Vem aí o programa "Mais Engenheiros"

Será nesta terça-feira, 14h, no auditório do Ipea, Brasília, debate sob o tema “O Brasil enfrenta escassez de engenheiros?”. A discussão sairá por videoconferência com especialistas de Brasília, SP, Minas, Mogi das Cruzes e Califórnia.  O Ipea é órgão do ministério do Planejamento.

. O governo alimenta-se de informações e dados para promover um programa do tipo “Mais Engenheiros”.

. Vai sobrar para os engenheiros brasileiros.


28 comentários:

Anônimo disse...

A coisa é séria, enquanto tava na b... dos médicos todos calavam, agora será engenheiros e depois quem sera o próximo? fiquem calados, um dia chegarão na sua casa e colocarão mais uma família para dividir o imóvel, alguém assistiu dr. Givago?



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Muito bem, mas só ficará completo quando vierem os programas estatais "Mais pastores" e o "Mais Políticos".

Anônimo disse...

Políbio, estão estuprando os brasileiros por segmento. É a história do jardim do vizinho. Não chegaram na minha profissão. Não é comigo. Começou com o diploma de Jornalista. Ninguém disse nada. Alguns consideram que não precisa mesmo de diploma para exercer a profissão. Chegaram aos médicos. Agora, aos engenheiros. Depois?

Rosangela disse...

Vai ser diferente do tal "mais médicos", pois os engenheiros lidam com mão de obra MUITO BRUTA e esses engenheiros cubanos vão, no mínimo, começar a levar surras físicas...
Lidar com hospitais é uma coisa... lidar com a construção civil é outra...

Primeiro, começaram a quebrar o CREA (já criaram o CAU e devidamente já em mãos do PT) disse...

Sim, certeza absolula, tanto quando Dilma será reeleita, vem aí o "Mais Engenheiros"!

De Cuba, Polo De Alta Tecnologia em Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica, Aeronáutica e Naval, virão 9.543 engenheiros. Trarão a alta tecnologia desenvolvida na Ilha, motivada pela necessidade de manter rodando automóveis dos anos 40 e 50, numa clara demonstração que o tiro saiu pela culata e contra os imperialistas EUA, que impuseram à Ilha um cruel embargo econômico.

A vinda de engenheiros civis cubanos possibilitará a recuperação das nossas estradas, além de construção de moderníssimas rodovias utilizando-se 20 % de asfalto e 80 % de estrume de cavalos, jegues, bodes, bois e vacas, orgulho dos irmãos Castro e que denomiram essa técnica de "Socialismo Asfáltico Estrumado Pela Igualdade De Condições Para Condutores Experientes e Inexperientes", o SAEPIDCPCEI. Aliás, o Governador Tarso Genro implantará essa tecnologia, para depois repassar aos demais Estados da Federación Brasileña.

Terríveis prenúncios de fome, doenças e ranger de dentes disse...

Os médicos e engenheiros estrangeiros importados são totalmente isentos do pagamento de imposto de renda, outros impostos e taxas, em prejuízos aos profissionais brasileiros?

Se o "Mais Médicos" e "Mais Engenheiros não for um sinal claro que de falência da Educação no Brasil, então é pior: Os progressistas que chegaram ao Poder Central estão determinados a quebrar Elites Pensantes, como forma para eliminar oposições capazes de estragarem o sonho de se perpetuarem no delicioso e mordômico Poder. Até quando nossas riquezas naturais bancarão dessa farra nunca antes feita e relatada pela História da Humanidade?

E o Povo que se exploda?

Anônimo disse...

se continuarmos nesta onda de importar mão de obra, QUE TAL IMPORTAR POLÍTICOS... da Nova Zelândia. Extirpamos os políticos nativos e substituímos por mais produtivos.

Anônimo disse...

Começa assim, primeiro os médicos, depois engenheiros, logo serão importados militares e milicias cubanas e venezuelanas. Aí será tarde.

Anônimo disse...

Eles não sabem mais o que fazer para enviar mais e mais dinheiro para Cuba, agora que a Venezuela quebrou.

VOTEM NO PT... E AJUDEM SUSTENTAR OS DITADORES DE CUBA A MANTER AQUELE REGIME MALDITO !

Os comunistas vagabundos de Cuba agradecem.

Anônimo disse...

Se o Governo não aplica em educação,fazer uma Gestão de Estado,no ensino básico,quando adultos não estão preparados para enfrentar um curso de Medicina,Engenharia,Física,Matemática etc...Só terão alunos que frequentarão ciências sociais para depois infernizar os demais nas Universidades com suas idéias subversivas.

Anônimo disse...

Importação de médicos e agora de engenheiros. Criação de cotas disso e daquilo e asim vai...
Quem sabe criamos cotas para POLÍTICOS HONESTOS,DECENTES???

Anônimo disse...

ola a todos.
sou engenheiro. embora o corpo humano seja o mesmo em qualquer lugar, e as leis da fisica idem, as normas tecnicas não o são.

havera um longo periodo de adapação, que devera ser comandado por engenheiros locais. havera muita resistencia e preconceito impedindo esta globalizacao.

mas é uma tendencia, na qual o brasil entra atrasado. ha espaco para todos. as empresas locais vem lutando contra produtos chineses ha quase 20 anos. agora a competicao nao é mais no âmbito corporativo, mas pessoal.

aos vencedores as batatas.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:58: Esta de serem importados militares e milícias, já ouvi falar que está no programa de médio prazo.Será aos milhares; em casa esquina de quadra terá um integrante de milícia cubana a cuidar o comportamento dos residentes nativos.

Anônimo disse...

Por que não um Mais Políticos?
Ou um Mais presidanta?

Anônimo disse...

E quando vai chegar o programa "Mais Administradores"? Mais Administradores com curso superior para fazer esse Brasil andar. Mais Administradores para que na Secretaria Estadual da Administraçao e RH seja indicado um Administrador de verdade e não uma professorinha respondendo a processos na Justiça por malversação de dinheiro da Prefeitura de Viamão???? Quando????

Anônimo disse...

Na última VEJA, tem uma reportagem com fotografias, mostrando a vida em cuba, a ilha prisão adorada pelos petralhascomunistas, inclusive por essa ministra dos direitos humanos, que disse que não via problemas de direitos humanos naquela ilha miserável. Acreditem, em cuba não existe barcos de pesca. Por que será...??? adivinhem. Os pescadores saindo prô mar e....e ..ninguém volta mais.

Anônimo disse...

MAIS professores JÁ!

Anônimo disse...

A célula mater do "mais "engenheiros foi implantada no governo de FHC quando quebrou e vendeu a industria brasileira.Centenas de engenheiros brasileiros foram descartados e no lugar foram colocados gente despreparadas de todas as áreas .Os engenheiros descartados tiveram suas vidas profissionais e familiares destruídas.Alguns foram para o exterior.Foi um presente dado ao Lula que sempre detestou gente formada e que para ele não passava das "Zelites".De lá para cá só pioramos, agora os despreparados estão vindo de fora numa demonstração do maior desprezo pelo profissional brasileiros. Preparem-se professores que depois de levarem a culpa pela burrice escolar brasileira.Acho que teremos que abandonar a língua pátria e falar espanhol sob o domínio cubano.

Anônimo disse...

Os textos que embasam o debate de amanhã estão aqui:

http://www.iea.usp.br/eventos/eventos-gerais/o-brasil-enfrenta-escassez-de-engenheiros

Anônimo disse...

Esta ficando igual aquele poema antinazista...

Ja levaram os medicos...

Agora sera a vez dos engenheiros...

Logo, se ninguem se mexer, nao haver mais ninguem a quem reclamar...

Advogados, se preparem...

Mais quatro anos de petismo e vira por ai o Mais Advogados...

Nádia disse...

..

... de certo pra estes profissionais
vai ser a unesco a intermediar..
Já tem um certo knowhow na coisa..

Engenharia, confusão, corrupção, empreiteiras.. empreitadas..
prefeituras.. paqui... conven...iências sanitarismo aiaiai
ah, meu deus.. a coisa vai longe.
Se fizerem essa importação.. pode fechar a porta e apagar a luz.
E nem precisa terminar o julgamento do mensalão...
perda de tempo preocupar-se com dinheiros públicos.

Profissionais de engenharia não se ofendam.
Não se trata da profissão nem dos profissionais..
mas das coisas que acontecem no brasil..

..

Anônimo disse...

Petralha das 19:22, pau nele.

Anônimo disse...

JA QUE ESTA AQUI, QUE TAL Ö MAIS QUENGAS", PODIAM TRAZER DA RUSSIA....

Anônimo disse...

Tá faltando o PROGRAMA + CORRUPTOS, ou será que o PT, não aceita concorrência ????

Anônimo disse...

Já pensou se a dilma metralha resolve criar oprograma MAIS POLITICOS e trazer a cubanada para cá. Que maravilha.....

Anônimo disse...

Cuba = Regina Caze
EUA = Ana Hickmann

Socialismo = Maria Bethania
Capitalismo = Kate Perry

Sem mais,
gauchao SP

Anônimo disse...

Prezado sr. Braga,

Sou um dos autores que participarão do seminário e sou técnico do Ipea. Nossa equipe de pesquisa tem buscado qualificar o debate sobre escassez de mão-de-obra qualificada, sem cair em alarmismos ou soluções de curto-prazo. Outro comentarista anômino postou o link para os textos. Aos que quiserem, convido-os a ler os textos e assistir online ao debate. Pode-se fazer perguntas aos palestrantes. Verão que os argumentos não passam nem remotamente perto de propor algo como um "Mais Engenheiros".

Atenciosamente,

Aguinaldo Maciente

Anônimo disse...

Prezado Sr. Aguinaldo.

Sou estudante de medicina e acabo de sair do plantão no sus...até ano passado a conversa era criar uma prova no estilo OAB para médicos recém formados já que estamos tendo uma péssima qualificação. Ou seja, algo nem remotamente parecido com o mais médicos como você falou! Acorda!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/