O limite prudencial, 46,55% impede os governos de tomar empréstimos, promover contratações e conceder aumentos superiores ao nível da inflação. A Lei de Responsabilidade Fiscal só admite 49%. O RS piorou no governo Tarso, saindo dos 39,4% do governo Yeda para o total atual de 43,4%. Como Tarso não paga o piso salarial do magistério e ainda remeteu para outros governos aumentos salariais extraordinários, economistas como Darcy Carvalho dos Santos estimam que dentro de dois a três anos até a LRF será desrespeitada. O governo do Paraná, que passou de 45% para 48,7%, já não tem dinheiro para pagar fornecedores e aplica calotes neste final de ano.
A reportagem a seguir é da jornalista Daniel Bramatti , de O Estado de S.Paulo. Leia tudo:
. Os gastos com pagamento de pessoal são um fardo cada vez
mais pesado para a maioria dos governos estaduais. Nos últimos três anos, nada
menos que 22 das 27 unidades da Federação ampliaram a parcela da receita
comprometida com salários de servidores ativos e aposentados. Em termos práticos,
isso se traduz em menos investimentos e contas mais engessadas.
. Não se pode culpar o desempenho da arrecadação pela
situação. Na média, a receita estadual cresceu 16% acima da inflação entre 2010
e 2013. Apenas três governadores tiveram perda de recursos. Em 19 Estados, o
crescimento real da receita no período foi superior a 10%.
. O problema está mesmo localizado na ponta das despesas.
Os gastos com pessoal nas 27 unidades da Federação cresceram 36% em termos
reais desde 2010. No governo federal, o aumento foi de apenas 3%.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
8 comentários:
O PROBLEMA COM SERVIDORES SÓ OCORREM NA UNIÃO E ESTADOS, TEM SECRETARIAS LOTADAS E OUTRAS VAZIAS, POR MOTIVOS DESCONHECIDOS NÃO SE FAZEM AS TRANSFERÊNCIAS E OPTAM POR NOVOS CONCURSOS. AQUELE CENTRO ADMINISTRATIVO DA BORGES DE MEDEIROS ELES CONSEGUEM POR 5.000 MIL SERVIDORES LÁ DENTRO ATÉ PARECE MÁGICA. NAS DUAS CASAS, CONGRESSO E SENADO DEVE TER UNS 10.000 SERVIDORES ACHO QUE DEVEM TRABALHAR EM TURNOS DE OITO HORAS.
EDUARDO MENEZES
Esta casta de funcionários públicos cheios de privilégios, direitos, autoridade e sem a contrapartida de deveres vai destruir o Brasil.
A previdência está falida devido a estes parasitas, que apesar de representar 10% dos segurados, consomem 70 % dos benefícios.
Só uma ação corajosa de colocar para correr esta gente demitindo 50% desta turma e limitando suas aposentadorias no mesmo patamar dos trabalhadores privado salvariam o país.
E os comunas colocam a culpa nos juros...
Isso é o resultado dos governos social-democratas,socialistas, comunistas, trabalhistas e outros "istas" que no fundo quer dizer: vamos tomar os cofres públicos em nosso proveito! É como deixar o lagarto faminto para cuidar dos ovos. Qualquer empresa em que os empregados determinassem seus salários iria à falência, nos estados aumentam os impostos e quem vai à falência é a sociedade.
Responsabilidade desta merda de partido, PMDB, criadores da CONSTITUIÇÃO DE 1988.
Façam um referendo para a população sobre os direitos dos funcionários públicos.
Ou seja:
os parasitas públicos, cinicamente chamados de "servidores", sugam até a medula da população vassala.
Para bancar os super salários, as aposentadorias integrais, os horários especiais, a ineficiência, o empreguismo, a estabilidade no emprego, viagens, cursos, privilégios e corrupção das aristocracias estatais, o povo vassalo é extorquido com impostos.
CAPA PRETA DIZ:
COMO TEM BABUSEIRAS NESTES COMENTÁRIOS SOBRE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
O ORÍVIO TRUTA/PETRALHA, CRIOU MAIS 5 SECRETARIAS, PARA ACOMODAR OS AFILIADOS. O NOVE DEDOS CRIOU MAIS QTOS MINISTÉRIOS? E AI VAI. O PODER LEGISLATIVO E JUDIÁRIO, SÃO OS Q LEVAM EM TORNO DE 70% DA FOLHA DE PAGAMENTO DO ESTADO. CERTA VEZ EM TRATIVAS COM O ATRAZO ERRO, DISSE ELE: O PAGAMENTO DAS EMPREITEIRAS, TB ESTAVAM INCLUÍDAS NA FOLHA DE PAGTO. DO ESTADO, POIS AS VERBAS SAIAM TAMBEM DOS COFRES PÚBLICOS.
TEM PETRALHAS AQUI DE PLANTÃO P/DEFENDER ESTE COMUNISTA, Q DISTO NÃO TENHO DÚVIDAS.
ANÔNIMO DAS 11:09, AI QUE QUE FOI COLOCADO FREIO NAS APOSENTADORIAS, EXEMPLO. O SERVIDOR PUBLICO PRECISA TER 95 ANOS PARA APOSENTAR-SE,
60 ANOS + 35 SERVIÇO= 95 ANOS,
55 ANOS + 40 SERVIÇO= 95 ANOS
NÃO TEM AQUELA DE SE APOSENTAR COM 43 ANOS COMO FEZ O FHC.
EDUARDO MENEZES
Nunca se teve tanto cargo em comissao.
Postar um comentário