o ex-presidente do PTB não tem necessidade de cumprir pena em casa e as penitenciárias afirmaram estar preparadas para recebê-lo. No entanto, nada adiantou: até hoje, Joaquim Barbosa não expediu seu mandado de prisão. Questionado sobre a diferença de tratamento dado aos dirigentes do PT e o réu confesso, que administrou R$ 4 milhões do caixa dois do PTB, o ministro alegou "falta de tempo". Ontem, porém, arranjou algum para cair no samba.

Luiz Vargas disse...

Por que não assinas quando chama alguém de safada seu canalha e covarde quadrilheiro PeTralha?
Eu assino embaixo quando chamo o teu PaTrão de embu$teiro e e$telionatário. Agora, inclusive surgiu mais um adjetivo, PREVARICADOR.
Cai fora PeTralha. Tu não tens a ponta de uma unha do caráter, honra e dignidade que tem a GOVERNADORA YEDA CRUSIUS.
Vá catar os piolhos da barba do "barba" ou do bigode do pinóquio da máfia de Santa Maria.

Anônimo disse...

Excelente a proposta do anônimo das 16:16!
A partir de agora estou na campanha VAMOS REELEGER TARSO!!!!
João.

Anônimo disse...

Políbio,

O comentarista 31/12 das 13:21 resumiu a "Opera do Tarsinho"!!

JulioK

Anônimo disse...

ROBAINA as 18:22! Se depender de nós nunca receberás a dita aposentadoria.

Anônimo disse...

Não sabia que dilapidação do patrimônio público é sinônimo de "déficit responsável" Que nome bonito!
Esther

Anônimo disse...

Mas que Barbaridade, quando a gente acha que já escutou, leu quase tudo me aparecem com mais estas "obra criativa"
O PT quebrou o estado, onde estes gafanhotos passam não sobra nada.
é Tarso tà na hora de botar o Pijama, pegar tua aposentadoria de Ex-Governador e sumir do Mapa, não haverà qualquer "saudade" de um Governo täo incompetente.
Nunca antes na historia deste estado.....jà diria o "filosofo" Lula !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/