Conherça as críticas da musa gaúcha do Greenpeace ao Pré-Sal

A ativista brasileira do Greenpeace, Ana Paula Maciel, que retornou ao Brasil no sábado (28), após ficar presa na Rússia por cem dias, por participar de um protesto contra a exploração de petróleo no Ártico, se posicionou também contrária à exploração do pré-sal. 

. Ana Paula fez declarações duras sobre o caso em entrevista para a Rádio Guaíba. O site www.brasil247.com.br, alinhado com o governo Dilma, repercutiu a informação com o texto a seguir:

Segundo ela, "é muito profundo, desnecessário" e coloca em risco parques marítimos como Abrolhos e Fernando de Noronha. Em tom bastante alarmista, ela vê risco de um acidente ambiental de grandes proporções e critica as empresas chinesas que fazem parte do consórcio que fará a extração do óleo. "São empresas tradicionalmente desleixadas em relação ao meio ambiente", afirma.
Ainda segundo a ativista, a exploração do pré-sal gera, automaticamente, poluição. "O problema é que nós pensamos dentro de uma geração sem pensar nas próximas", disse Ana Paula, frisando que a extração do petróleo da região do pré-sal deverá contribuir para a aceleração dos prejuízos ambientais em escala global.

As declarações de Ana Paula Maciel são um espécie de afronta à tecnologia. Ao falar até em possibilidade de grandes acidentes ambientais, por causa do pré-sal, ela desconsidera os avanços da engenharia do petróleo e não enxerga a geração de recursos que serão investidos em educação e saúde com a exploração do pré-sal em mares brasileiros.

- Em Porto Alegre, a gaúcha Ana Paula também criticou o preço das passagens de ônibus e reclamou da sujeira nas ruas da Restinga.

27 comentários:

Anônimo disse...

Como toda a militante idiota ela serve como fantoche da oligarquia transnacional ataca países em amplo desenvolvimento na área tecnológica como o Brasil "petróleo" e ao mesmo tempo leva a bandeira do greenpeace que tem sua sede na Holanda em um local onde a natureza "oceano" foi atacado por enormes aterros e florestas nativas já não existem mais a muito tempo...

Anônimo disse...



Mal amada !

Anônimo disse...

Essa senhora precisa amadurecer para a vida. Esquecer essas ideias retrógradas, produzir e contribuir para o desenvolvimento do País. Esses ativistas protestam por causas, promovidas por organizações, sem face, sem dono. Não se sabe quais interesses e quem está por trás das ongs. Muitas vezes, há interesses entrelaçados. Veja-se exemplo a Open Society Foundations, de George Soros, envolvida com a legalização, produção e comercialização da maconha, no Uruguai.

FAÇANHA disse...

O pessoal do green sofre de alguma espécie de disritmia, ou são parafrênicos, isto é, delirantes, semi-loucos. Gostam de aparecer com seu ANTICAPITALISMO furioso.
Pata eles, CUBA é um santuário ecológico.

Anônimo disse...

ai meu Deus, que gente chata eh essa que se mete a "salvar o planeta"...

haja paciência...

Anônimo disse...

agora vai ficar enchendo a paciência por aqui mesmo, que eh o lugar onde nada da cadeia e ainda se vira celebridade rapidamente...

protestar na Russia, acho que nunca mais...ehehe

Anônimo disse...

Ela é só um peão. Greenpeace e WWF são invenções da família real inglesa para sabotar e frear, de maneira "moderna", o desenvolvimento de países que, no entender deles, devem ter sempre, e para sempre, um papel subserviente.

Mas, se temos comunistas extemporâneos, por quê não teríamos esse outro tipo de ser afetado pelos ingleses?

Imaginem a doida lá, vice do Canpos, a mais lobitomizada, presidente de Banânia?

Anônimo disse...

Políbio,

Sou engenheiro e não gosto dos eco-chatos(como esta mocinha).

Conheci o Greenpeace, na Holanda, e achei melhor ficar bem longe deles.

Mesmo com o exposto acima, concordo com o PERIGO DE ACIDENTE na exploração do Pré-sal.

A afirmação acima não tem cunho ideológico. É minha posição pessoal.

JulioK



Anônimo disse...

Se essa ativista tiver ficha assinada num partido político (antes de 5 de outubro deste ano) aposto que será candidata a deputada...

Sergio Oliveira disse...

Por que os russos soltaram esta coisa? Agora vai virar "idala" aqui.

Anônimo disse...

A "ativista" garotinha "virgem e mimada" da "Mami" foi pedir ao Tarso uma aposentadoria. Ela disse que foi tratada como se estivesse no DOI-CODI, na época da ditadura e que assim poderia receber uma indenização de 1 milhão e uma aposentadoria com valor igual ao de um Senador, claro pago pelo Estado, ou melhor pago pelo povo rio-grandense (Sirvam nossas façanhas....). Até parece que toda a população do Brasil tinha 20 anos em 1964.O Tarso confirmou que concederia (esse é o termo) desde que ela convidasse o "Grinpice"(vamos no popular) para trazer água do Ártico para ajudar a Corsan na distribuição para as centenas de cidades que estão em falta. Ela se comprometeu. A foto dela com o Tarso confirma que vai trazer os rapazes do grinpice, os escoteiros, o hezbolá, o alkaeda e todos quantos estiverem dispostos a ajudar as criancinhas pobres do Brasil a beber uma água.Sendo assim Tarso assegurou que, inicialmente, vai conceder um bolsa família para ela. Nada mais tendo a falar foi encerrado o papo que foi registrada por toda a imprensa do RS, isto é a RBS, rádio, TV e jornal e seus jornais e rádios do interior do nosso Rio Grande.

Anônimo disse...

Inglaterra e Holanda praticamente não possuem florestas nativas, derrubaram tudo ! Apenas França e Alemanha ainda possuem florestas nativas.
Adivinhem de onde vem esses orgãos de defesa da natureza ?
Pois é, são espertos esses ingleses !

Surfista Prateado disse...

Olha, só ficar falando é pouco. Quero ver AÇÃO da moça do atraso, se ela tem peito de pegar o barquinho do Greenpeace e ir lá tomar uma plataforma do pré-sal.

Delegado disse...

Esta baranga gaucha, acho que não foi informada pela sua organização, mas breve vai saber que será impedida de entrar em vários países, é só aguardar, só vai restar ser candidata nesta banania, e o pior é que tem gente que vota.

Anônimo disse...

Ela deveria tomar banho no Arroio do Dilúvio, para protestar contra a (água limpa) que sai do banheiro da casa da família dela em Porto Alegre.
Uma verdadeira companheira que serve a todos do grupo.

Não passa de uma idiota.

Campao disse...

Pois olha, Surfista, o pior é que certamente farão isso mesmo. Primeiro porque ainda nem se cogitou de como será feita a segurança marítima das tais plataformas, as do Pré-Sal( irão reequipar a Marinha?)
O Greenpeace, ela e todo o mundo sabem que o Brasil é o reino da impunidade. Se forem detidos, certamente o Chefe da Segurança ( da plataforma)será demitido e responderá por crime de abuso.
Todos sabem que esses delinquentes só foram liberados porque havia ameaças de boicote ao Jogos Olímpicos de Inverno, agora em 2014, na Cidade de Sochi, lá na Rússia. Mante-los presos seria, certamente, um problema maior para os Russos. Voltem a tentar essa invasão de plataforma no Ártico depois de fevereiro para ver se terão esse "indulto" outra vez.

Anônimo disse...

QUE FALTA FAZ UM HOMEM PARA ALGUNS SERES...

ZE_Ninguém disse...

Bem que ela poderia ser vice da Marina Silva... q tal!

Rudnei Costa disse...

Sou assíduo leitor desse blog. Combato o PT e seus militantes a anos. Posso afirmar com toda a minha convicção de que os comentaristas daqui, com raras exceções, são exatamente iguais à maioria dos militantes petistas que se manifestam em seus blogs preferidos. São caluniadores, violentos, radicais, ignorantes, preconceituosos e com a capacidade intelectual precária. É uma pena que a oposição no país esteja recheada de pessoas tão sem conteúdo!!!

Anônimo disse...

Quanto tempo até ela tirar a roupa para a Playboy? Nada que o Photoshop não dê um jeito.

Anônimo disse...

A TROUXA a serviço dos ingleses.

Esta turma deveria fazer isto é na CHINA.

Justiniano disse...

Essa baranga acho que nunca estudou geografia, a começar o Ártico é uma imensa placa de gelo, não há terra neste tal "continente", tanto que aumenta e diminui ao longo do ano.

Interessante que quando a British Petroleum (BP) fez o maior vazamento mundial de petróleo no golfo do México (estrago esse irá durar muitos anos, porque afundaram o petróleo no mar), essa cambada de ecochatos não deu um pio, porque a família real inglesa que é a maior acionista da BP e provedora de fundos ao grinpici, mandou calarem-se.

Mostrou que quando são interesses próprios não se manifestam, fazem se de mudos, mostram o mau carater que é esse grinpici.

As merdas da baia da Guanabarra, ou a poluição do Tietê, eles nunca protestam, porque não dá Ibope.


Aqui no país foram processados por difundir mundialmente que a carne exportado pelo Brasil era produzida em áreas desmatadas. A JBS processou o grinpici, por mentir descaradamente, novamente mostrando como são mau carater.

O tal aquecimento global foi outra mentira que impuseram na midia global. Esta nevando na África, como explica esse inverno glacial na Europa?

A natureza apresentam ciclos que repetem-se na história, já tivemos secas de 6 meses em 1941, quando 80% do RS era coberto por matas. As mudanças ocorreram e ocorrerão futuramente, podemos estar somente acelerando esses ciclos.




Anônimo disse...

Será que os americanos prospectam petróleo no Alasca?Será que os Greenpeace da Vida tem ido lá infernizar os americanos?Será que a prospecção do gás de xisto não poluem o lençol freático?Não ví nenhuma critica na extração desse gás com veemência por nenhum defensor da natureza.Essa senhora deveria voltar na Rússia para resgatar seu barquinho.

Anônimo disse...

O SR ALL Gole ex-candidato dos EUA,ecologista de carteirinha,tinha previsto que as geleiras do Himalaia iria derreter a até 2050,foi desmentido por cientistas do mundo inteiro e como não teve saída teve que se desculpar pela falha.Acho melhor essa senhora dizer também esta frase:"Desculpem nossa falha".O erro do ALL Gole foi ter feito uma previsão curta que muitos de nós ainda estaremos vivos,ele deveria prever que a geleira do Himalaia iria derreter daqui a 500 milhões de ano e quem não acreditasse que ficaria para ver.

Anônimo disse...

QUEM É ANA PAULA MACIEL????

Anônimo disse...

-O que resta é que no fundo de tudo isso existe a alucinada busca por uma "boquinha" para sobreviver... o resto é história pra boi dormir...

Anônimo disse...

Deveria ter ficado presa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/